3 - Dra. Joalin Loukamaa

3.4K 288 42
                                    

Oi, eu sou Joalin. Estou no auge dos meus 25 anos. Desde que terminei o ensino médio mudei para New York para buscar alguma especialização profissional, acabei que me graduei em Obstetrícia e Ginecologia.

Atualmente, estou fazendo as malas para regressar a Miami onde já tenho meus familiares, e também onde irei trabalhar na minha área. Agora mesmo estou fazendo as malas, a parte mais chata de quando se vai viajar. Bom, meu atual apartamento, coitado, já está completamente vazio, mas em compensação o de Miami está prontinho apenas me esperando.

Vocês devem estar perguntando se eu passei todos esses anos que estive em NY sozinha, me dedicando a minha graduação, e a resposta é, não. Eu até tive uns dois relacionamentos, o primeiro durou alguns meses visto que eu estava em processo de adaptação, me estabilizando, ou seja, logo não deu tão certo e decidimos ser apenas amigas. Já o último deve ter durado 1 ano e meio, até que nos gostávamos, mas infelizmente ou felizmente não durou mais que isso. Enfim, o que importa é ter saúde, brincadeira. Estou solteira mas quem sabe eu não encontre alguém interessante em Miami.

Agora preciso correr, pois meu vôo é em 40 minutos, e ainda necessito fazer check-in. Sim, eu deixo algumas coisas para última hora. A minha mãe até costuma dizer que sou organizada apenas com o trabalho, mas bom, se trata de saúde, e sou cuidadosa com as minhas pacientes. Tive que ser rápida. O Uber já estava lá embaixo do prédio esperando por mim. Desci as malas e o motorista me ajudou a colocá-las no carro.

— Boa Tarde!- saudei ao entrar no carro.

— Boa Tarde, senhorita. Aeroporto, sim?-perguntou.

— Positivo.

O caminho até lá foi rápido, fiz o check in e caminhei para a sala de embarque, faltava pouco para o vôo sair.
 
Duas horas e meia de vôo e finalmente Joalin pousava no aeroporto de Miami. Depois de uma longa demora esperando por suas malas que finalmente chegaram, ela seguiu para a saída encontrando sua família em meio a outras pessoas esperando por ela.

A matriarca da família Loukamaa correu assim que avistou ainda ao longe sua menina chegando, foi abraça-la.

— Jojo minha filha, que saudades. - falou ela abraçando a filha.

— Mama, eu também estava morrendo de saudades - falou abraçando a mãe.

— Será que o seu velho também ganha um abraço? - perguntou Joel sorrindo.

—Papa, - soltou de sua mãe e foi abraçar o seu pai. — Eu estava morrendo de saudades desse abraço de urso. - sorriu fechando os olhos.

— Você não imagina o quanto eu também estava com saudades, filhote.

— E vocês dois, não vão me dar um abraço?-perguntou para os seus irmãos que correram para esmaga-la.

Depois de uma série de abraços, a família inteira decidiu ir deixar Joalin em seu apartamento. Já que ela preferiu ter seu próprio espaço, ao invés de voltar para a casa de seus pais.

— Ele é simples mas aconchegante, como você gosta, filha. - falou Joel chamando a atenção da filha.

— Eu prefiro assim pai, já que irei passar a maior parte do tempo na clínica. E falando nisso, irei começar amanhã mesmo.

— Eu pensei que você passaria um tempo com a sua família, Joalin. - disse Johanna um pouco chateada.

—Mãe, ainda estamos no meio da semana, podemos fazer algo juntos sábado ou no domingo. Relaxe, eu não vou mais para longe de vocês, família. - respondeu Joalin.

—Acho bom mesmo, mocinha - disse Johanna.

—Chegamos.- anunciou Joel — Josh me ajude com as malas de sua irmã, vocês podem ir subindo com a mãe de vocês.

— Tudo bem.-disse Joalin.

Minutos depois os Loukamaa's estavam todos na sala do apartamento de Joalin.

— Eu gostei daqui é pequeno e aconchegante como eu desejava. Mas preciso saber se o meu carro já está ai, não posso deixar nada para última hora, afinal já tenho pacientes marcados para amanhã. - anunciou Joalin.

— Ok, minha filha faça isso. Nós já estamos indo. Mais tarde poderíamos jantar em algum lugar, ¿Qué piensa?- questionou Johanna.

— Por mim tudo bem, mama, só me mandem o endereço mais tarde.

— Certo, já vamos, é bom tê-la de volta, hija. - falou Joel ao se despedir da filha.

— Tchau Jojo - falou os irmãos.

— Tchau, amo vocês.

Respirando fundo, a Loukamaa se jogou em seu sofá logo em seguida sentindo o cansaço se apossar de seu corpo acabando por cochilar por longas horas no mesmo.

Despertou com o barulho de uma mensagem chegando no celular, pegando o mesmo a vendo que era sua mãe que enviará o endereço do restaurante

“Mama: Amara at Paraíso 3001 NE 7th ave Miami, FL 33137. Estamos te esperando, querida.”

Olhando a hora e quase caindo para trás, Joalin correu em direção ao seu quarto, largando as roupas pelo caminho, em seguida entrando no box. Precisava urgentemente ser rápida, já eram sete da noite. Saiu do banho já a procura de suas malas, pegando uma roupa qualquer mas que não a deixasse parecendo uma jogada.

Pegando as chaves e sua bolsa. Desceu até o estacionamento indo em direção à sua vaga e agradecendo aos céus por seu carro enfim estar ali, logo entrando no mesmo e seguindo ao encontro de sua família.

Mais ou menos uns 20 minutos depois, chegou ao restaurante avistando seus familiares sentados em uma mesa um tanto quanto reservada.

— Até que enfim, maninha.- reclamou Josh.

— Não enche, garoto.- respondeu dando um tapa na nuca do irmão.

— Boa noite Papa, mama, Ji - cumprimentou os outros.

— Podemos fazer nossos pedidos.-disse Johanna.

Pedidos feitos, a família Loukamaa mantinha um diálogo legal e descontraído na mesa, não demorou muito e seus pedidos chegaram, logo eles disfrutando da maravilhosa culinária latina. Sem contar a vista que eles tinham para o mar de Miami. Estava sendo uma noite agradável, e Joalin era grata por isso.

Na hora de ir embora, Joalin se despediu de seus pais, prometendo não sumir. Já que a partir de amanhã sua agenda na clínica começaria e como ela era dedicada ao trabalho, muitas vezes não sobrava tempo mas ela daria um jeito.

Com esse pensamento, ela regressou ao seu apartamento. E assim que abriu a porta, foi se livrando das roupas e claro, indo em direção ao seu quarto se jogando naquela cama que parecia gritar o seu nome.

The Obstetra | Versão JoalinaOnde histórias criam vida. Descubra agora