4. Corrida e treinamento

4.3K 491 197
                                    

— Estou pronta, Bakugou-kun!

Uraraka desceu mais rápido do que Bakugou esperava. Em cinco minutos ela estava saindo correndo do elevador e com suas roupas de treino: uma calça de moletom, uma camiseta larga e um par de tênis surrados. O garoto arqueou uma sobrancelha ao observar a colega. Era engraçado como ao contrário da maioria das meninas, Ochako não gostava de chamar a atenção com roupas coladas demais — a não ser sua roupa de heroína, mas tinha certeza de tê-la ouvido reclamando da roupa no primeiro dia de aula.

— Tá, vamos logo. — Ele se levantou e saiu andando na frente.

O loiro começou a se alongar assim que saiu do prédio, sendo imitado pela garota. A determinação com a qual ela imitava cada mínimo movimento dele o fazia revirar os olhos. Detestava ficar ensinando as pessoas, já lhe bastava Kirishima que lhe fazia perder a (nenhuma) paciência que tinha lhe ensinando a matéria. Em pouco tempo, Kaminari, Sero e até a doida da Ashido — que claramente só aparecia por causa do Kirishima — se juntavam de vez em quando, o que o deixava ainda mais irritado. Já lhe bastava um idiota, agora tinha um quarteto.

— E agora? — ela perguntou quando terminaram.

— Corremos até o ginásio e damos cinco voltas ao redor dele — ele respondeu e começou a correr.

— Tudo isso? — perguntou assustada, correndo atrás dele.

— Você quer melhorar ou não quer? — ele a observou por cima do ombro. — Foi você quem veio me pedir ajuda, Bochechuda. Se está achando demais, pode voltar pra sua mediocridade e não me encher.

— Cinco voltas parecem ótimas! — ela respondeu forçando um sorriso. O loiro revirou os olhos e voltou a focar na sua frente.

Katsuki era rápido e, por vezes, Ochako acabava ficando um pouco pra trás. Eles já haviam chegado no ginásio e ainda estavam na terceira volta, mas a morena já estava exausta.

— Bakugou-kun, me espera! — ela disse ofegante, colocando as mãos nos joelhos.

— Me alcance você — ele respondeu grosso.

Ochako inflou as bochechas com raiva. Isso não ia ficar assim. Seu lado competitivo estava aflorando e ela estava ficando irritada por ser deixada para trás. Uma luz se acendeu em sua cabeça, enquanto a morena sorria como uma criança prestes a aprontar. Tocou nos seus tênis e roupas, os deixando mais leves e lhe dando maior velocidade. Passou ao lado do loiro como um jato, sorrindo vitoriosa.

— Mas que porra... — Katsuki a observou sem reação por alguns segundos.

— Você não disse que seria uma corrida sem individualidades! — Ela riu marota.

O garoto deu um sorriso macabro e esticou as mãos para trás, soltando explosões que lhe ajudavam a ficar mais rápido.

— Volta aqui, sua bochechuda maldita!

— Me alcance! — Ela imitou a resposta dele, mostrando a língua.

O garoto tomou aquilo como incentivo e aumentou a velocidade e a intensidade das explosões, mas tudo que conseguiu foi ficar um metro atrás da garota.

— Boa corrida, Bakugou-kun! — Ela começou rindo, quando terminaram as cinco voltas. — Como foi ficar pra trás?

— Morre, vadia — ele rosnou bufando. — Tá achando que é quem pra falar assim?

— Sua colega de classe e, quem sabe, amiga. — Ela sorriu gentil. — E agora a gente corre de volta pros dormitórios? Não vejo a hora de te deixar pra trás de novo.

Katsuki olhou para Ochako como se ela tivesse acabado de falar que fez contato com seres de outros planetas. Essa garota tava doida? Queria morrer? Primeiro: quem disse que são amigos? Segundo: quem ela achava que era pra falar assim com ele?

Training daysOnde histórias criam vida. Descubra agora