Capítulo 30

633 53 18
                                    

A semana para Olivia foi corrida, tinha trabalho o julgamento, o testemunho da Alex, dela e do Fin, ninguém sabia o que iria acontecer, Alex não conseguia dormir direito, tinha pesadelos repentinos, dormia quase todas as noites com Olivia, quando ela não estava na delegacia, até que o dia do veredicto chegou e ela tinha que ir, vestiu uma roupa costumeira de promotora e foi até o tribunal, seu rosto já não estava muito marcado como antes, só tinha ué se preocupar com a mídia, ao chegar lá, encontrou todos do esquadrão: Fin, Munch, Olivia e o Capitão.

Fin: Alex. Como você está?

Alex: Melhor. Não sabia que todos viriam.

Capitão: Por mais que ele tenha sido um bom detetive ele tinha constantes ataques de raiva com Olivia, e parece que piorou quando percebeu que vocês duas tinham uma relação.

Alex olha para Olivia.

Olivia: Tive que contar tudo o que estava acontecendo.

Munch: Agora vocês entendem meu bilhete.

Alex e Olívia: Sim, Munch. - todos riram vendo elas responderem em uníssono.

Fin: Finalmente temos um casal no esquadrão. Vocês ficam ótimas juntas.

Alex e Olívia: Obrigada.- dessa vez as duas riram, não sabiam que iriam responder juntas novamente, claro que já havia acontecido antes quando trabalhavam para o FBI, mas agora era diferente, todos sabiam o que tinha acontecido entre elas.

Depois desse momento leve que tiver entraram na sala do julgamento, e como sempre se sentaram uma no lado da outra, e como não tinham mais nada para esconder deram as mãos e esperam o júri voltar. Quando isso aconteceu, Alex ficou nervosa como nunca tinha ficado antes com um veredicto.

Juíz: Na acusação de lesão corporal como declaram o réu?

Jurada: Declaramos o réu Elliot Stabler culpado.

Juiz: Na acusação de tentativa de estupro como declaram o réu?

Jurada: Declaramos o réu Elliot Stabler inocente.

Nesse momento ouve alguns cochichos de reprovação.

Juiz: Ordem! O corte agradece aos seus serviços, podem sair.

Alex não acreditava que ele se safou de uma tentativa de estupro, Fin estava lá, viu o que eles estava prestes a fazer, mas pelo visto o testemunho deles não foi o suficiente, junto disso tinha medo que o advogado dele entrasse com algum recurso para diminuir a pena, ele era um policial condecorado, com anos de servindo a polícia de Nova York. Ela se levantou do banco passou por seus amigos e foi para o banheiro do tribunal, seguida de Olivia que estava preocupada com ela, ela chegou no banheiro e abriu o boxe e vomitou tudo que havia comido naquela manhã, Olivia estava logo atrás dela vendo tudo.

Olivia: Vai ficar tudo bem.

Alex: Ele pode se safar Olivia.

Olivia: Ele não vai se safar, Alex.

Ela para de vomitar e se levanta milha o rosto e sacode água na boca. Sairam de lá e foram ao encontro de seus amigos, que a olhavam com cara de preocupados.

Capitão: Tudo bem?

Alex: Sim. Só.....vomitei um pouco. Não estava me sentindo bem, a manhã toda, acho que foi isso.

Eles ficam conversando e saem, e lá encontram Elliot com seu advogado, e o mesmo vai na direção deles.

Cabenson - The History. Onde histórias criam vida. Descubra agora