Cap 4

71 4 1
                                    

Narradora Pov

O cupido rodou o bairro todo atrás das duas mulheres,porém não as encontrou em canto nenhum. Sr.Valentim como era conhecido o cupido,sabia muito bem das intenções da cacheada para com a ruiva,mas ele sabia também que a mais nova não procurava um relacionamento,tão pouco alguém para conversar sobre seu desastroso e fracassado passado conjugal. Mas o arcanjo não iria desistir facilmente,jurou por todos os nomes sagrados que iria ajudar a catarinense se livrar de todos esses traumas e fazer com que a mesma confiasse e se apaixonasse por sua alma gêmea.

Já na cafeteria Dona Filó localizada na avenida paulista,a ruiva trabalha a todo fervor. Se sentia perfeitamente bem aquele dia,por diversas vezes se pegou suspirando encantada pelo canto dos pássaros que sobrevoavam o céu azul e límpido. Nas caixas de som do estabelecimento tocava Epitáfio dos Titãs,garantindo seu bom humor,assim cantarolando o refrão da música mal notou sua chefe e dona do café vindo em sua direção com um sorriso presunçoso no rosto e um embrulho em mãos.

-Bom dia querida,desculpe a demora,como vai o movimento hoje?

-Bom dia dona Filomena,tudo sob controle,não se preocupe. O que a senhora tanto esconde ai em suas mãos?

-Oh meu doce. Chegou isto para você logo cedinho,uma moça muito simpática que deixou em minha porta. Acho que se confundiu de apartamento.

Dona Filomena é uma senhora muito doce e atenciosa,trata seus funcionários como se fossem de sua família,e curiosamente tinha uma preferência sobre a ruiva. Torcia pela felicidade da garota,mas acima disso,torcia para que a mesma conseguisse deixar para trás seus fantasmas. Ao se deparar com a cantora em seu apartamento ás cinco da manhã com um embrulho em mãos,percebeu o brilho no olhar da mulher quando falava da mais nova. Sendo assim,a senhora se colocou no direito de "mãe" da jovem,recebendo o presente de bom grado,lhe certificando que o entregaria a sua destinatária.

-Se importa se eu o abrir agora? Talvez na faculdade eu não tenha tempo.

-Claro que não sweet,vá em frente. Se for algo ruim estarei aqui para ajudá-la.

-Sweet dona Filó? Ainda com o curso a distância? –A senhora acenou positivamente com um sorriso invejável no rosto –Isso é extremamente adorável..Vamos ver o que temos aqui...Oh céus,isso é maravilhoso. Olhe dona Filó,um livro sobre concordâncias nominais,certamente irá me ajudar muito na faculdade.

A jovem percebeu então um pequeno e delicado papel cor creme junto do tal livro.

"Soube do seu gosto por leitura,mais especificamente sobre a língua portuguesa,e após algumas pesquisas,descobri que ainda não tinha um desses. Ficarei muito feliz se aceitá-lo de bom grado,espero que goste tanto quanto eu. Ah,também ficaria muito contente se aceitasse sair comigo hoje depois das 23:00,estarei te esperando na entrada do campus. Atenciosamente,Vitória."

A mais nova simplesmente sorriu,poderia ter ficado extremamente zangada com a audácia da cacheada,mas desde que lhe conhecera percebia que era gente boa,jamais faria qualquer coisa para magoar alguém. No verso do bilhete havia um número,a caligrafia mais bonita e delicada que existe,com certeza foi escrita por um anjo. Suspirou encantada,nunca recebera um presente sem ser no seu anivérsário em agosto,ou no natal em dezembro. Realmente tinha apreciado o livro,que com certeza leria em menos de dois dias.

-Eu conheço essa carinha minha menina. Você gosta dela,não é? –Dona Filomena questionou com um sorriso brincalhão nos lábios. A mais nova sentiu seu corpo enrijecer.

-Claro que não Filó,mal a conheço. Como posso gostar de alguém estranho? A senhora anda lendo muitos livros de romance. –A ruiva se despediu da senhora com um beijo no rosto,guardou seu livro e voltou ao trabalho,afinal,faltavam poucas horas para o final do seu expediente e teria de correr se quisesse chegar a tempo na faculdade.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 01, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Akai-ito G!PWhere stories live. Discover now