Capítulo 1

217 26 33
                                    

Atenção: essa história só tem cinco capítulos para degustação. O restante não estará disponível para leitura.

Eu nunca tive tanta certeza do erro que tinha cometido, como naquele momento em que dei o primeiro passo para dentro do salão de shows, e as pessoas passaram ao meu redor correndo e gritando.

Queria dar meia volta e fingir que nunca concordei em ter vindo, mas sabia que minha irmã Megan nunca me perdoaria por deixá-la sozinha. As pessoas gritavam tanto que parecia que estavam tentando competir com a música ambiente, e quando anunciaram que o show iria começar, se tornou impossível até se locomover pelo local.

- Jason! Jason! Jason! Jason! – gritavam as pessoas.

Minha irmã parecia ignorar tudo, estava focada em seu objeto: chegar até a grade para ver seu cantor favorito de perto. Ela me puxava pela multidão, e eu era recebida com chutes, puxões de cabelo e xingos. Até que sua mão escapou da minha, e antes que eu pudesse gritar seu nome, uma mulher apareceu do nada, lançando seu copo de cerveja diretamente na minha blusa. Enquanto eu tentava entender o que tinha acontecido, as luzes do salão se apagaram, e todos começaram a empurrar para ficar perto do palco. Irritada com a situação, resolvi me afastar da multidão e fui até o bar pedir uma bebida, enquanto mandava uma mensagem para Megan. A agitação do público estava me incomodando, e eu precisava de um momento para respirar.

Parecia que a cidade inteira tinha feito questão de participar do evento. Afinal, para uma cidade com apenas nove mil habitantes, era um milagre que Jason Snow tivesse notado a existência e concordado em adicionar a cidade em sua turnê de estreia do novo álbum. Como eu sabia dessas informações, mesmo não sendo fã? Minha irmã. Desde que ele tinha anunciado que estaria aqui, Megan só falava desse show, e meus pais só deixaram ela ir porque concordei em ir junto. Eu nem gostava do cantor, mas como estaria indo para a faculdade dentro de quatro dias em outra cidade, eu ficaria sem vê-los e queria ir embora com boas lembranças, mesmo que não fosse meu tipo de evento.

Meu celular vibrou, e suspirei aliviada. Finalmente, minha irmã tinha resolvido aparecer.

"Olhe em direção ao palco, bem onde está apoiado um segurança com a cara do tio Robson".

Como o salão era inclinado, logo que me levantei, consegui avistar minha irmã. Ela estava em cima da grade e acenava como uma louca descontrolada em minha direção. Foi só o segurança se aproximar e falar alguma coisa que ela logo desapareceu na multidão. Apenas segundos depois, a música acabou, e os cantores da banda de abertura anunciaram que seria a última música antes de Jason Snow começar o show.

"Irei buscar uma blusa no carro. Megan, se não me encontrar no bar, não saia daqui até me encontrar."

Guardei o celular na bolsa e virei de uma vez a bebida que estava bebendo. Seria um longo caminho até o carro. Me perguntei como uma cidade pequena tinha uma casa de shows tão grande. Suspirei e olhei para os lados tentando achar uma saída mais rápida. Tinha estacionado quase na esquina da casa de shows, mas, para minha infelicidade, estava do lado errado. A única entrada e saída era do lado oposto à onde tinha estacionado, exatamente atrás da parede do palco, então eu teria que dar a volta dentro e fora do salão.

Achei uma porta sendo vigiada por um segurança e imaginei que ali deveria ser uma saída de emergência para os fundos. Sem pensar duas vezes, me aproximei, e quando a atenção do segurança foi desviada para uma briga próxima, aproveitei e entrei correndo no lugar. Estava bem escuro, mas consegui ler o pequeno aviso de saída de emergência no final do corredor. Segui em frente e acabei parando de frente para duas portas. Teria que me decidir: direita ou esquerda. Acabei decidindo pela mais próxima da rua. Girei a maçaneta, e antes que eu pudesse entrar no lugar, fui jogada no chão por algo muito duro e pesado. Minha cabeça bateu no chão, e pela dor que senti, devo ter sentido minha morte chegando. Tentei enxergar alguma coisa, mas meus olhos se recusaram a abrir, e antes que eu pudesse gritar, algo gelado tocou meus lábios.

Inverno - A Marca do Companheiro (Degustação)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon