CAPÍTULO 5

965 94 14
                                    

🌻

Vim ao Palácio todos os dias desde sexta feira, incluindo o fim de semana, amanhã era sábado e a reinauguração do orfanato.

Não contei que já decidimos a data do casamento, pretendo contar hoje e parar de adiar, antes que fique tarde demais e eu piore a situação.

Não vejo o Henry faz sete dias, nem mesmo no Palácio, ou eu passo o dia inteiro trancada na sala de estar ou ele fica no escritório.

O máximo que nos falamos é por mensagem, isso quando não estamos cansados demais e acabamos dormindo.

Precisei acordar cedo, pois teria que me encontrar com a Amber e Carol daqui a pouco.

Saí do meu quarto já pronta e fui para cozinha. A casa estava silenciosa, eu estava sozinha nela. Luna estava na escola e mamãe provavelmente na doceria.

Fiz um sanduíche natural para mim e tomei meu café da manhã. Provavelmente Joseph já estaria chegando, então precisaria ser rápida.

[...]

"Bom dia", falei assim que entrei na sala de estar da rainha.

Da primeira vez que entrei nessa sala achei incrível, agora, tenho ódio de todas as quatro paredes que me mantém presa dentro dela.

"Bom dia querida, tudo bem?", assenti, "tem certeza? Sua cara não está muito boa"

"Só estou um pouco cansada, não consegui dormir muito bem", falei me sentando ao seu lado, acho que ainda era umas oito da manhã, e eu devo ter acordado as sete.

"Oh Helena, precisa descansar, sei que tudo isso é cansativo, mas sua saúde é importante", eu sorri.

"Vou ficar bem, daqui a pouco minhas energias voltam, e creio que assim que chegar em casa a primeira coisa que vou fazer é dormir", escutamos baterem na porta e Carol entrou.

"Bom dia, com licença", falou se aproximando, em suas mãos segurava seu inseparável tablet que tinha tudo anotado.

"Que bom que chegou Carol, temos muito o que fazer, de onde paramos da última vez?", Amber olhou a amiga.

"Estávamos olhando decorações com as flores que a Helena quer"

"Ah sim. Helena, não quero apressar nem nada, mas você e o meu filho precisam decidir uma data para sabermos quando poderemos fazer os pedidos das coisas"

"Ah, sobre isso", me mexi desconfortável no sofá, "era algo que eu já estava planejando te contar hoje, já temos a data"

"Isso é ótimo, quando vai ser?"

"Então, é daqui a dois meses, dia dezoito de novembro", as duas mulheres me olharam espantadas.

"Dois meses?", Amber falou assustada, "Dois meses é muito pouco para preparar tudo, tenho certeza que essa idéia foi do Henry"

"Mas essa não é a data da coroação dele?", Carol perguntou.

"Sim, por isso mesmo, ele acha que seria melhor se tudo fosse feito no mesmo dia", disse receosa.

"Então, se vocês se casarem e o Henry for coroado rei no mesmo dia, você também será coroada rainha", Amber falou, depois pensou mais um pouco e pareceu compreender, pois me olhou assustada novamente, "sua coroação também será no mesmo dia", disse, "Carol, precisamos começar com o treinamento para coroação dela, rápido"

"Treinamento?", perguntei confusa.

"Tem um protocolo no momento da coroação, nada muito importante, mas que você precisa aprender", Ela falou.

"Para nossa sorte você já tem a maioria dos ensinamentos da etiqueta real, tanto pelo convívio quanto pelo concurso que você participou, vai fazer tudo ser mais fácil", Carol disse.

"Agora você precisa começar a aprender um pouco de como ser uma rainha, as regras de etiqueta você já sabe, então poupamos tempo", Amber disse se levantando, "Precisamos adiantar tudo, contratar uma cerimonialista, encomendar as coisas, preparar a lista de convidados, seu vestido. Oh meu Deus, por sorte temos uma parte já pronta"

"Eu conheço uma boa cerimonialista", Carol falou, "e posso pedir para mandarem demonstrações das decorações para o Palácio e decidimos aqui mesmo"

"Por favor Carol, faça isso", Amber falou, eu somente olhava de uma para outra sem saber o que fazer, "e o buffet?"

"Ah", falei por fim, "eu gostaria que os doces e o bolo fossem feitos pela minha mãe"

"Tudo bem querida, é perfeito, mas ainda precisamos de um buffet para as outras refeições e o atendimento. Carol, eu gostei muito daquele que serviu no último baile, entre em contato com eles para Helena poder experimentar pequenas porções e ver o que acha", Carol assentiu anotando em seu tablet.

"Vou entrar em contato com a cerimonialista, passar as informações para ela e marcar uma reunião. Acho que ainda hoje a tarde conseguimos escolher algumas peças"

"Ótimo, vamos querida, enquanto Carol resolve isso posso te explicar um pouco sobre a coroação", saiu da sala me levando para algum lugar.

[...]

Já era por volta das três da tarde, precisei almoçar no Palácio hoje, como geralmente fiz nos últimos dias.

Amber me explicou uns detalhes sobre a coroação, o que acontecerá, o que precisarei falar.

Falou um pouco também sobre como ser uma Rainha, como agir, a função. Me senti receosa porque parecia que eu estava tomando o lugar que é dela, mas ela disse que não se importa e que está feliz de passar a coroa para mim.

Segundo ela, se o rei James vai passar sua coroa para o Henry nada mais justo do que ela passar a sua, ainda mas para alguém em quem confia. Palavras dela.

"Majestade, a cerimonialista já chegou", Carol falou.

"Obrigada Carol, estamos indo", me olhou, "vamos falar com ela e você diz se gostou do seu trabalho Helena"

"Tudo bem", eu estava nervosa, e ansiosa.

Descemos as escadas indo para o salão principal no primeiro andar, dentro dele tinha uma mulher sentada à mesa. Ela se levantou fazendo uma reverência.

"Majestade", dirigiu-se a rainha se curvando e depois me olhou, acho que confusa por não saber como se referir a mim.

Na verdade, nem eu mesma sabia. Apenas sorri para ela tranquilizando-a e ela retribuiu.

"É um prazer poder fazer parte dessa celebração, aliás, me chamo Daisy"

"O prazer é nosso, imagino que deva ter algum material em mãos para poder nos apresentar como funciona seu trabalho. E então a Helena poderá decidir se será contratada para cuidar de tudo. Ouvi falar muito bem do seu desempenho"

"Fico grata por saber disso. A senhorita Carol me passou algumas informações e eu consegui realizar algumas pesquisas para trazer de apresentação, além de algumas fotos de outros trabalhos que produzi", se apressou para pegar uma pasta e espalhar fotos pela mesa.

"Ótimo. Então, nos mostre suas idéias", nos sentamos à mesa, e algo me dizia que eu passaria muito tempo naquele lugar.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

REVISADO

OI MEUS GIRASSÓIS ❤

ESTOU COMEÇANDO A FICAR COM PENA DA HELENA KKKKK. E VOCÊS?

VOTEM, COMENTEM E ME SIGAM ❤

Como Ser Uma Rainha - LIVRO 2 | CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now