Após subirmos a bordo de mais uma embarcação, partimos em direção a ilha desconhecida.
Quanto mais nos afastávamos do país da água, mais densa a névoa se tornava, nos impossibilitando de ver qualquer coisa ao nosso redor.
Qualquer um que não tivesse uma certa experiência em viajar de barcos ao redor do país da água, se perderia facilmente no oceano.
O frio em meu estômago, indicava que a tensão estava me consumindo aos poucos.
- Porque não nos conta como foi essa sua missão no país das ondas Kakashi? - Perguntou Genma, interrompendo o silêncio entre nós três.
Kakashi pareceu surpreso pela pergunta repentina, mas assim que olhou nos olhos de Genma, pareceu ter captado alguma mensagem subliminar.
- Você quer mesmo que eu conte? Afinal é uma longa história.
- Admito que também fiquei curiosa a respeito desta missão... E além do mais teremos mais uma longa viagem de barco pela frente.
Kakashi pareceu ter ficado animado com a ideia de nos contar aquela história, vê-lo daquele jeito acabou me deixando muito feliz e ainda mais interessada.
A vontade de conhecer mais sobre o passado dele só aumentava a cada dia que passávamos juntos.
- Já que os dois estão insistindo, vou contar-lhes como foi que tudo aconteceu - Disse, cruzando seus braços enquanto olhava para o céu. - Tudo começou quando...Enquanto isso na vila da areia…
- Gaara, Temari e Kankuro, eu chamei vocês aqui para dizer que estarei partindo para Konoha dentro de alguns dias.
- Quer que um de nós o acompanhe? - Perguntou Kankuro, mesmo já sabendo qual seria a resposta dele.
- Não, eu quero que vocês dois fiquem com Gaara - Disse Baki, colocando suas mãos sobre a mesa. - Ainda mais agora que ele está prestes a assumir uma grande responsabilidade.
- Porque não sugeriu que mandassem outra pessoa no seu lugar?
Baki se ajeitou devagar sobre sua cadeira, se segurando para não rir daquela pergunta direta de Gaara.
Ele nem sequer se esforçou para tentar esconder o seu aborrecimento, pensou.
- Os membros do conselho deixaram bem claro que era para eu acompanhar o progresso de Hikari apartir de agora - Explicou Baki, com o tom de voz impassível. - A escolha que eles fizeram anteriormente, acabou gerando grandes problemas.
- Eu não entendo o porquê do conselho ficar vigiando Hikari desta maneira - Disse Temari, demonstrando certa indignação. - Tudo bem que ela fez uma escolha errada no passado, mas ela é um ser humano.
- É exatamente por causa deste único erro grotesco, que eles começaram a ficar ainda mais severos com ela - Afirmou Baki, estreitando os seus olhos.
- Isto não é justo!
- Temari não tente amenizar as coisas só porque você gosta dela, Hikari se apaixonou por um ninja de um clã inimigo, decidiu ignorar a chance da liberdade do seu sequestro, e se dedicou a uma pessoa da qual no final das contas a descartou como um lixo qualquer. Hikari teve sorte pelo conselho ter aceitado ela de volta.
O clima dentro da sala ficou extremamente pesado após aquela resposta agressiva de Baki. Temari ficou sem saber o que dizer naquele momento enquanto olhava para ele, embora ela já estivesse acostumada com a personalidade fria dele, Baki sempre conseguia surpreende-la com tamanha falta de compaixão pela própria discípula.
Ele sempre fazia questão de desencavar essa história do passado dela, e infelizmente ficava difícil debater com ele quando a situação chegava nesse ponto.
Kankuro apoiou uma de suas mãos no ombro dela, um sinal de que ela devia recuar antes que as coisas ficassem ainda pior.
- Eu já pedi milhares de vezes para vocês não questionarem as ordens dos membros do conselho - Disse, demonstrando bastante irritação em seu tom de voz. - Além do mais, eu só irei ver como ela está. Não sei porque estão tão preocupados assim.
- Talvez porque sabemos bem o quanto você pega pesado com ela. - Disse Gaara, atraindo a atenção de Temari e Kankuro para ele.
- Se eu não tivesse pegado pesado com ela, Hikari não seria quem ela é hoje. Se não fosse pelos treinamentos pesados, ela já teria sido descartada, pois como vocês sabem, ela não nasceu com um kekkei genkai.
Gaara levantou-se após ouvir aquilo, sentindo-se bastante incomodado com aquela conversa.
- Você tem mais alguma coisa para nos dizer?
- Na verdade eu queria lhe fazer uma pergunta Gaara e eu sei que irá ser bem sincero ao respondê-la.
Gaara sentiu sua garganta secando de repente, algo no tom de voz de Baki o deixou extremamente desconfiado.

YOU ARE READING
O Ninja Que Copiava - Parte 2
FanfictionParte 2 da história "O Ninja Que Copiava" (Por causa do limite de 200 capítulos ter sido atingido na parte anterior, irei continuar postando a continuação da história por aqui.) Momoe Hikari, uma shinobi renomada do País do Vento, chega em Konoha...