Capítulo Cento e Sessenta e Dois

701 76 11
                                    

Esclarecimento:

Eu odeio fazer isto. Odeio mesmo.
Eu não sou muito e ligar a comentários negativos, mas ultimamente são os que têm comentado mais.
Caso ainda não tenham entendido, a fic é uma adaptação. Por muito que eu mude algumas coisas, tem coisas que simplesmente não posso.
É chato não ver Ana e Christian juntos? É. Eu também acho, mas esperar faz parte da vida.
Temos que esperar para que alguma coisa corra bem, e é isso que eu peço para vocês fazerem.
Eu não sou de ameaçar, ou fazer chantagem, mas se vocês continuarem a dizer que estão cansados de ver eles separados, eu juro que esqueço a Quarta temporada!
Boa leitura!

Chega a tão esperada festa. Gail vestida de rainha africana, e Grace, de avozinha, anda num corrupio para ver se está tudo pronto.

Leila contratou uma empresa de catering para servir os convidados, mas mesmo assim, Gail não consegue sossegar.

- Menino Christian! Chega mesmo em boa hora...

Christian tinha ido viajar, para resolver assuntos da fábrica,as chegou a tempo do início da festa

- Você tem que se ir mascarar... Os convidados estão quase a chegar! - apressa-o Gail, olhando para o relógio.

- Mas eu não tenho nenhum disfarce...

- E eu alguma vez ia deixar que você viesse a um baile de máscaras, sem uma máscara? - diz Avó Miquinhas, divertida. - Já está em cima da cama, à sua espera. É só vestir.

- É o quê? - pergunta ele, intrigado.

- Va lá ver... Foi a princesa Juju que escolheu.

Os irmãos Grey também já estavam prontos para a festa. Maria vestida de princesa, à espera que chegue o seu príncipe Carlos. Salvador é um guerreiro índio, e Alice é uma verdadeira Pacachotas. Já Simão, está relutantemente vestido de pirata.

- Eu pedi à Juju para ser um pirata informático, mas acho que ela não percebeu...

Anastásia acaba também de chegar, com o pai, e faz questão de o apresentar a todos os Grey, que são aquilo que ela tem mais próximo de uma família.

- Seja bem-vindo a esta casa, Raymond.

Nesse instante, Christian desce as escadas para cumprimentar os convidados... E qual não é a surpresa de Ana, quando o vê disfarçado de príncipe das Arábias. Também Christian a olha surpreendido, sem a esperar ver ela vestida de Odalisca.

- O tio é o Aladino e você é a Jasmine, Ana! Só falta o tapete mágico... - exclama Juju, a inegável autora daquela "coincidência".

Entre os convidados, Jack não consegue evitar algum desagrado. A forma como Christian e Ana se olham, e o que isso mexe com cada um deles, é visível.

Por muito que goste de Ana, Jack às vezes, sente-se a mais, e só tem vontade de desaparecer.

A última coisa que Anastásia quer, naquela festa, é magoar Jack. Mas é tarde para trocarem de máscaras. Por isso, o que Ana procura fazer é disfarçar e passar o mínimo tempo possível ao lado de Chris,  para que a "coincidência" não seja tão evidente.

- E se fôssemos provar as iguarias que Leila encomendou? - sugere ela, antes de desaparecer para a cozinha, com Jack e os meninos.

Christian aproveita para conversar com Ray, pela primeira vez. E é claro que a conversa é sobre Anastásia.

- Percebi que você gosta muito dela. E que ela também gosta muito de você...

- Já passamos por muita coisa juntos.

- Mas não é só isso, pois não?

Christian sorri. Até Ray, que acaba de o conhecer, percebe o que ele sente por Ana. Mas agora já não está mas duas mãos. Só Anastásia pode decidir o futuro da relação entre eles...

Aproveitando que Anastásia está na cozinha e Christian distraído, Leila põe em marcha o que lhe fora pedido. E, disfarçadamente, faz Amélia entrar pela porta principal. Ela veste um vestido absolutamente igual ao de Anastásia, mas tapa o rosto com um dos véus, para não ser reconhecida.

- Sobe, rápido. Agora é que a festa vai começar! - diz-lhe Leila, com alguma satisfação pelo iminente ajuste de contas entre Amélia e Anastásia.

First Love (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now