capítulo 10

2.9K 434 87
                                    

Caleb

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Caleb.

   São mais ou menos 11:30 da noite quando eu finalmente saio da escola e começo à andar pelas ruas escuras e sujas da cidade. Mantenho os olhos fixados na calçada à frente para não tropeçar em algum lixo jogado por aí, já qe a maioria das lâmpadas dos postes estão queimadas e o céu nublado cobre a luz da lua.

   O frio não me incomoda tanto porque já estou acostumado com ele, e também já aprendi à ignorar a sensação que ele traz.

   Minhas mãos seguram as alças da mochila com força, tentando me dá pelo menos uma falsa sensação de segurança, porque ladrões vagam por essas ruas quase toda noite, mas felizmente ainda não tive à má sorte de encontrar um deles, até agora.

   - hey otário!- alguém grita à poucos metros, me fazendo quase subir na parede do prédio à minha esquerda.

   - aah!!- devolvo o grito, colocando todo meu terror na voz e levando a mão até o peito, sentindo meu coração palpitar sob a roupa. Olho para a pessoa que falou aqui e dou de cara com tucker parado ali, com as mãos nos bolsos.

   - v-você quase me matou de susto!!- falo ainda nervoso, tentando recuperar a respiração compassada.

   - um otário mesmo...- murmura ele, mas para si mesmo do que para mim. Já nem ligo dele me chamar assim (o que acontece sempre quando estamos sozinhos).

   - o que v-você quer??- começo à andar em direção a minha casa, rezando para que ele não me siga, mas isso não acontece.

   - nada. Algum problema em vim falar com meu priminho favorito??- murmura enquanto me segue. A ironia e sarcasmo na sua voz poderia ser palpável e sentida à quilómetros. Não sei porquê, mas ele sempre me odiou. Então decido ignora-lo e acelerar o passo.

   - mas então Caleb... Como vai a vida??- começa ele, já ficando ao meu lado por mais que eu ande rápido.

   - bem.- respondo, amaldiçoando suas pernas longas.

   - sério?? E os empregos? Dando conta de tudo?

   - sim.- deixo toda a minha irritação bem visível na voz, o que faz ele ficar calado por um tempo.

   - sabe Caleb, você deve saber que eu não gosto de você.- tucker começa algum tempo depois, me fazendo olhar para seu rosto, admirado que ele está sendo sincero pelo menos uma vez.- você sempre foi o coitadinho estudioso que trabalha sem parar. Todos as pessoas gostam de um coitadinho não é?? Eu não. Você não passa de um otário, pé rapado que sempre anda por aí de bom humor, ajudando os outros e fingindo ser forte. Tudo isso só faz você parecer um retardado.

   - acabou??- digo, fingindo está calmo enquanto cerro os punhos com força.

   - na verdade sim. Eu só queria te dá um aviso: quando eu quero algo eu consigo, e não é você quem vai me impedir dessa vez.- termina, antes de se virar e entrar em outra rua, me deixando sozinho novamente. O que será que ele quer dizer com isso?? Nunca nem falei com ele à não ser que fosse necessário, porquê eu impediria algo que ele quer fazer??

Através Do Portal (COMPLETO)Where stories live. Discover now