5.4 - Inexplicavelmente ativada a capacidade de mostrar afeto

878 191 36
                                    

No terceiro dia após o casamento, Zhan Shaoxi já havia chegado do lado de fora do pátio de Xue Ling antes que o céu começasse a brilhar. Ele franziu o cenho de surpresa ao saber que ela já havia começado a se arrumar.

Hoje foi o dia em que a princesa real voltou para casa para agradecer. De acordo com o entendimento de Zhan Shaoxi sobre Xue Ling, pedir que ela acordasse cedo era como pedir sua vida, então Zhan Shaoxi conspirou para tentar entrar no quarto hoje. Mesmo que a outra parte estivesse com raiva, ele poderia adiantar isso para o próprio bem dela, porque ela não poderia retornar ao Palácio Imperial na hora errada.

Mas apesar de ter planejado bem, Xue Ling acordou cedo. Como hoje era o dia em que ele tinha que voltar para visitar sua família, ele não podia se vestir tão simplesmente quanto nos últimos dias. Então, ele havia sido incomodado pelo sistema para acordar de manhã cedo, a fim de se arrumar, e agora já estava quase terminando.

Ele teve que esperar até que o imperador terminasse sua corte da manhã para vê-lo, para que Xue Ling pudesse ter decidido esperar até que a corte fosse adiada antes de entrar no palácio, mas o general discordou e insistiu que eles fossem juntos. Seu raciocínio era que, independentemente de como eles estavam em casa, eles não podiam ser vistos como tendo qualquer discórdia interna quando estavam do lado de fora.

Xue Ling olhou para ele por um longo tempo, até que ele quase não conseguiu segurar sua expressão facial antes de acenar com a cabeça para concordar.

Ele não queria apenas ficar junto com ele? Ele poderia realizar esse desejo por ele.

Xue Ling estreitou os olhos. Quanto aos desentendimentos entre eles, mesmo que ninguém dentro da residência falasse sobre isso, ainda haveria outros espalhando por eles. De acordo com as coisas que as pessoas que Xue Ling enviou para explorar descobriram nos últimos dois dias, a heroína não era tão brilhante e imparcial, e não estava disposta a fazer um movimento no escuro como o roteiro original a havia retratado.

Uma vez que uma mulher pretendia conquistar alguém, sempre havia coisas que ela podia fazer para criar algum impulso para si mesma.

De manhã cedo, a carruagem do general Zhenguo atravessava constantemente a ponte do fosso. O general havia abandonado seu habitual cavalo alto e forte hoje e estava sentado na carruagem ao lado da princesa real. Foi só quando eles tiveram que se separar que ele relutantemente desceu da carruagem.

Essa cena foi vista por muitas figuras proeminentes no tribunal. Alguns deles cobriram a boca e riram, pensando que a relutância anterior do general havia desaparecido diante do abraço gentil de sua esposa. Essa demonstração de afeto era tão óbvia que escureceu os olhos dos outros, e não ficou claro o que eles estavam pensando. Independentemente disso, não seria bom.

Ninguém tinha idéia de que a expressão de relutância do general era realmente um ato. Na verdade, ele havia sido perseguido pela pessoa na carruagem, mas estava realmente relutante, querendo passar mais tempo olhando para ela. Infelizmente, essa pessoa discordou e nunca lhe deu nenhuma expressão positiva.

Ele já havia ficado surpreso com a aparência dela uma vez no dia do casamento, mas a situação naquela época era realmente estranha e suas emoções estavam por todo o lado, então ele não podia apreciar a beleza dela naquela época. Em dias normais, Zhan Shaoxi também achava que sua aparência simples e elegante era excessivamente bonita, e agora que ele viu Xue Ling com maquiagem requintada mais uma vez, ele sentiu cada vez mais que seu coração não lhe pertencia mais. Seus pensamentos de anos anteriores sobre não querer confiar e se recusar a ter algo a ver com a realeza foram todos jogados em algum lugar e alimentados com os cães. Todo o seu coração estava cheio do desejo de agradá-la.

Quem Tocou Minha Cauda! Where stories live. Discover now