Amigos não mentem

105 14 112
                                    

N/A: Salve salve \o/
Quero agradecer por todos os comentários e mensagens que venho recebendo; vocês não sabem o quão gratificante é vê-los curtindo a história!
Gostaria também de lembrá-los o quão importante é que votem nos caps (dedo na estrelinha, por favor) para ajudar na propagação da narrativa. Aos que estão chegando agora: sejam muito bem vindos!
Vamos à mais um capítulo :)


Jane

 Lembro-me de ter encolhido o corpo com força quando um espirro violento sacudiu os meus pulmões, causando uma incômoda pressão na caixa torácica.

 Me virei para o lado oposto no colchão, resmungando impaciente por não perceber melhora alguma mesmo depois de ter feito uso do analgésico.

 Aparentemente, outra virose daquelas havia me pego desprevenida.

Sim, já existiram outras dessas e posso dizer que havia boas probabilidades que elas só piorassem. A causa? Bom, até então me era desconhecida.

 Não havia um tempo pré determinado para a mudança abrupta na minha imunidade, o que me preocupava. Eu não poderia servir à Base se estivesse doente e esse pensamento me causava uma angústia profunda. 

 Desviei a atenção de mim mesma para a porta cuja luzinha verde indicava a chegada de um visitante. Poucas pessoas tinham acesso ao meu quarto e com Will fora, as alternativas caíam ainda mais.

 O inconfundível cabelo castanho, fixado para cima por spray, surgiu, e por mais mal que eu estivesse, senti um sorriso dominar os lábios ressecados.

- Stev - eu cumprimentei animada.

 Ele fechou a porta atrás de si, mesmo que esta pudesse fazê-lo sem sua intervenção, e se aproximou de mim, sorridente.

 - Oi, meu docinho!

- O que faz aqui?

- Vim visitar minha lutadora preferida. - ele contou ostentando seu típico bom humor - Você faltou à sessão de alongamentos do Sr. Owens hoje de manhã, então imaginei que deveria ter algo de errado.

 Sorri de lado, achando adorável a forma com a qual ele me conhecia bem. Eu não costumava faltar a nenhuma aula.

- Então, Janeven, qual é a bronca?

 Dei de ombros, puxando a manga do casaco para baixo de modo que cobrisse minhas mãos por completo, afinal estava sentindo um frio tremendo.

- Deve ser só uma virose forte. - menti. 

 Eu não queria preocupá-lo dizendo que não era a primeira vez que sentia aquelas coisas.

- Está tomando bastante água e suco de frutas?

Assenti.

- Della já veio me trazer uma bandeja com todas as coisas saudáveis que você imaginar.

Steve sorriu.

- Minha tia é demais.

 Della Harrington era a sortuda irmã da mãe de Steve; digo "sortuda", porque geralmente apenas uma pessoa de cada família, que não nascesse entre os militares, era convocada ao corpo discente ou qualquer outro órgão relativo ao governo. Porém Della era boa o bastante para ser chamada à cozinha da Base e contratada pelo 'chef' em pessoa.

- O que fez no cabelo?

- Huh? - franzi o cenho, levando uma mão à cabeça de modo instintivo. - Ah...

Mileven: Two WorldsOnde histórias criam vida. Descubra agora