26

1.6K 137 57
                                    

Camila

Depois do susto, a mamãe Mendes finalmente ganhou alta e foi para casa de Dante. Como Mariana, sua esposa, trabalhava em casa, poderia cuidar da sogra naquele momento delicado. Shawn me manteve atualizada sobre tudo por mensagens e disse que a mãe achava um absurdo ter que "incomodar" a nora e o filho por conta de uma besteira. Acho que ela realmente não tinha ideia de como os meninos ficaram preocupados com o susto que ela havia dado em todos nós. 

Por conta da sua saúde, Shawn e eu passamos os próximos dias sem nos encontrarmos, o que foi muito bom. Depois da nossa conversa no hospital, voltamos relativamente à normalidade, mas eu ainda precisava de um tempo para pensar e colocar os meus sentimentos alinhados com a minha cabeça. Conscientemente, quando repassava a nossa discussão em minha mente, eu sabia que Shawn, de certa forma, tinha razão. Ele sempre deixou bem claro que não queria se envolver emocionalmente, que não tinha a menor vontade de firmar um relacionamento sério e que não queria se apaixonar. 

Por outro lado, quando repassava essa mesma discussão dominada pelos meus sentimentos, eu acabava me sentindo uma idiota, porque, no fundo, eu não estava me apaixonando por ele. A verdade, é que eu já estava completamente apaixonada. Se na festa eu tinha alguma dúvida, esta foi embora quando ele apareceu na minha casa com aquelas duas sacolas de mercado e dispensou uma festa com os amigos para simplesmente ficar ao meu lado e cuidar de mim. Com sinceridade, como ele queria que eu não me apaixonasse por algo assim? Shawn parecia não fazer a mínima ideia de como ele era o homem dos sonhos de inúmeras mulheres... Como ele era o homem dos meus sonhos. 

Ele havia sido um tanto cruel na escolha das palavras e a forma como foi embora, deixando em aberto a nossa relação, só serviu para provar que o que havia entre nós tinha acabado. Agora, no entanto, depois de ele ter me pedido perdão e de ter implorado por mais uma chance, eu estava extremamente confusa. Sabia dos meus sentimentos por ele e tinha certeza de que para aquela paixão se transformar em amor, faltava muito pouco. Será mesmo que eu deveria arriscar o meu coração assim e embarcar novamente naquele "relacionamento"? 

A família Mendes e Paula, minha amiga, tinham certeza de que Shawn estava apaixonado por mim, mas eu não podia me agarrar ao que eles pensavam e nem poderia me encher de esperanças para, no fim, acabar com o coração partido. Estava extremamente confusa e louca para desabafar. Não havia contado nada para Paula, porque Shawn era seu cunhado e não queria que ficasse um clima ruim entre eles — eu sabia como minha amiga era e conhecia a sua forma radical de tomar as minhas dores — mas, agora que havíamos nos "acertado", talvez fosse uma boa hora para usar a sua orelha e receber os seus conselhos. 

Era quinta-feira à noite, sabia que, talvez, ela pudesse estar com Alexandre, mas tinha certeza de que ela não hesitaria em me escutar. Sentada em meu sofá, deixei meu notebook de lado e peguei meu celular, discando para ela. 

No segundo toque, Paula me atendeu. 

— Oi, amiga. Está ocupada? — perguntei. 

— Pra você? Nunca, sabe disso. O que houve? 

— É melhor você se sentar, a história é meio longa. 

— Tenho certeza de que conheço o protagonista dessa história. Preciso afiar as minhas unhas para poder arrancar as bolas de um certo brasileiro italiano depois que terminarmos? 

Só a Paula mesmo para me fazer rir naquele momento. 

— Não, o momento de arrancar as bolas dele já passou. 

— Como assim? O que você anda escondendo de mim, Camila? 

— Foi para isso que liguei. Não quero esconder mais nada de você. 

COMPANYDonde viven las historias. Descúbrelo ahora