Capítulo 2

29.9K 2.1K 584
                                    

- Por favor, se comporte Olívia. - Mamãe pede baixinho. - Não passe vergonha em mim e seu pai.

- Quando eu fiz isso? - Bufo frustrada.

- Eu te conheço querida. - Ela sorri largo. - E por te conhecer muito bem sei como pode ser impossível as vezes.

- Calúnia. - Olho para a ponta das unhas.

Minha mãe sabe que quando eu não gosto de algo ou alguém não consigo disfarçar, e é por esse motivo que ela está morrendo de medo de que eu faça algo estúpido nesse jantar.

Assumo que minha vontade era de ficar no meu quarto e ignorar todos, mas eu sou educada demais para não receber bem um convidado por mais que ele seja indesejado.

Papai aparece do nada com uma muralha de homem o seguindo, mas não dá para eu ver seu rosto direito pois estou na entrada da cozinha. 

- Sente-se senhor Willson. - Meu pai aponta para o sofá.

- Obrigado. - Ele agradece. - E pode me chamar apenas de Derek.

- Tudo bem então, Derek. - Papai sorri abertamente.

Os dois continuam conversando tranquilamente, enquanto eu e minha mãe os observamos de longe, e mesmo que seja por alguns segundos, assumo que fiquei curiosa para ver o Derek.

- Vamos conhecer seu noivo? - Mamãe pergunta baixinho.

- Ele não é meu noivo. - Retruco com irritação.

Percebo que acabei falando um pouco alto demais, quando meu pai olha em nossa direção.

Ele faz sinal com a mão para que eu a minha mãe nos aproximamos dele, e apesar de estar levemente curiosa para conhecer Derek, estou com muito mais vontade de sair correndo.

- Vamos Olívia?

Mamãe coloca a mão nas minhas costas, e praticamente começa a me empurrar em direção à sala, e a cada passo que dou sinto meu coração batendo ainda mais rápido no peito.

O que estou fazendo? Já deixei bem claro que não aceitarei esse casamento, então porque tenho a sensação que uma parte de mim está pensando na possibilidade maluca de aceitar isso?

Eu não tenho a obrigação de participar desse jantar já que eu não pretendo me casar com o senhor Willson, mas por quê aqui estou eu? Por quê estou tão nervosa como se eu realmente fosse uma noiva?

Não me recordo de ter ficado tão nervosa com algo em toda a minha vida. Não me recordo de um dia que eu estive com tanto medo, mas ao mesmo tempo curiosa.

Só posso estar maluca, caso contrário eu já teria ido embora o mais rápido possível, sem ao menos olhar para trás.

- Se aproxime querida. - Papai faz sinal com a mão. - Não tenha medo.

- Não estou com medo. - Minto.

Minha mãe me empurra com mais força do que devia em direção ao homem em minha frente, e para minha surpresa e espanto acabo sendo amparada por ele.

Eu achei que quando enfim o visse de perto eu agiria com frieza, mas aqui estou eu com as mãos em seu peitoral forte, e me hipnotizado em em olhos incrivelmente azuis.

- Des... desculpe. - Peço sem graça.

Me afasto rapidamente, e então me dou uns murros mentalmente por ter guaguejado em um momento não inapropriado.

Era para eu agir de outra forma, mas o que acabou acontecendo? Agi como uma adolescente quando vê um homem extremamente lindo.

- Esse é o senhor Willson. - Papai aponta para ele. - Seu futuro marido.

Casamento Forçado Onde histórias criam vida. Descubra agora