Capítulo 12

145 27 13
                                    

"Não, não e não! Tratar seus convidados com pizza de um restaurante é um sacrilégio!" Um indignado Rob.

"Acalme-se, aleijado", Yuhto bufou. "Dick e eu realmente amamos a pizza Papa Jones, comemos quase todos os dias. Não é mesmo, Dick?"

"Eu prefiro a pizza do Domino mas ... mas ainda escolho a pizza do Papa Jones", Dick parou, percebendo o olhar penetrante de Yuhto.

"Ninguém gosta de homens que não têm opinião própria", brincou Neto.

"Ainda menos homens que não fazem concessões", respondeu Dick seriamente.

"Concessões, você diz? Você simplesmente não quer deixar Yuhto com raiva."

"Neto, se você não parar de provocar Dick, Yuhto definitivamente ficará bravo com você", alertou Tonya.

"Estou calado", o homem recuou imediatamente.

"Eu não vou ficar com raiva de você por isso", Yuhto sorriu e virou-se para o irmão silencioso: "A propósito, o criminoso já confessou?"

Paco franziu a testa imediatamente. Hoje ele teve um dia de folga, e o homem estava vestido com jeans simples e camiseta.

"Ainda não. O médico limitou as conversas com os feridos, por isso ainda não conseguimos interrogá-lo. Mas isso não é importante. Há muitas evidências, então vou tirar uma confissão disso."

Durante uma busca na casa de Williams, foram encontradas as coisas da assassinada Anna Jackson e sua orelha esquerda. As cartas de Keller também foram descobertas. Como Rob sugerira, nas cartas o maníaco descreveu seus crimes em detalhes. O próprio Keller ainda estava em coma.

"Rob, demos uma olhada na comitiva de Williams e descobrimos que duas mulheres que ele conheceu antes estão desaparecidas. O que você acha disso?"

"É muito provável que ambas não estejam mais vivas."

Williams estava fora de si antes mesmo de conhecer Keller. Então não havia nada de estranho nele começando a matar antes de começar a imitar o colecionador.

"Você acha? Então temos que continuar neste caso. Não acredito que esse psicopata tenha se tornado um diretor na prisão."

"Mas, graças ao professor, ele não fará mal a mais ninguém. E podemos saborear esta deliciosa pizza com anchovas" respondeu Mike, despreocupado, devorando um petisco.

"E podemos desfrutar de uma pizza deliciosa com Rob, graças a você, Joshua", Yuhto sorriu.

Joshua sorriu amplamente em resposta, mas ficou evidente quantas dificuldades foram necessárias para torturar esse sorriso. Então, Rob decidiu distrair Yuhto.

"Como está indo sua investigação? Suponho que seja um sucesso?"

Yuhto assentiu levemente.

"Sim. Prendemos os líderes durante uma transação, então o grupo acabou."

"Ótimas notícias, parabéns!" disse Tonya. "É uma pena que eu não pude vê-lo sob o disfarce de um criminoso."

"Provavelmente, estava desfilando de óculos escuros e um cigarro na boca?" pegou o Neto.

"Está certo. Eu estava andando como o dono da cidade, e todo mundo estava me dando um passe. Um sentimento totalmente novo."

Todo mundo riu.

"Oh!" Rob fez uma careta.

O riso lembrou-o da rachadura no crânio. A dor o deixou sem fôlego.

SIMPLEXWhere stories live. Discover now