Capítulo 05

592 76 70
                                    

Meus amores batemos 2K de visualizações na fic 🥳 em agradecimento a vocês teremos dois capítulos seguidos. 😊
Então aproveitem, e muito obrigada por curtirem essa viagem comigo.
Sem mais enrolação, vamos aos capítulos de hoje! 👩🏽‍💻💛


*Macarena *

Eu não pude acreditar no que o Fábio estava me dizendo, como assim eu estava grávida? Fiquei enjoada com a notícia.

- Fábio me dá licença um minuto? não estou me sentindo bem. Digo me levantando seguindo em direção ao banheiro. Lavo o rosto e me encaro no espelho tentando assimilar a ideia de estar carregando um filho dele, justo agora quando eu decidi que o deixaria pra viver com Zulema. 

Uns minutos depois retorno ao quarto.

- Nossa Maca, você está pálida! Senta aqui. Ele diz me acomodando na poltrona.

- Fábio você tem certeza do que me disse? Eu estou grávida? Porque a Helena não me contou? Ela esteve comigo hoje mais cedo

- Porque esse é o tipo de informação que só passam para o marido e família né Maca? Eu pedi para os seus pais manterem em sigilo, afinal eu queria te dar a noticia. Ele diz sorrindo.

- Nosso pequeno milagre foi o responsável na sua recuperação. Estive conversando com o médico e ele disse que graças a gravidez você começou a produzir hormônios mais rapidamente o que te ajudou a acordar

- Puta merda! Eu não acredito. Digo levando as mãos ao rosto abaixando a cabeça.

- Eu sei que é tudo muito recente, que você deve estar confusa com tanta novidade ao mesmo tempo, mas logo você vai se adaptar a ideia de que nossa família cresceu. A vida nos deu uma segunda chance de dar certo. Ele diz acariciando os meus cabelos.

- Fábio eu não sei o que dizer. Respondo frustrada com essa situação.

- Não diga nada meu amor, só descansa. Por você e pelo bebê. Vou te deixar descansar, só passei pra te dizer que eu te amo e não vou desistir da nossa família

Fábio me deu um beijo na testa e se retirou do quarto. Fiquei ali admirando os sapatinhos brancos que ele havia deixado em cima da minha cama assimilando a ideia de que agora eu já não estava mais sozinha, carregava dentro de mim um pedacinho dele. Eu havia esquecido a sensação que era descobrir que alguém crescia dentro de mim, afinal eu já havia sentido isso na primeira gestação que infelizmente não consegui levar até o fim. 

Eu não sabia como reagir a essa notícia de que graças ao bebê eu havia me recuperado mais rápido. Comecei a chorar copiosamente pensando em como iria contar isso pra Zulema depois da conversa que tivemos hoje. Eu queria entender o porque o destino complicava tanto a minha vida, porque pra mim tudo tinha que ser mais difícil. Enquanto eu chorava conversava com o bebê acariciando minha barriga.

- Olha, eu não sei o que te dizer. Você não foi planejado, chegou num momento que a mamãe está com a vida completamente virada do avesso, mas eu quero te dizer que independente de tudo seremos sempre eu e você. Eu prometo que vou te amar como nunca amei ninguém nessa vida e vou lutar por você até o fim. Vai ficar tudo bem meu amor, vai ficar tudo bem! Eu dizia em meio as lágrimas.

...

Desperto no dia seguinte com a enfermeira entrando no quarto para me dar minha medicação matinal, após o acidente eu sentia muita dor de cabeça, então era obrigada a tomar remédio para tentar aliviar.

- Bom dia Macarena, como você se sente hoje? Ela diz pegando um copo d'água para me dar o comprimido.

- Você sabe me dizer quando eu poderei ir pra casa

- O médico vai passar no seu quarto daqui uns minutos, ele vai conversar com você. Acredito que até sexta-feira você já estará de alta

- Ai que maravilha, não é que eu não goste de estar com vocês, mas nada como estar em casa né? Digo dando um sorriso para a enfermeira.

- Você recebeu flores e um cartão. Foram deixados essa manhã no seu quarto, você viu? Pelo visto és muito querida! Ela sorri ao dizer.

- Eu nem tinha notado, acordo com tanta dor de cabeça que mal consigo abrir os olhos. Mas devem ser do meu marido, depois eu leio o cartão.

Assim que ela me deu a medicação saiu do quarto. Me levantei para ir até o banheiro, tomar um banho para iniciar o meu dia e ver se a dor de cabeça daria uma amenizada. Assim que terminei o banho me sequei e vesti aquela camisola hospitalar, me perfumei e retornei ao quarto. Me sento na cama e observo as flores em cima da mesinha, apanho o cartão e o abro:

*Estimo melhoras doutora Ferreiro, sinto muito pelo acidente, pessoas boas como você merecem viver plenamente. Torço pela sua recuperação total. Abraços Saray Vargas*

Era efeito do remédio ou eu havia lido o nome Saray Vargas assinado ao final do cartão?
O que ela ainda fazia em Madrid? Eu me lembro da nossa última sessão de despedida na qual a mesma me disse que estava de mudança para o Brasil. Como ela sabia do acidente? E onde eu estava hospitalizada?
Minha cabeça doia com o turbilhão de pensamentos que me invadiam.

- Toc, toc...

- Bom dia Macarena, muito prazer sou o Dr. Sandoval seu médico. Disse aquele homem entrando no meu quarto.

- Bom dia doutor, eu estou com uma dor de cabeça estranha. Digo passando a mão direita na testa. 

- Deita por favor vou te examinar. E ele seguiu me examinando...

- Bom Macarena, a pancada que você levou na cabeça durante o acidente não lesionou nenhuma parte do seu cérebro, mas vou solicitar mais exames para poder te liberar sem mais demora para a casa. Essa dor de cabeça pode persistir por alguns dias, mas é devido a pancada, não há nada de errado com você.

- Ufa, me sinto mais aliviada! Doutor, é verdade que estou grávida? Meu marido me contou ontem. Digo aguardando ansiosa a resposta do médico que se levantou e foi até sua bolsa retirando um aparelho.

- Sim, é verdade. Está pronta? Vamos ouvir o coração do seu bebê. Ele disse expondo o meu abdome aplicando o gel no condutor do aparelho para logo em seguida posicioná-lo em mim, alguns segundos depois pude ouvir o coração do bebê que soava como um galope de cavalo, forte para me provar que eu já não estava mais sozinha. 

Os meus olhos se encheram de lágrimas e não pude conter a emoção ao ouvir as batidas do coração do meu bebê. Nesse momento eu havia esquecido de todos os problemas que eu possivelmente enfrentaria daqui pra frente, apenas curti o som mais lindo que eu já pude ouvir em toda minha vida. 



*
*
*
*
*
*

Macarena o que vai ser daqui em diante hein? 🤦🏽‍♀️
O que estão achando da segunda temporada?
Me contem nos comentários, o feedback de vocês é muito importante pra mim.
Não se esqueçam de me dar uma estrelinha ao final dos capítulos.

Hasta luego😊💛

NADIE COMO TUOnde histórias criam vida. Descubra agora