A Sra.Wang terminava de abotoar o último botão do conjuntinho novo de Yibo quando recebeu um telefonema do marido avisando que iria trabalhar até tarde. Mais uma vez em menos de três dias. Ela não gostou nada disso, mas decidiu que não valia a pena insistir. Como sua mãe costumava a dizer "o marido é o provedor da casa e ele sempre sabe o que faz".
"Você sabe o que tem que fazer, não é? Ensaiamos a semana inteira." Perguntou a Sra.Wang, pela quinta vez, quando saltaram do táxi.
Yibo apenas balançou a cabeça em concordância. Ela sorriu satisfeita penteado o cabelo desgrenhado do filho com os dedos, e desviou o olhar para a fachada estonteante à sua frente. Conforme se aproximavam da entrada ela alisava as rugas de seu vestido com certo nervosismo.
O colégio Jingshan era um dos mais conceituados da região e, por isso, extremamente concorrido. Ele oferecia vagas anuais para crianças que passassem por um processo de seleção. A diretora responsável tinha um ótimo currículo, além de estar na carreira há mais de 30 anos. As seções de exercícios físicos realizada pelos alunos tinham precisão militar, sem contar o altíssimo nível de estudo invejado pelas a outras escolas. Ou seja, era o sonho de qualquer pai/mãe para o filho.
Anos atrás a Sra.Wang conseguiu uma vaga para a filha mais velha Shi e agora que a garota estava indo para o Middle (do 7° ao 9° ano), era a vez do pequeno Yibo sair da pré-escola e tentar o Elementary (do 1° ao 6°). Ele completaria seis anos em poucos meses e se conseguisse aquela vaga a Sra. Wang poderia morrer de felicidade pelo útero abençoado que deu origem a essa geração de filhos tão inteligentes.
Logo que entraram foram guiados até a sala da diretoria. Sra.Wang e Sra.Ling trocaram poucas palavras, em seguida, a Diretora Ling pediu para conversar com Yibo, pois assim poderia testa-lo diretamente.
A mãe imediatamente percebeu o nervosismo do filho e para tranquiliza-lo deu uma piscadela articulando com a boca, sem emitir nenhum som: Você consegue!
Ele se sentou diante da matrona chinesa de meia-idade que o estudou de cima a baixo sem a menor cerimônia. Ela fez algumas perguntas pertinentes e lentamente começou a se render a personalidade adorável da criança, entretanto, não estava muito impressionada. De repente, algo lhe chamou atenção na ficha de inscrição.
"Veja só! Diz aqui que você já foi inciado no inglês. É sempre maravilhoso quando uma criança entende mais de uma língua, isso influencia muito no futuro acadêmico. Como eu sempre digo, nunca é cedo para aprender."
Yibo sorriu ao lembrar-se da "iniciação" de apenas uma semana que teve. O estômago da Sra.Wang — que observava tudo em silêncio num canto da sala — parecia ter-se revirado por completo.
"Posso fazer algumas perguntas simples?" Questionou Ling, com a curiosidade atiçada.
"Sim" respondeu a criança.
"Então apresente-se" pediu a diretora.
"Hi, my name is Yibo"
"Perfect!" Comentou, em aprovação. "Nice to meet you. How are you?"
"My name is Yibo"
"Right. But the question is: how are you, yibo?"
"Yes, i'm Yibo."
"Querido" interrompeu a Sra.Wang, tentando manter o tom neutro "Ela perguntou como você está."
"Ah!" Exclamou Yibo, ficando vermelho feito um pimentão "I'm God"
"You are God?"
"No, no. I'm Yibo"
A diretora Ling enrugou o cenho, achando que aquela criança estava caçoando dela. Mas a verdade, no entanto, era que Yibo realmente estava dando o melhor de si para deixar a mãe feliz. Não é como se um menino de cinco anos entendesse o quão importante era entrar nesse colégio, ele apenas sabia que isso deixaria sua mãe alegre e para ele já era o suficiente.
YOU ARE READING
FROST [EM REVISÃO]
Fanfiction"Esqueça-se de todo o resto e dance para mim." Wang Yibo encontrou, no gelo fino de uma pista de patinação, sua primeira paixão por outro homem. Entre segredos, competições, e a arcaica moral vigente; Yibo tentará lidar com este confuso e inexplor...