Capítulo XI

2.4K 249 16
                                    

Robert McDalle

Foi muito surpreendente ouvir Sophie dizer que estava apaixonada por ele, e aquilo não foi dito com raiva ou tristeza, muito menos arrependimento, foi com leveza, como se ela tivesse lhe dito boa noite. Não era a primeira vez que tinha ouvido "Estou apaixonada por você ", e todas as vezes ele simplesmente sorria, e todas pareciam satisfeitas, ele fazia isso porque sabia que não era verdade, não era possível se apaixonar em uma noite, Robert sempre achou as pessoas muito impulsivas, tem a necessidade de dizer o que pensam e o que sentem, a cabeça deles funcionava assim, tem 3 maneiras de amar, como amigo, como família, e como o amor de um homem e uma mulher, e como ele não era só amigo, e muito menos família de uma delas, elas diziam que estavam apaixonadas, Robert não acreditava que elas realmente estivessem, e se por acaso estiver, ele não se importava pois nunca iriam se ver novamente.

Mas com Sophie...ele sabia que era diferente, ela era diferentes, a situação deles eram diferentes. Uma vez ele leu em algum lugar que para duas pessoas se apaixonarem naturalmente tinha uma estimativa de 1%. Quase impossível na verdade, mas...caso essas duas pessoas se vejam frequentemente ou convivam na mesma casa, os números sobem para 45%. Eram impressionante, e estava sentindo isso na pele, conviver com Sophie era excitante, ela eram diferente de todas as mulheres que já conheceu, era determinada, nada a fazia mudar de ideia, era segura de si, dizia tudo que vinha a mente, independente do que fosse, e fazia de tudo pelo outros, sua família no caso. E por último, ela conhecia e acreditava nele, coisa que ele mesmo não fazia... mas tudo era muito confuso.

Ele não terminou de colocar o dinheiro no saco para levar para o andar de cima. As palavras dela giravam em sua cabeça. "Estou apaixonada por você " "Estou apaixonada... ele não conseguia se concentrar em mais nada, por isso se saiu pela porta da frente e foi para o bar, o lugar para onde ia quando não queria pensar na vida. Sentou no seu banco de sempre sentindo o cheio de todas as bebidas em diferentes copos...

-McDalle...já faz um tempo. -Disse o homem do outro lado do balcão.

-Eu quero o que você tiver de mais forte.

-Uma dose de esquecimento saindo.  -E foi nessa hora que alguém colocou a mão em seu ombro e se sentou em seu lado. 

-Velho amigo! Vejo que está voltando as origens... -Era seu amigo de bar, Benny. Robert descobriu que na verdade ele era o mais próximo de amigo que ele tinha.

-É o que parece. -Disse pegando o copo com a bebida que pediu, ele cheirou a bebida e o já fez esquecer porque ele queria beber aquilo.

-Como vai o noivado?

-De mal a pior.

-Ela é tão ruim assim?

-Não! Ela é ótima, e isso torna tudo pior.

-Ela parece ser uma boa mulher, entende? Bom coração.

-Ela é...parece ser.

-Vamos...me conte o que está te aborrecendo. -Robert girou o líquido dentro de seu copo algumas vezes antes de finalmente dizer.

-Ela disse que estava apaixonada por mim. -Ele esperando a reação surpresa do amigo, mas não obteve nada.

-E...?

Como se casar com uma Herdeira | Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora