𝟏𝟐 | 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐯𝐞𝐫𝐚𝐨 ²

15.6K 1.4K 562
                                    

ₓ˚

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

˚. ˚◦˚.˚◦˚

Adeline abraçou o próprio corpo enquanto se sentava ao lado de JJ em uma espécie de pedaço de madeira caído pelo Rixon's.

O garoto a abraçou de lado e deu dois tapinhas no próprio ombro indicando que ela descansasse a cabeça por ali enquanto esperavam JB fazer o grande anúncio.

- Tá legal pessoal, o meu pai já vai me matar. Do que se trata essa reunião obrigatória? - Pope perguntou retirando o avental que vestia, se sentando ao lado de Kiara.

- Nem me fale. Minha mãe vai querer me manter presa em casa por séculos. - Adeline suspirou lembrando o quão encrencada ela estaria pela cena que o grupo causou mais cedo.

- Certo, estão prontos? - JB perguntou mediando o olhar entre o grupo. - O ouro nunca afundou com o Royal Merchant.

- Meu Deus, e lá vamos nós de novo.

A loira nunca foi de concordar com o pessimismo de Pope, mas já estava começando a achar que aquela busca não iria levar o grupo á lugar nenhum.

- Estava aqui o tempo todo. - O garoto sorriu para o grupo, que lançaram olhares confusos em direção á ele. - Está na ilha.

- Está falando sério? - Kiara se esquivou para prestar atenção no que estava por vir, animada. - Meu Deus!

- Gostaria de expressar meu ceticismo. - Pope sorriu amarelo.

Era típico dele não dar muita bola para tudo que JB falava sem antes receber algumas provas.

- Aposto que sim, Pope. - O garoto se levantou, abrindo sua mochila. - Mas posso apresentar minhas provas, por favor? - Todos assentiram atentos. - Então, na minha mochila, tem uma carta de Denmark Tanny.

- Quem diabos é esse? - Adeline juntou as sobrancelhas encarando o papel nas mãos do amigo.

- Ele era um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant. Vejam só. - JB estendeu o papel para Kiara analisar antes de continuar. - Os escravos não foram citados como tripulantes, mas meu pai achou o manifesto completo. Foi a grande descoberta dele. Tanny usou o ouro do Merchant pra comprar a própria liberdade. Logo depois ele usou para comprar uma fazenda.

Kiara assobiou chamando a atenção de Adeline, que se esquivou para pegar o papel, analisando junto com JJ agora.

- Rufem os tambores, por favor. Porque a fazenda é... - JB fez suspense e Adeline e Kiara bateram nas próprias pernas animadas. - Tannyhill Plantation.

- Tannyhill?

- Sim. Depois disso, ele usou o dinheiro para libertar mais escravos e vender um monte de arroz, oque irritou os fazendeiros brancos, que decidiram linchá-lo. Então no dia em que foram buscá-lo, ele escreveu uma carta de despedida pro filho e, na última frase, deixou uma mensagem codificada sobre onde encontrar o ouro.

 ❛𝐁𝐑𝐄𝐀𝐓𝐇𝐋𝐄𝐒𝐒❜ ― outer banks.Where stories live. Discover now