Capítulo 3 - A Galeria

394 26 8
                                    

Eu e Doggy estávamos dentro de um carro, fugindo. Só que o que não sabíamos era para onde. Só estávamos andando em círculos pela cidade, mas quando menos esperávamos, algo aconteceu.

Ao chegamos à rua das artes, fomos interceptados por alguns seres que não sabíamos o que era. Não demorou muito para descobrirmos.

Mais pessoas foram infectadas, incluindo a família Sheepy, uns dos melhores amigos dos Piggy, apesar de também estarem lá.

- Ah não! Estamos sem gasolina e completamente cercados! - Disse Doggy.

Estávamos do lado de uma galeria, que parecia ter alguma coisa de útil, então eu disse:

- Acho que teremos que ir para a galeria!

Não deu outra, eu e Doggy corremos o mais rápido que pudemos para não nos pegarem e entramos na galeria.

Era um lugar bonito, mas assustador. Havia alguns quadros de pintura cúbicos, miscelânecos... havia esculturas e várias outras coisas.

Parecia pequena, mas na verdade era bem grande, pois havia passagens secretas e depois de ter encontrado uma porta com cadeado, fui procurar a chave. Por sorte, logo encontrei na sala de fósseis e descobri que aquela porta guardava uma garagem!

Havia uma gasolina ali, mas estava dentro de um cofre transparente fechado à chave de ouro. Pensei que era de vidro e tentei quebrar mas não consegui.

Doggy já havia achado outras portas e descobriu que existia mais coisas para resolvermos, mas Daddy havia chegado e atacou Doggy com seu bastão, Doggy precisava de algo para segurá-lo.

Não gostei do que fiz mas para uma boa causa quebrei o vidro que guardava o esqueleto de um dinossauro e peguei um osso para dar para Doggy, tudo desmoronou, mas consegui entregar o osso.

- Resolva os quebra-cabeças John! Eu seguro ele enquanto você resolve!

- Você sabe quantos faltam, Doggy?

- Apenas 2! Encontre 3 ovos de decoração e coloque em cima de placas de prata na sala da miscelânea!

- Ok, e o outro?

- Depois disso você vai conseguir a chave de ouro, pegue a gasolina que vamos dar nosso jeito, AI! - Daddy havia tacado seu bastão na janela e estilhaços cortaram o braço de Doggy.

O ovo verde estava na garagem, não havia percebido, mas logo coloquei no lugar.

Tentei procurar no segundo andar, pois era pequeno e achei que ia encontrar alguma coisa. Realmente, achei uma parede rolante e ao atravessar, consegui achar o ovo violeta. Desci e coloquei no seu devido lugar.

Passei por alguns sufocos quando passei perto de Doggy e Daddy, mas não me machuquei.

Rodei por todos os lados, mas não encontrei nada! Decidi que só havia um canto que não fui, a sala única do 3° andar. Se não estivesse lá não haveria jeito de fugirmos.

Felizmente o ovo vermelho estava dentro de um cofre de bronze que tinha sua chave bem em frente, em uma mesa. Depois de colocá-lo no seu lugar, uma gaveta pequena se abriu e peguei a chave de ouro.

Peguei a gasolina e perguntei a Doggy o que íamos fazer, logo ele disse:

- Vamos lá para fora!

- Por que? É muito perigoso!

- Vamos atraí-los aqui para dentro, depois eu tranco a porta com um pedaço de madeira que eu achei!

O plano foi um sucesso, fomos ali fora e corremos ao redor dos infectados, eles começaram a nos seguir e levamos todos eles para a galeria. Depois de todos ficarem lá dentro, Doggy fechou a porta e antes que algum deles saísse, a porta foi bloqueada com a tábua de madeira.

Eles estavam tentando quebrar a porta, e infelizmente estavam conseguindo! Mas eu e Doggy fomos mais rápidos e depois de colocar a gasolina, partimos bem a tempo, pois eles quebraram a porta e saíram da galeria.

Fugimos muito rápido, só que não ficamos sem para onde ir, pois eu e Doggy decidimos que precisávamos de um lugar seguro para poder investigar aquele estranho e maligno caso, mas aquela cidade não era segura, então partimos para uma longa viagem.

O mistério de Piggy (Livro 1)Where stories live. Discover now