~ Capítulo 18 ~

85 15 3
                                    

Por que eu sempre me submeto a isso?

Olho para Iann e Cole, eles conversam animadamente sobre algo que já cansei de tentar entender. Então, num piscar de olhos vem a resposta para minha pergunta, porque eu amo ver o sorriso no rosto de meu irmão. Desde quando fiz 14 anos Iann me leva para alguns encontros seus de amigos. Ele quer que eu aprenda desde cedo como os homens são. Enfim, só sei que sempre que ia a alguns desses encontros ficava perdida na conversa antes mesmo da metade.

Agora Iann e Cole ri como se não houvesse amanhã, e fico feliz por meu irmão, por ele poder contar com amigos como Cole. Encaro minhas mãos descobertas por um minuto. O jantar hoje foi cheio de olhares furtivos e risadas abafadas. Meu irmão não parava de olhar para Dharma e para mim, e depois ria. As pessoas da mesa não entendiam nada e ficava nos encarando como se não tivéssemos cérebro. Eu odiei isso. Estou perdida em pensamentos quando um braço me rodeia. É Iann. Ele me encara e tenho a impressão de que perdi algo.

- Hã...sim?- eles caem na gargalhada. Reviro os olhos sem pudor, por que eu deveria sentir pudor, afinal? Cole e Iann me tratavam da forma mais informal possível, e isso não me incomodava.

- Estávamos comentando sobre a noiva de Cole.- franzo as sobrancelhas ao olhar para Cole, sentindo algo parecido com nojo contorcer minha barriga.

- Você tem noiva?- indago, ele apenas devolve meu olhar, depois de alguns segundos nos encarando, percebo que isso é um pouco estranho e abaixo a cabeça.

-Não.- responde, finalmente. Aliviando a sensação em minha barriga.

- Digo isso porque ela é a queridinha dos pais dele - Iann explica - tenho certeza que se Cole não negasse efusivamente qualquer aproximação com a garota ele já estaria casado.

- Qual o problema com ela?- pergunto. Depois me arrependo, isso soou de certa forma muito intrometido - Desculpe-me.

-Não, tudo bem - Cole se endireita no banco e desvia o olhar - O problema é que...ela não é outra pessoa.- franzo o cenho, outra pessoa? Olho para Cole e ele está me encarando. Discreto demais para Iann perceber mas profundo demais para passar despercebido por mim. Perco o ar e de repente sei de que outra pessoa ele está falando. De mim!

- Hã...e-eu tenho que ir - digo de repente.

- Por que? Algum problema?- Iann se levanta.

- Não! Claro que não. Eu...tenho que terminar alguns afazeres - acaricio a bochecha de meu irmão e me viro para Cole - Até logo, Sr. Dharma - e saio. Quando chego a sala principal uma idéia maluca me ocorre. Maluca mas não totalmente desprezível. E se eu me casar com Cole?

O EscurecerWhere stories live. Discover now