Capítulo 28

736 67 93
                                    

Nota da autora:

- Olá! A história se aproxima do fim e por isso precisava fazer essa observação, para que não esqueçam como essa história começou, não será muito difícil imaginar o rumo. Quis fazê-la com uma base a um amor espiritual, além de corpo e mais além de uma só alma, é isso.

-

-

-

Algum tempo depois...

Era aniversário de Estela naquele dia, fazia agora setenta anos. Por sua saúde ainda um pouco delicada, ela pediu para que não tivesse uma grande festa, algo somente para amigos. Na ocasião estavam sua mãe e Julieta que, desde a morte de Lúcio, viviam na mesma casa perto das filhas, envelheciam ao lado da outra. Lá também estava Maria com o esposo e agora a neta de Helena, Emma. Também Brenda com Gustavo e Lisa.

- Chegamos! Demoramos por culpa de Mariana! — Fabrício disse assim que chegou.

- Não a culpe, aposto que terminava o livro que tanto sonhava publicar. — Estela caminhou para abraçar a Mariana que retribuiu o carinho. — Conseguiu terminar, querida?

- Terminei, fiz exatamente os acertos que me indicou e acho que agora cheguei onde queria com ele.

- Mariana, agora que é escritora, quero que algum dia faça um livro com a nossa história, minha e de Estela. — Helena falou e todos observavam o afeto em sua voz.

- Vó, eu posso entrar na piscina? — Emma pediu para Estela, a chamava de vó também.

- Tá vendo? Gosta mais delas do que de mim. — Maria falou com certo drama na voz e Lisa riu.

- Lembrei de quando era pequena e tia Helena dizia que um dia você ia saber o que era ser mãe. — A fala de Lisa fez até mesmo Maria rir, logo as três foram para a piscina.

Eles sentaram juntos, almoçaram, conversavam de forma tranquila no fim de tarde agradável, o pôr do sol batia diretamente no jardim agora.

- Eu adoro esse horário...
— Estela falou com os olhos fechados em um sorriso doce, não era a primeira vez que o dissera. — Foi em um horário assim que fizemos aquela cerimônia na praia, meu amor.

- É por isso que esperei até esse horário para perguntar se ainda deseja casar comigo... — Helena sussurrou, estava sentada ao seu lado e imediatamente Estela abriu os olhos.

Por diversas ocasiões falaram de casamento mas as duas sempre sentiam que já tinham o suficiente uma com a outra, era como se aquilo bastasse e os anos foram passando exatamente dessa forma.

- Helena... — sua voz saiu seguido de um carinho no rosto. — É claro que aceito, meu bem. — Ela deu um beijo em seus lábios e ninguém dizia uma palavra que fosse. Maria filmava sem que soubessem.

- Emma. — Helena chamou a neta. — Espero que isso tenha sido de verdade um sim, nos casaremos ainda hoje.

- Hoje?

- Mamãe, a senhora está muito bonita, tia Helena também, aceite antes que ela fuja! — Lisa fez todos rirem.

- Não fugiria e ela sabe disso. É a segunda vez que nos casaremos. — Estela estava com a voz ainda mais serena.

- Segunda? — Mariana perguntou.

- Anos atrás fizemos uma viagem sozinhas, foram alguns dias na praia e lá trocamos as alianças, hoje eu só quero confirmar isso de um jeito mais formal.

- E é por isso que estou aqui. — Gustavo falou e Estela ficou surpresa.

- Vocês todos sabiam, não é? — ela ouviu a confirmação e logo olhou pra Helena. — É o que mais quero, meu bem. Vamos fazer isso.

Com amor, HelenaWhere stories live. Discover now