cap.69

90 11 124
                                    

Any on:

Estou na biblioteca procurando um livro que o professor de literatura pediu para ler,não costumo muito a ir na biblioteca pois ler livros não é muito o que eu gosto de fazer mas como o querido professor disse que a prova vai ser baseada no livro e só vai passar quem realmente leu o livro.

- mas aonde  tá esse livro? - pergunto pois não acho o número "678"na prateleira "D".

- que livro? - ouço a voz de um garoto,olho para o mesmo.

- mas de onde você saiu? - pergunto pois a um minuto atrás tinha olhado para o lado e não havia ninguém ali.

- do útero da minha mãe,assim como você que saiu do útero da sua - ele sorri colocando suas mãos para trás do corpo  fazendo uma expressão fofa,fico pensativa enquanto observo o mesmo.

- eu te conheço de algum lugar...- coloco o dedo indicador sobre o queixo enquanto ainda me mantenho pensativa.

- me chamo Mason,sou do jornal da escola e também monitor da biblioteca - ele inclina a cabeça e sorri - e você é a Any Gabrielly,uma das jogadoras do time feminino de futebol - ele fala e eu levanto as sombrancelhas.

- ah...tô lembrando de você - aponto para ele - você tava na festa da sofya né? Junto com o Harry - falo e ele concorda.

- isso mesmo - ele aperta os lábios enquanto balança a cabeça positivamente- bom,mas e aí? Que livro você está procurando? - o mesmo pergunta.

- "senhora"- falo olhando para o papelzinho onde anotei o número da prateleira e do livro - do "José de Alencar" - olho para ele e entrego o papel - eu usei o computador para pesquisar e saber se tinha esse livro aqui,tem três e estão todos no mesmo lugar - mostro os números para ele - eu procurei por aqui mas não achei...

- ah sim sim - ele sorri enquanto olha para o papel -  a história de
Aurélia Camargo e Fernando seixas - ele me olha todo animado.

- Quem são esses? - cerro os olhos.

- os personagens é óbvio - ele começa a rir.

- ah... é - sorri sem graça - desculpa,não tô acostumada a ler livros e nem a vir na biblioteca - coloco uma mecha de cabelo para trás da orelha.

- tudo bem eu entendo - o mesmo fala  ainda sorrindo,logo começa a andar - então...o professor falou que ia valer nota é? - ele pergunta enquanto vai em direção a prateleira do livro.

- como você sabe? - cerro os olhos.

- se você é uma aluna que não costuma a ler livros e não vem a biblioteca - ele faz uma pausa - com certeza você só veio a biblioteca porque o professor disse que ia valer nota e tenho certeza que esse professor é o John! - ele sorri sem mostrar os dentes.

- é ele mesmo - falo rápido.

- já fui aluno dele e sei como é - o mesmo volta a andar- os alunos dele sempre vêem aqui desesperados procurando os livros que ele pede porque certamente o livro vai cair na prova dele - ele fala.

- pois é,eu não entendo pra que isso - coloco as mãos para trás do corpo enquanto sigo ele.

- para estimular a criatividade do aluno - o mesmo para e se vira para mim - para melhorar o funcionamento do cérebro,melhorar a leitura,a crítica,a comunicação, conhecimento entre outras coisas que os adolescentes que não lêem não sabem porque não tem conhecimento algum, tipo de como procurar um livro em uma biblioteca - ele sorri esticando seu braço e pegando em sua mão o livro na prateleira - sabia que tem números na parte de cima das prateleiras que indicam aonde você pode achar o livro que você pesquisou? - o mesmo fala e eu olho para a parte de cima das prateleiras vendo as plaquinhas com os números,coloco a mão no rosto indignada.

A Espera De Um MilagreOnde histórias criam vida. Descubra agora