Um

3.9K 290 48
                                    

Para grande alívio de Hermione, ela compartilhou quase todas as aulas com Mary. O professor Dumbledore a colocou nos mesmos cursos que ela fez em sua própria linha do tempo, o que significava que, desde que Mary estava em seu ano, elas compartilhavam todas as cinco classes da mesma turma. As únicas aulas em que ela estava sozinha eram Aritmancia e Runas Antigas, mas Hermione estava bastante acostumada a não assistir com seus amigos; Harry e Ron nunca haviam tomado Runas Antigas, nem tinham o menor interesse em Aritmancia; ela estava sozinha aqui tanto quanto na própria linha do tempo. De certa forma, essa consistência foi reconfortante.

Havia tão poucos alunos nessas duas turmas que, ao contrário do tempo de Hermione em que era classificada por ano, o terceiro e o quarto anos eram colocados juntos, assim como o quinto e o sexto anos. Os sétimos anos estavam por conta própria, em seu curso exclusivo de nível NEWT. Não havia alunos suficientes para justificar a separação de cada turma, e Hermione descobriu que Professores Vector e Babbling essencialmente ensinavam duas lições separadas na mesma sala de aula e no mesmo período. Mesmo com dois anos combinados, havia cerca de quinze alunos em cada turma. Era desconcertante o quão pequeno era, dado que Hermione estava acostumada a uma classe de aproximadamente o dobro desse tamanho.

Mary a ajudou a se acomodar de uma aula para a outra, ajudando-a a encontrar um assento que não fosse relegado ao fundo da sala nem muito longe de ambos os lados e apresentando-a às pessoas com quem costumava sentar-se. Mary, Hermione logo descobriu, não era uma bruxa muito poderosa nem particularmente determinada, mas ela era amigável e gentil o suficiente para ter amigos em sala de aula que estavam felizes em conhecer Hermione.

No final do dia, ela levou Hermione à Torre da Grifinória, onde encontraram Lily Evans sentada em uma das mesas - na verdade, uma das mesmas mesas em que Hermione costumava sentar - ajudando um dos terceiros anos na tarefa de Transfiguração. Ela olhou para a chegada de Mary e Hermione e deu um sorriso amigável.

"Mary! Eu não te vi o dia todo." Ela sentou-se ereta e o terceiro ano que ajudara agradeceu-lhe rapidamente e saiu; Hermione tinha a vaga suspeita de que o garoto correria pelas escadas em breve, com uma vassoura por cima do ombro. "Como posso ajudá-las?"

"Hermione, essa é Lily", Mary disse, a título de introdução. "Ela é uma das monitoras da Grifinória. Lily, Hermione estava se perguntando se ela poderia ter cópias de suas anotações do primeiro ao quinto ano. Ela não tem nenhuma, e nós estamos começando nossa revisão de OWL em breve..."

Hermione não estava ouvindo, nem prestando muita atenção, mesmo quando Lily se levantou e pediu que esperassem um momento enquanto ela recuperava as anotações. A mãe de Harry tinha um cabelo mais brilhante que o de Ginny e olhos verdes que lembraram Hermione imediatamente de Harry. Ela observou os cabelos de Lily serem varridos para trás quando ela desapareceu do quarto, e não percebeu que Mary estava falando com ela até que a garota timidamente lhe deu um tapinha no ombro.

"É a Lily que todos nós vamos quando os sonserinos começam a nos atacar", disse ela, os olhos no chão. Hermione ficou instantaneamente impressionada com a suspeita de que Mary teve que ir até Lily mais de uma vez por esse motivo. Ela odiava pensar nisso, mas a pobre Mary era um alvo tão fraco e fácil. "Não tenha medo de pedir ajuda a ela." Ela esfregou o pé no tapete e perguntou: "Você é boa em feitiços defensivos?"

A mente de Hermione voou imediatamente para suas sessões no promotor "Possivelmente", ela mentiu, sabendo que era mais do que apenas possivelmente boa em defesa. Harry era o melhor entre eles, mas Hermione havia absorvido todas as lições dele - excluindo a última - com seu habitual talento e estudiosidade rápidos. "Por quê?"

Pride of Time by AnubisAnkh- TraduçãoWhere stories live. Discover now