05

1K 139 30
                                    

Boa leitura! 📖
______________________________________

Boa leitura! 📖______________________________________

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Kira Medeiros Cardoso

Três dias depois...

17 anos recém completados. Cristã. E completamente apaixonada por um garoto de olhos castanhos claros que faz parte de um propósito de Deus que eu tenho que cumprir. Essa sou eu, resumidamente.
Intimidade e comunhão. Duas coisas que muitos procuram ter com as pessoas ao seu redor, com os amigos, família, namorado ou namorada, mas muitos esquecem de procurar primeiro ter intimidade e comunhão com Deus. Uma das coisas mais importantes, entender o Espírito Santo, o que muitas vezes chega a ser uma conversa. Minha mãe desde que eu era um bebê me ensinou sobre ter um relacionamento com Deus, e eu procurei seguir esse caminho, aprendi diversas coisas, com 13 anos eu O escutei pela primeira vez, pensei estar louca, mas o meu irmão me explicou e me direcionou a não temer aquilo. Deus foi e continua sendo o meu primeiro amor, quando aprendi a compreendê-lo me senti tão especial, tão única, Deus estava realmente falando comigo, eu fiquei energizada e empolgada, desde então tenho cumprido sua vontade, já participei de diversos projetos na minha igreja e inclusive criei alguns, me sentia muito feliz pois Deus me usava e usa tremendamente.
Tudo andava na mais perfeita ordem, até outro propósito aparecer em meu caminho, eu tinha que ser um quase anjo da guarda na vida do garoto pelo qual eu me apaixonei desde a primeira vez que o vi, Deus me surpreendeu ao falar que eu, uma quase nada, tinha que ajudá-Lo com uma vida, Ele iria demonstrar o amor dEle através de mim, eu teria que ensiná-lo a se amar, se valorizar e se conhecer, além de aproximá-lo de Deus, o menino não poderia descobrir o meu propósito e nem a minha ligação com Deus, então essa seria a parte mais difícil, "esconder" a minha fé, agir como uma adolescente "normal" que não conhece a graça de Deus, o problema é que eu conheço, e muito bem. Cá estou eu, amando além do que devia o João Gabriel, nesses dias tenho notado que a auto-estima dele é mais pequena que uma formiga, além dele se achar insuficiente em qualquer situação, tenho vontade de colocá-lo em um potinho. O seu jeito é tão único, ele é fofo e educado, ao mesmo tempo que é retraído ao meu lado, algumas vezes, ele se solta e passa a não ter vergonha, João Gabriel tem uma essência tão especial que eu fico espantada por ele não notar o quanto é encantador. Ele faz todas as garotas suspirarem e disputarem pela atenção dele em todos os lugares, mas não percebe, ele encanta todos que conhecem ele de uma tremenda forma, mas não percebe.

Hugo: Você tá linda, tia.- diz com um sorriso fofo, eu me agacho e beijo sua bochecha.

Ele sai do meu quarto, eu me olho no espelho mais uma vez, estou vestida em em uma blusa branca de pano bem levinho, abaixo do meu umbigo começa a renda branca, e uma saia azul-marinho que vai até metade das minhas coxas. Pego o meu tênis da vans azul, calço o mesmo, passo perfume e saio do meu quarto. Quando desço as escadas, vejo a minha avó sentada no sofá, ela me olha sorrindo e eu retribuo.

Deus e seus propósitosWhere stories live. Discover now