Capítulo 20

22.3K 1.8K 200
                                    

- Essa é a amiga que eu lhe falei Patrick. - Aponto para Lily.

- Muito prazer, como Olívia já disse me chamo Patrick. - Ele estende a mão para cumprimentar minha amiga.

Lily fica o encarando boquiaberta em vez de dizer alguma coisa, e eu fico com vergonha por ela.

- Diga alguma coisa. - Resmungo baixinho.

- Ham? - Ela me olha confusa.

- Seria educado retribuir o cumprimento do Patrick. - Sorrio sem graça.

- Sim. - Ela também sorri. - Muito prazer, me chamo Lily.

- O prazer é todo meu Lily.

Os dois trocam olhares profundos, e nesse mesmo instante tenho certeza que eu estava certa ao querer apresentar os dois.

Nunca vi minha amiga agir dessa forma perto de um homem, mas quando viu Patrick ela ficou sem reação alguma e até mesmo agiu como uma boba.

Eu a entendo, porque Patrick é um homem muito atraente, mas não é sua beleza que conta. Ele é tão educado e gentil, que olhar para sua aparência física é a última coisa que eu faria.

Não estou tentando comparar meu marido com ele, só que já comparando, Derek também é um homem muito bonito, mas a sua forma fria e distante com as pessoas não o torna tão atraente.

Derek não é o tipo de pessoa que alguém tem liberdade para conversar despreocupadamente, não é o tipo de pessoa carinhosa ou gentil, e isso de alguma forma tira um pouco da sua beleza.

Eu prefiro muito mais um homem sem tanta formosura que irá me tratar como uma rainha, do que um homem lindo que me trata com frieza.

- Bem, agora que as apresentações foram feitas, iremos deixá-los a sós até o jantar estar pronto. - Derek fala.

- Não me deixe sozinha, estou nervosa. - Lily pede baixinho.

- Você vai se sair bem. - Sorrio largo.

Derek pega minha mão e começa a caminhar em direção as escadarias, e quando olho para trás vejo Lily me encarar de olhos arregalados.

Realmente estou muito surpresa por Lily estar tão nervosa como nunca a vi antes. Ela deve ter gostado muito do Patrick para estar agindo de forma tão estranha. É até engraçado vê-la dessa forma, me mostra que ela é tão humana quanto eu.

Lily é sempre tão espontânea e corajosa, e quase nunca demonstra nervosismo, mas sempre tem uma primeira vez para tudo.

- Acho que teve uma boa ideia quando decidiu apresentar Patrick a sua amiga. - Derek fala ao entrarmos no quarto.

- Com toda certeza eu tive. - Sorrio convencida.

- Patrick não teve uma infância muito boa, e apesar de ter sofrido muito no passado não desistiu de lutar. - Diz. - Ele é um bom garoto, merece ser muito feliz.

- Você deveria fazer o mesmo que ele. - Me sento na beirada da cama. - Não deveria desistir por causa de um passado difícil.

Derek me olha em silêncio por um tempo, e quando parece que vai dizer algo ele ignora minha alfinetada e então caminha em direção à porta do banheiro, e eu fico o observando fugir como sempre.

Derek fez sua escolha de vida, e por mais que alguém tente o aconselhar a deixar o passado no passado, ele tende a ignorar tudo.

Ele é um homem adulto e sabe o que faz, então não irei mais me intrometer em sua vida tentando fazer ele enxergar o óbvio, por isso se ele quiser mudar ficarei feliz por ele, mas eu não tocarei mais nesse assunto.

Casamento Forçado Kde žijí příběhy. Začni objevovat