Shawn Mendes

2K 146 51
                                    

Prefácio ou Prólogo 

(ainda não sei exatamente qual dos dois é o certo) 

 Por mim mesmo, Shawn Mendes. 


Corajoso aventureiro que vai embarcar nessa loucura comigo, primeiramente, preciso deixar claro que estou escrevendo isso em tempo real. Não sei se você vai entender o que quero dizer, mas vou te explicar. Estou, neste exato momento, sentado no sofá da minha sala, com o meu notebook no meu colo. Eu sei que o ideal seria eu estar no escritório, sentado na cadeira cara e extremamente confortável que a minha esposa comprou quando decoramos a casa, com uma xícara de café ao meu lado, mas eu odeio café. E também odeio ambientes formais. Por isso, estou sentado no meu sofá, muito confortável, usando apenas um short e com o cabelo despenteado... 

— Não precisa descrever como você está. 

Minha mulher acabou de me dizer isso. E, sim, estou escrevendo aqui o que ela disse, porque, como eu falei lá em cima, estou escrevendo tudo em tempo real. 

— Leu isso? Estou escrevendo em tempo real — acabei de falar isso para a minha mulher e, sim, eu coloquei uma entonação grave na palavra "real". 

— Você é maluco — ela riu. 

Devo ser sincero com vocês, demorei exatamente dois minutos para voltar a digitar, porque fiquei olhando para o sorriso dela como se eu fosse um idiota. 

— Você é fofo. — Ela acabou de ler o que escrevi e me respondeu isso. — Vou parar de falar para você poder escrever em paz. — Ela disse isso também e eu assenti. 

— Obrigado, bella. 

Voltando... Não sou um escritor. Sei que você deve estar em choque, até porque, acabou de comprar esse livro — espero mesmo que você tenha comprado, se está apenas folheando na livraria ou lendo uma amostra do e-book, por favor, compre, porque serei pai daqui a alguns meses e preciso terminar de pagar o berço e comprar fralda —, mas não sou um escritor. Talvez eu seja um aspirante a escritor ou apenas um cara corajoso, mas eu precisei escrever esse livro, porque eu sei que a minha história daria um puta best-seller. 

Até porque, não é todo dia que um solteirão convicto se apaixona... 

— Na verdade, isso acontece muito. É o clichê mais clichê de todos os tempos — minha mulher acabou de dizer isso. 

Sim, estou olhando para ela com os olhos arregalados e a boca aberta. 

— Está dizendo que a nossa história é um clichê? 

— Sim, a nossa história é um clichê. 

— Nada disso! Assim você me ofende! 

— Amor, o cara avesso a relacionamentos, que acaba se apaixonando... Essa é a fórmula exata para um clichê — ela riu. 

Vamos fingir que ela nunca disse isso. Vamos fingir que ela acabou de falar que a nossa história é incrível, inédita e que você, caro leitor, nunca, jamais, leu algo parecido na vida. 

— Então você vai enganar os seus leitores? — Ela acabou de me perguntar isso. 

— Bella, você não está me ajudando. Você não disse que ia ficar quieta para que eu pudesse escrever? 

— Está bem, não falo mais nada, juro. Só avisa a eles que eu também vou escrever alguns capítulos desse best-seller. 

Vocês leram, não é? Sim, ela vai escrever algumas partes, mas as melhores, são as minhas. 

— Como você é idiota — ela acabou de falar isso, rindo de mim. 

Voltando... Essa história é diferente. Não, eu juro, é diferente mesmo. Eu sei que não tenho mais credibilidade alguma depois do que a minha esposa falou, mas você precisa me dar um voto de confiança. Aliás, foi exatamente por isso que decidi escrever esse prefácio/prólogo, para que você já comece a leitura sabendo que vai entrar de cabeça em uma história incrível, com um protagonista gostoso — eu mesmo —, uma protagonista gostosa — a minha esposa — e um amor que matou o solteirão que eu era. Passei a minha vida prometendo a mim mesmo que nunca, jamais, iria me apaixonar. Você entendeu isso quando leu a sinopse, mas, é sério, eu tinha esse pacto comigo mesmo, até essa mulher linda que está sentada ao meu lado, aparecer em minha vida e virar tudo de cabeça para baixo. Então, eu decidi que tinha que compartilhar essa história. 

Eu era um solteirão, um pegador, um... 

— As pessoas já entenderam, Shawn!

Minha esposa acabou de cruzar os braços, arqueando uma sobrancelha. 

Estou sorrindo feito um idiota. 

— Está com ciúmes, bella? 

— Claro que não. 

— Amor, não fica assim... Quando eu terminar aqui, vou colocar você sentadinha na minha cara e te lamber até você gozar. 

— Shawn! Apaga isso! 

Desculpa, mas acabei de gargalhar, porque ela sempre fica um pouco chocada com a minha boca suja. Você também vai ficar, aliás — mas não desista da leitura por causa disso! Enfim, acho que isso aqui já está ficando longo demais e eu tenho um orgasmo para dar a minha esposa. Agora que já te convenci a comprar esse livro incrível que eu estou prestes a escrever, não esqueça de comprar também uma caixa de chocolate, porque, segundo a minha esposa, Shawn e chocolate é uma combinação irresistível. 

— Meu Deus, Shawn... — Ela acabou de balançar a cabeça, mas está sorrindo. 

Ela sabe que é verdade. E você também saberá, porque sei que está indo agora mesmo em direção ao caixa para comprar esse livro — ou clicando em "comprar" no seu site de e-book favorito. Sim, aquele que começa com a letra A e termina com Mazon. 

Te vejo nas próximas páginas. Se prepare para dar boas gargalhadas, sentir um tesão da porra e, quem sabe, soltar algumas lágrimas. 

Não diga que eu não avisei.



FIM


--------------------

okok

Agora vão ler e votar em Flame e Bad Blood.

COMPANYDonde viven las historias. Descúbrelo ahora