Primeiro dia

87 10 0
                                    

Pov Rosé

Quando senti alguém me arrastar pra longe da garota, senti uma certa frustração e estava pronta pra xingar quem quer que fosse, e então vi de quem se tratava, era Lalisa, minha melhor amiga.

- Poxa Lisa, precisava me puxar assim? - ela me olhou confusa

- E qual o problema? Eu achei o que a gente tava procurando. - suspirei e assenti, sem dizer mais nada

- Então pega e vamos logo! - ela o fez e então nós fomos pro caixa

Enquanto nós estávamos esperando nossa vez, olhei pro lado e pude ver a mesma garota de minutos atrás rindo com uma cara que parecia ser mais velho, namorados talvez? Ela era bonita, mas nenhum dos dois pareciam coreanos. Em um momento ela olhou na minha direção e eu desviei o olhar rapidamente.

- Algum problema Rosie? - Lisa me olhou confusa e eu apenas neguei

- Você se esquece que é meu irmão ? - ouvi a garota dizer, e me pareceu ser alto demais pra ser apenas para o garoto que estava com ela. Sorri com a possibilidade de ser pra mim, pra que eu não pensasse que eram namorados ou algo assim.

Depois de algum tempo eu e Lisa fomos embora, mas a garota já não estava mais lá e não vi quando ela saiu. Bem, talvez eu não volte a ve-la mais, não seria a primeira vez.

[...]

~Uma semana depois~

Acordei com o barulho irritante do meu despertador e sabia que seria o pior dia de todos. Hoje começam as aulas novamente, e eu não quero ir de jeito nenhum pra aquele lugar. Não que eu sofra bullying ou seja rejeitada, é exatamente pelo contrário disso que eu acho irritante.

Todos na escola me conhecem por eu ser filha do diretor, eu sou considerada a mais popular e até andam comigo como se fosse uma gangue, coisa que eu não gosto nenhum pouco mas tenho educação pra não ser grossa e mandarem eles saírem, coisa que eles não tem. As únicas que estão comigo sem interesse são Lisa e Jennie, o casal mais lindo da escola, mas elas não sabem ainda.

Me levantei com preguiça e fui tomar um banho quente e demorado. Ao sair coloquei uma calça e um moletom, já que estava frio. Apesar de todo mundo me falar pra me vestir melhor pois sou figura de influência na escola, eu sempre opto por roupas normais, não quero receber mais atenção do que já recebo.

- Bom dia appa! - cumprimento o homem que está tomando café.

- Bom dia filha. Animada pro primeiro dia? - neguei. - Por que?

- O senhor sabe o porque! - ele suspirou

- Já disse que é só mandarem parar.

- Já disse que tenho educação, e além do mais, não tenho coragem suficiente pra isso, o senhor sabe como eu sou envergonhada! - ele concordou rindo

Nós tomamos nosso café quietos e quando terminamos, fomos direto pro carro pra irmos pra escola. No caminho nós fomos ouvindo algumas músicas no rádio e até cantamos. Eu e meu pai nos damos bem, e ficamos mais próximos depois que minha mãe meio que... sumiu do mapa sem dar explicações.

Ao chegar na escola já tinha alguns alunos ali, nós éramos sempre os primeiros já que ele era o diretor e ainda mais em primeiros dias. Nós entramos na escola e logo todos vieram falar comigo, coloquei um sorriso pequeno e apenas fui cumprimentando e passando.

Avistei Jenlisa de longe e fui até as duas que estavam rindo feito bobas uma pra outra, por que elas não assumem logo?

- Bom dia casal! - Lisa ficou vermelha e Jennie riu negando

- Quando vai parar com isso? - Lis perguntou

- Quando vocês assumirem, lógico!

Ficamos conversando até que o sinal tocou, indicando que a gente devia ir pra nossa sala. Infelizmente eu teria aula separada delas no primeiro período, devido ao ajuste que meu pai fez na agenda de aulas, briguei bastante com ele quando soube mas não adiantou muito.

Cheguei junto de mais algumas pessoas e me sentei na segunda cadeira da última fila, eu sou meio que uma aluna exemplar, então pra manter isso eu sempre sento na frente, Jennie sentava ao meu lado sempre.

O professor chegou junto com o resto dos alunos e logo começou a falar, se apresentando para os novatos, que até não eram muitos dessa vez. Enquanto ele falava, um garota chegou ofegante na porta, pedindo desculpas pelo atraso. É ela, aquela garota na loja, ela estuda aqui!

- Tudo bem já que é seu primeiro dia, pode sentar, mas que isso não se repita ok? - Sr. Chris falou gentil, ele é professor de inglês e o mais legal da escola, na minha opinião.

A garota procurou com os olhos algum lugar pra sentar e sem querer, seus olhos foram parar nos meus onde senti meu corpo travar por um momento, e eu não sei dizer por que. Ela deu um pequeno sorriso quando passou por mim e foi sentar no fundo da sala. Resolvi não olhar pra ela, embora quisesse muito.

O professor logo começou a dar sua aula. Ele fez várias perguntas e ela sempre respondia com um inglês perfeito. Acho que ela não precisa muito dessa aula. Depois de horas a aula acabou, e pela primeira vez eu fiquei aliviada com isso, eu queria sair daquela sala correndo e foi o que eu fiz.

Encontrei Jennie e Lisa conversando bem próximas e com sorrisinhos, deu pena de interromper então não o fiz, apenas segui para o refeitório pra pegar meu lanche. Todos perguntam como eu como aquilo sendo que posso trazer de casa, mas poxa, as cozinheiras fazem com todo amor porque eu as conheço e elas amam o seu trabalho, sem contar que a comida é simplesmente perfeita.

Depois de pegar minha comida eu segui pro meu lugar favorito naquela escola, o terraço. Meio que ninguém pode entrar lá, nem mesmo eu, porém eu tenho meus truques com clipes de cabelo. Fiquei encostada na parede, onde tinha uma sombra boa e o vento batia no meu rosto. Ali era onde eu realmente tinha sossego naquela escola, ninguém nunca me viu entrar aq-

- Belo esconderijo!

Um Pequeno Cliché | RoséOnde histórias criam vida. Descubra agora