Capitulo XVI - Angústias Abundantes

2.1K 263 301
                                    

✦Olá!

✦Desculpem pela demora, a vida tá muito louca esses dias O.o ✦

✦Espero que gostem do capítulo ✦

✦Boa leitura✦

(***)

Correntezas Escarlates

Capitulo XVI

Intermédios Atrozes

O porto de Suna surgiu no horizonte, mas não era aquele porto que Itachi gostaria de ver. Contudo antes de desejar estar em casa ele tinha uma missão para terminar. Sua mente estava nublada de preocupação com Shisui e ainda precisava avisar Kagami sobre a loucura que o filho dele tinha feito. Nem conseguia imaginar qual seria a reação do tio, apesar dos próprios estigmas, Kagami era um bom pai e se importava muito com Shisui.

- Eu nem preciso me esforçar muito para adivinhar o que está passando pela sua cabeça e te deixando tão inquieto. – Kisame parou ao lado do capitão.

- Eu não entendo o porque! Por que ele fez isso? Do que ele esta atrás? E o que espera ganhar com essa insanidade. – Crocitou em voz baixa com os olhos estreitos.

- Talvez você não o conheça mais. – O imediato argumentou delicado. – Você o afastou por tanto tempo que não sabe mais o que se passa na cabeça dele. Houve uma época que vocês eram tão próximos que pareciam saber o que o outro estava pensando com um simples olhar, mas as pessoas e seus objetivos mudam. – O Uchiha não respondeu, porém suas sobrancelhas contraíram de leve e Kisame suspirou. – Eu não entendo. Vocês se amavam tanto, o que mudou a ponto de fazer você se afastar dele assim?

- Eu tenho uma responsabilidade com a minha família e preciso honrar o meu pai e meu tio. – Respondeu simples.

O Hoshigaki estreitou os olhos com a conhecida resposta e decidiu não comentar mais nada. O assunto "pai" era muito delicado para seu amigo. Fugaku Uchiha era uma lenda respeitada dentro da marinha e de Konoha. O progenitor de Itachi era citado como o "grande homem do mar", um marinheiro e estrategista como nenhum outro. Graças a esses atributos naturais ele teve uma ascensão rápida de posto se destacando brutalmente em todas as missões que recebeu. Fugaku também era citado como um homem severo e rígido, todos aguardavam ansiosos pelo dia que ele seria nomeado o mais jovem Almirante da história, no entanto contrariando a expectativa geral, o pai de Itachi abriu mão de tudo pela mãe de seu filho.

Ninguém na época escondeu a surpresa, quer dizer, Fugaku Uchiha não parecia o tipo romântico que deixaria de lado suas ambições de vida por uma mulher. Mas aqueles poucos que tinham tido a sorte de conhecer a senhora Uchiha garantiam que ela era linda como uma obra de arte e os mais raros que puderam observar o relacionamento do casal afirmavam que o amor entre eles era tão nítido como cristal.

A pessoa que Itachi mais admirava no mundo era o pai e acreditava que Kagami tinha usado aquele amor leal para acabar com o relacionamento dos primos o que era no mínimo covarde e egoísta. Na opinião de Kisame, caso Fugaku Uchiha estivesse vivo, ele ia querer que o filho fosse feliz independente das circunstâncias e de quem amasse.

- Vamos aportar. – O Capitão do Amaterasu falou neutro. – Os lordes de Suna vão nos recepcionar pessoalmente e eu ainda tenho que conversar com o senhor Yamanaka sobre o desaparecimento da filha dele.

- Já faz dias que aquela menina se foi. Acha mesmo que ainda existe a menor possibilidade de encontrarmos ela? – Kisame tinha um ar descrente - Bonita daquele jeito dá para imaginar bem qual foi o destino dela e convenhamos que é melhor que esteja morta.

Correntezas EscarlatesDove le storie prendono vita. Scoprilo ora