Capítulo Cento e Sessenta e Sete

660 77 2
                                    

- O que se passa?

Anastásia entra, esbaforida, e avança para junto de Jack e de Christian, que já estavam à sua espera, na sala.

- É com Juju? Por favor, diga-me que ela está bem, Jack...

- Como sabem, tenho estado  tentar remover o sinal que ela tem no pescoço, sem sucesso. - explica o pediatra,medindo bem as suas palavras. - Hoje recebi o resultado da biópsia que lhe fiz... e confirmam-se as minhas suspeitas. A lesão é pré-cancerígena.

- Cancro?!

Ana tinha acabado de falar com Ray sobre a morte da sua mãe... Não podia perder também a Juju para uma doença como aquela. Não podia!

- Ela é tão pequenina, Jack... Não é justo!

Christian também se sente devastado. Como é que uma coisa daquelas pôde acontecer? Por mais que queira, não consegue deixar de pensar em Ethan e em Mia.

Se eles fossem vivos, talvez cuidassem l melhor de Júlia do que ele... Talvez nada daquilo tivesse acontecido. Mas de que valia culpar-se, se o mal já estava feito.

- Não podemos perder tempo. Juju tem de ser operada já amanhã. Eu falo com  equipe hospitalar que tem acompanhado o caso e marcamos a cirurgia.

- Mas eu vou precisar de você, Ana. - diz-lhe Christian, olhos nos olhos. Quem a chamou ali foi Jack, mas é Christian quem mais precisa dela, naquele momento. - Você tem que me ajudar a prepará-la e a levá-la para o Hospital, com a maior calma possível.

- Você acha que consigo? - hesita Ana, frequentando. Juju precisa e força, e ele senta a sua tão em baixo...

- Se há pessoa que consegue é você! - assegura-lhe Christian, olhando-a como só ele sabe olhá-la.

Christian já sabe que Amélia lhe mentiu e não consegue deixar de olhar para Ana sem pensar em tudo aquilo que perdeu, por causa de um filho que não existe. Gostaria de falar com Anastásia a sós, sobre esse assunto, mas Jack está presente e não o pode mandar embora.

- Antes de saírem, eu também preciso de vos dizer uma coisa...

Ana e Jack estavam mesmo de saída quando Christian arranja coragem para lhes revelar o que descobriu.

- Já devem ter ouvido falar no incidente que aconteceu na fábrica... Foram momentos de grande aflição,mas nem tudo foi mau: tive a prova de que Amélia não está grávida. Andou a mentir-me este tempo todo.

Ana olha para ele, com uma expressão duríssima. Também ela não consegue deixar de pé dar em tudo aquilo que perdeu, por causa daquela mentira.

Saiu daquela casa... e perdeu Christian!

Mas é um assunto que ela já arrumou na cabeça. Ou, pelo menos, ela quer pensar que sim. .

- Fico feliz que tenha descoberto a verdade, Christian. Depois da tanta gente te ter avisado...

Anastásia não consegue evitar algum sarcasmo, mas Chris adivinha-lhe também um certo alívio, por detrás da dureza das suas palavras.

- Mais vale tarde do que nunca, não é? - pergunta ele.

- Mais vale tarde, sim. - responde ela, sem coragem de dizer mais nada.

Na verdade Ana fica muito abalada com a revelação e Christian, mas aquele não é o dia certo para pensar sobre isso. Nessa noite, ela só quer pensar na Juju e, por ela, esquecer todas as confusões em que está metida.

Esquecer o pai, esquecer o bar, esquecer a música, esquecer Amélia...

Juju precisa dela inteira, com o seu melhor sorriso, e é assim que ela se apresenta no dia seguinte, pela manhã, na casa dos Grey.

- Vai tudo correr bem, Juju. - Ana passa-lhe confiança. - Eu, Jack e o tio Christian estaremos sempre com você.

First Love (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now