O Último Enigma - Investigação

188 13 31
                                    

O Sol já estava mais fraco nas janelas do quarto de Dick quando ele chamou o elevador para a Batcaverna. Ele já estava trajado como Asa Noturna, e Jason como Capuz Vermelho. Nas próximas horas, iriam finalmente iniciar a caçada aos cinco mais procurados de Gotham, e naquela noite, o alvo era o Charada.

— Espero não ter que enfrentar aqueles enigmas desgraçados que o Charada sempre faz. – Todd reclamou, cruzando os braços, vendo o elevador descer. Sua voz estava um pouco abafada pelo capacete. – Não quero perder a paciência logo na primeira missão.

— Tenho certeza de que ele não espera isso. – Dick flexionou os braços para trás, um tipo de alongamento. – Ele deve estar achando que o Batman saiu do pé dele, já que faz uns dois anos que eles não se dão as caras.

— Se cumprirmos a missão, não vão se encontrar nunca mais. – Sorriu malévolo, disfarçado pelo capacete. Seria um prazer acabar pessoalmente com a escória de Gotham. – Nem ele, e nem os próximos.

— Você mata. – Asa Noturna praticamente ordenou, mas sua voz mostrava receio. – Eu não consigo, sabe disso.

— Pode deixar comigo. – Jason olhou para o namorado, e agradeceu ao capacete por esconder seu sorriso psicótico. – E se eu estiver ocupado na hora, só desmaia o cara, que eu termino o serviço depois.

— Tá bom. – Respirou fundo, tentando fazer a tensão passar.

— Ei... – Capuz Vermelho agarrou a mão do outro. Apesar das luvas que os dois usavam, ainda foi possível sentir o toque. – Vamos conseguir.

— Eu sei, Jay... – Dick suspirou, apreciando o gesto de afeto. – É só que... É estranho ser seu parceiro de missões, sabendo que você não é o Robin.

— Você me preferia como Robin? – Jason perguntou, não ofendido, mas sim preocupado. – Acho que entendo por que...

— Eu não te prefiro de uma forma ou de outra, Jay. – Grayson retrucou, olhando um pouco bravo para o namorado. – Eu amo você do jeito que você é, independente de que roupa você tá usando. Eu só vou levar um tempo para me acostumar a te chamar de Capuz Vermelho, é isso.

Todd preferiu ficar em silêncio depois daquela resposta, apenas segurando a mão de Dick e esperando que aquilo não tivesse consequências mais tarde. A discussão fez a viagem de elevador parecer mais longa, mas enfim chegaram à Batcaverna.

— Chegamos, Bruce. – Asa Noturna avisou ao homem, que vestia o traje de Batman. Conforme se aproximavam do Batcomputador, ele soltou a mão do namorado, e ouviu um suspiro chateado como resposta.

— Bem na hora. – O morcego comemorou, e olhou para a tela do computador, que já tinha os dados sobre o Charada exibidos na tela. – Acabei de juntar todos os dados que temos do alvo.

Manda bala. – Dick disse a frase brincando, sorriu leve e olhou para Jason, que manteve a postura séria, mesmo com o que ouviu.

— Algumas câmeras de segurança avistaram Nigma se aproximando dos projetos do Metrô de Gotham City... – Começou a passar algumas das imagens registradas pelas câmeras na tela do computador. – E varreduras de calor no subsolo indicam que há alguém nos trilhos, e eu suponho que seja ele.

— Alguma ideia do que ele tá fazendo? – Dick reverteu a expressão para algo sério, e cruzou os braços enquanto observava as imagens.

— Alguns registros de vendas mostraram um envio massivo de peças mecânicas para um endereço próximo ao metrô, uma loja de conveniências chamada Gainem, um anagrama para Enigma.

— Conhecendo o Charada, é praticamente uma certeza de que seja ele mesmo. – Jason comentou, quebrando seu próprio silêncio. – Qual é o plano?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 13, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Azul e Vermelho: Mais ProcuradosWhere stories live. Discover now