Capítulo VI

650 36 19
                                    

O ambiente dentro do autocarro era de cortar à faca. Ninguém fala com ninguém, limitavam-se a divagar o olhar preocupado por mim, por Zayn e por Louis. Suspiro, se continuasse a sim eu juro por Deus que dou em maluco!

Harry: Então... - começou um pouco constrangido, quebrando o silêncio enloquecedor.  Bem dita seja aquela alminha caridosa do Harry!- Deixa ver se eu percebi, tu e o Louis estão juntos?

Liam: Pode-se dizer que sim. - passo o braço por cima dos ombros de Louis sorrindo para ele, pelos vistos as novidades corriam rápido.

Volto o meu olhar de novo para Harry vendo-o brincar com os próprios dedos enquanto fitava o chão. Viro-me para Niall com uma sobrancelha levantada.

Liam: O que foi?- perguntei fazendo Niall soltar um grande suspiro enquanto abanava a cabeça desapontado.

Quando ia insistir para que Niall me explicasse o porquê da sua reacção e a de Harry o autocarro parou.

Pus-me a pé para sair do autocarro querendo afastar-me um pouco daquele ambiente.

Tinhamos 15 min até termos de recomeçar a viagem, Louis tinha ido com Niall e Harry a um café- pelos vistos o Niall estava com fome. Uau que novidade!- e eu fiquei ao pé do autocarro com Zayn. E Perrie. Aos beijos.  Que tinha feito eu para merecer isto? Solto um enorme suspiro fazendo os dois pombinhos olhar para mim.

Perrie: O que se passa Li? Estamos a incomodar-te? - disse-me fingindo preocupação; arrepio-me ao ouvi-la tratar-me por Li,  só os meus amigos me tratavam assim e definitivamente ela não era minha amiga.

Liam: Nem por isso. - sorri amargamente para eles vendo Zayn a analisar-me fazendo-me desviar o olhar imediatamente. -  E é Liam, não Li.-disse ao entrar de novo no autocarro.

Não demorou muito para que os rapazes, acabando por ter Niall sentado ao meu lado.  Mais uma vez, Niall, lançava-me um olhar julgador que continuava sem perceber. Era típico dele fazer aquele olhar sempre que algo o incomodava ou que não concordava, e sabia que ia levar com aquele olhar até lhe perguntar pelo motivo.

Liam: Vais-me explicar o porquê desse olhar ou vais continuar a lançá-lo-me até eu ser fuzilado por ele?- disse por entre um suspiro derrotado.

Niall: A sério que não sabes o porquê?

Liam: Se o soubesse não te estava a perguntar, não achas? - vejo Niall pensar um pouco na minha resposta acabando por acenar com a cabeça.

Niall: Harry. - ergui a sobrancelha em confusão fazendo Niall suspirar de frustração. - O Harry gosta do Louis. - esclareceu fazendo-me abrir os olhos em surpresa.

Liam: O Harry o quê?!

Niall: A sério Liam? A sério que nunca notaste? Nunca notaste como o Harry observa o Louis com um sorriso nos lábios quando acha que ninguém está a ver? Como as suas bochechas coram levemente quando Louis lhe toca? O brilho no seu olhar quando sorri para Louis? - olho para o chão abanando a cabeça.

Como era possível nunca ter notado isto? Vivia praticamente com ele e nunca notara nestes pormenores, agora que contados por Niall, tão óbvios. Harry gostava de Louis. E eu estava no meio, estava a magoa-lo. E se havia alguém no mundo que não merecia ser magoado, esse alguém era Harry. Nos quatro anos que conheço aquele rapaz nunca o vira ter uma má palavra ou atitude para ninguém. Mesmo quando o ofendiam, nunca desceu a esse nível, nunca maltratara ninguém.  E aqui estava eu, cego, a mágoa-lo.

Liam: O Louis sabe? - pergunto encarando, finalmente, Niall. Niall nega com a cabeça.

Niall: Não, o Harry nunca teve a coragem de lhe dizer. Sempre achou que o Louis era hetero. - vejo um esboço de sorriso surgir nos lábios de Niall. Louis hetero, pois está bem!- Liam. - disse com um ar mais sério. -  Não estou a dizer para te afastares do Louis, se realmente gostas dele força! O Harry compreenderá. Agora, se só o estiveres a usar para esquecer o Zayn, é melhor parares. Louis não merece isso, o Harry não o merece, e tu também não mereces isso.

A conversa ficou por ali, visto que, o resto dos rapazes e a...  Perua?! Entraram no autocarro.

Louis: Que ambiente é este? - disse enquanto entrava no autocarro olhando para mim e para Niall. -  Não me digas que te atraveste a tocar na comida do Niall? - sorri forçosamente para Louis não conseguindo tirar a conversa com Niall do pensamento.

Teria de ter uma conversa com Louis, para bem de ambos...

Olá meninas! Bem, eu sei que não costumo deixar mensagens no final dos capítulos, mas porque não?! Queria pedir desculpa se o capítulo está pequenino, mas estou a escrever no telemóvel e não consigo ter bem a noção do tamanho :s Mas o lado positivo da coisa? Amanhã publico outro capitulo! Yey!!
Para não me demorar, queria pedir-vos que não se esquecessem de VOTAR e COMENTAR porque eu amo ler os vossos comentários! Obrigado a todas, e ly girls

Ziam Should Be RealOnde histórias criam vida. Descubra agora