Enfrentando o Passado e Dores Antigas

4.3K 545 792
                                    

Actéon aceitou com o acordo. A maçã dourada foi entregue nas mãos de Alyssa por ele, assim como uma rede de bronze poderosa. Actéon deu instruções específicas para que enganassem Éris com a maçã e a fizessem brigar com Momo antes de lançar a rede sobre elas e a capturassem.

Alyssa entregou a maçã a Leo (pois, segundo ela, estaria mais segura com ele) e ele a guardou com segurança em seu cinto.

Juntos eles conseguiram tirar Actéon do zoológico a arranjaram um caminhão para leva-lo até Nova York, no Acampamento Meio Sangue. Alyssa até gastou um dracma de ouro para mandar a Quíron uma mensagem de Íris, o pondo a par de toda a situação.

O centauro havia ficado totalmente apreensivo com as condições que os quatro se encontravam, mas aceitou deixar Actéon ficar na floresta do Acampamento.

Alyssa já até havia se acostumado a voar em Festus junto com Leo. Não era mais algo que ela fazia a contra gosto e com medo. Ela gostava de Festus e também sabia que se caisse, provavelmente Leo a seguraria. Mas por que ela estava pensando em Leo? Ela balançou a cabeça, mandando pra longe qualquer tipo de pensamento que envolvesse Leo Valdez. Mas, por mais que tentasse de tudo para tirar Leo da mente, ele insistia em aparecer nos seus pensamentos mais pessoais. As vezes ela se via pensando no quanto o sorriso dele era bonito, mas se censurava toda vez que fazia isso. Por ser tão orgulhosa, se negava a ver que gostava mais dele do que admitia.

A viagem até Dakota do Sul havia sido rápida e breve. Logo estavam em Sioux Falls, uma das cidades mais populares do estado.

O clima daquela tarde estava agradável e estava quase anoitecendo. O céu estava em um tom bonito de alaranjado e um vento suave cortava o ar.

O centro de Sioux Falls estava incrivelmente vazio. Talvez pelo fato de ser uma quarta feira ou talvez por estar quase de noite, mas a questão era que o lugar ficava estranhamente sombrio vazio daquela forma.

-O que acham que vamos encontrar aqui?- disse Nico enquanto olhava ao redor. Ele tinha uma expressão estranha no rosto e parecia mais apreensivo que o normal. -Esse lugar... Não estou gostando nada disso.

-Pandora falou que uma parte da profecia iria se concetrizar. - disse Will e Alyssa estremeceu. Odiava a profecia e odiava lembrar dela. -A única que faria sentido é "Enfrentando o passado e dores antigas". Acham que é sobre isso?

Alyssa abriu a boca para responde-lo, mas o que saiu no lugar foi um grito de dor enquanto ela caia de joelhos no chão. Ela fechou os olhos com força, reprimindo mais um grito. Algo havia adentrado a sua panturrilha e uma dor insuportável se alastrava por todo o local.

-Alyssa!- disse Leo se agachando ao lado dela. Quando Alyssa conseguiu levantar a cabeça, viu Will com o arco na mão e Nico apertando o cabo da espada, e eles olhavam ao redor. Alyssa se virou e viu uma flecha enfiada em sua perna. Aquilo doeria para tirar, afinal, esse era o grande problema das flechas: doiam na entrada e doiam muito mais na saida.

-Me ajuda a levantar.- pediu ela e Leo o fez, sua mão contornando a cintura dela enquanto a puxava delicadamente pra cima e deixando Alyssa apoiar seu corpo no dele. Eles olharam ao redor, mas não viram nada.

-De onde veio essa flecha?- disse Leo confuso, mas ninguém teve a chance de responde-lo. Um uivo sinistro cortou o ar.

Dos becos das ruas, de trás das casas e de latas de lixo surgiram imensos monstros. Mas não monstros qualqueres. Imensos lobos de pelagem preta e branca, olhos que faiscavam e presas afiadas que saiam de suas bocas com enormes focinhos enquanto eles rosnavam.

Mas Alyssa sabia que não eram lobos comuns, aqueles tinham a habilidade de se transformarem em humanos caso desejassem. Estavam cercados por lobisomens, e o coração de Alyssa disparou a mil. Os quatro ficaram em um circulo, suas costas grudadas caso precisassem lutar, o que provavelmente precisariam.

𝐏𝐋𝐀𝐘 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐅𝐈𝐑𝐄 • 𝐏𝐉𝐎 | 𝐇𝐃𝐎Where stories live. Discover now