Jen

428 16 15
                                    

Hey! Como vai?
Existe uma grande possibilidade de você já me conhecer de outra vida, assim como também existe a possibilidade de eu não fazer ideia de quem é você.
Ficou confuso? Aqui vai um resumão:

17 anos atrás minha mãe tava ferrada com uma alienígena vingativa maluca e com uma força mega poderosa que veio do espaço; então ela me criou, eu vim a este mundo para ajudá-la; daí eu me enturmei, minha mãe voltou, eu me revoltei, me arrependi, salvei o mundo, me despedi e virei poeira cósmica.

Pelo menos foi o que me contaram... Você muito provavelmente sabe BEM mais da minha outra vida do que eu. Acontece que depois de virar poeira, renasci das cinzas como uma fênix (embora eu ainda não saiba muito bem o que isso realmente significa) e quando voltei eu era um bebê (obviamente) agora sou uma adolescente e não tenho nenhuma lembrança de quem eu era antes de nascer de novo.
Meu nome é Jenevive Grey Summers, mas para seu próprio bem é melhor sempre se referir a mim como Jen (faz mais o meu estilo). Eu uso o nome Jenevive para me referir a ela, o meu outro eu, tenho 99,7% de certeza de que não nos daríamos bem, quando falo disso com alguém todos dizem que era impossível não se dar bem com a Jenevive, não sei se acredito nisso, afinal eu a odeio sem nem precisar conhecê-la.
O problema é que essa... garota, a primeira Jenevive, ganhou as graças de todo mundo, então quando ela/eu voltei, todos ficaram aliviados e esperavam que eu fosse exatamente como ela, mas eu não sou! Poxa eu nem conheço essa Jenevive, podemos até ser iguais fisicamente mas somos bem diferentes no quesito personalidade. Quando eu fiz 7 anos comecei a querer privacidade, eu gosto dos meus pais mas às vezes eles sufocam (afinal uma criança com essa idade não devia querer privacidade ainda) e o que eles disseram? "A Jenevive amava estar rodeada de pessoas o tempo todo", quando fiz 12 meus poderes começaram a aparecer, eles incluíam: telecinese, telepatia e tudo o mais, até aí meus pais ficaram orgulhosos e eu gostei, até que comecei a manipular uma certa chama cósmica, isso os preocupou e eles falaram a noite inteira sobre mim, um tempo depois descobri que a Jenevive a que eles se referiam não era eu (foi aí que decidi adotar oficialmente o apelido de Jen), quando completei 14 passei a sair com alguns caras, não tantos (sete por semana, talvez) quando descobriram tudo, o que disseram foi que a Jenevive não faria isso, ela gostava de ser fiel a uma pessoa só; eles tiveram a audácia de nunca revelar quem eu namorei, dá pra acreditar?
Em todas essas vezes eu sentia vontade de gritar: "PORR@ EU NÃO SOU A JENEVIVE". Às vezes eu consigo me tirar do sério, (sim, isso também me confunde) que culpa eu tenho se "Santa Jenevive" era uma dessas certinhas filhinha de papai e mamãe? Eu não sou como ela e nunca vou ser, agora entendo porque ela se sacrificou assim tão fácil, é só olhar a vida ridícula que levava, ninguém merece ser um poço de bondade o TEMPO TODO. AAAAAHHHH!!!
Essa sou eu, Jen. E se você também preferia a outra Jenevive, desculpe, mas vai ter que me engolir.

A Herdeira da Fênix Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora