Capítulo 4 - O pior sentimento

150 26 40
                                    

► How Long — Charlie Puth

Portland, Oregon — Estados Unidos.
Segunda-feira, 7:25 A.M.

Mandy Williams Point Of View

Eu tinha esquecido que competir comigo era seu hobby favorito.

— Violet, do mesmo jeito que você pode tentar se inscrever, eu também posso, melhor não ficar muito de conversa fiada. Como eu sempre digo e nunca canso de te dizer, que vença a melhor, não é mesmo? — falei sorrindo e percebi que o Isaac tentou segurar o riso.

Ela anotou seu nome e saiu, eu e o Isaac rimos tanto.

Quando é que ela vai perceber que a rivalidade que ela construiu e constrói não vai levar a lugar nenhum?

Os comentários da Violet nunca me afetaram, ela sempre perdia campeonatos, bolsas para cursos ou até tirava décimos a menos que eu em algumas provas. Isso não era porque ela é menos capaz que eu, é que o seu propósito de mostrar que é melhor, é maior do que a sua vontade de vencer. Desde o jardim de infância foi assim, nós competíamos até para conseguir descobrir a próxima letra do alfabeto antes que a professora tenha apresentado.

O sinal tocou nos obrigando a ir para a sala de aula.

Alana Mitchell Point Of View

Cheguei na sala de aula. Por hora, está tudo dando certo, vi umas pessoas na porta da escola que eu me lembrava vagamente, elas me comprimentaram e eu educadamente comprimentei de volta, eu também bati o olho e rapidamente vi três pessoas: dois meninos e uma menina e eu senti que conhecia eles, mas fiquei com vergonha de ir falar, vai que era só engano meu.

Fiquei esperando pela Violet e ela não chegava de jeito nenhum, o sinal tocou e nada dela, comecei a ficar nervosa imaginando a professora me chamar para me apresentar e a Violet não estar lá para me ajudar. No momento em que a professora chegou, a Violet chegou junto e o Jordan, que continuava com o mesmo aspecto sombrio e antipático que sempre tivera, e um dos dois garotos vinha atrás dela, era um que eu tinha visto no corredor e se não me falha a memória, era o Samuel. Eu só lembro que ele me encarava na sexta série, eu sempre ouvia a Mandy e o Isaac comentando que ele gostava de mim. Talvez as outras duas pessoas que eu tinha visto com ele eram eles dois, sempre foram um trio inseparável e pelo visto isso não mudou.

— Estou surpresa que você está de volta. — disse a Violet com um sorriso enquanto andava em direção a minha carteira.

— Onde você estava? — perguntei tentando me acalmar. — Fiquei maluca pensando que iria me deixar sozinha no primeiro no dia.

O garoto que eu achava que era o Samuel e que, agora eu tenho a total certeza que era ele, sentou atrás de mim, eu ia cumprimentá-lo, mas quando tentava virar o meu corpo para falar com o mesmo, a Violet puxava-me para frente contando sobre alguma coisa da vida dela.

— Sabe como eu gosto de chegar no suspense e não é agora que isso vai mudar. — ela deu um sorrisinho de lado.

Ficamos por alguns minutos matando a saudade uma da outra, eu adoro a Violet, mas ela não deixa eu falar sobre as coisas que aconteceram comigo. A prioridade dela era falar que ainda gostava do Isaac e que tentar se aproximar dele era uma perda de tempo, porque ele era completamente apaixonado pela Mandy. Ela não cansava de repetir que odiava a Mandy e que ela era os três i's: insuportável, imprudente e irrelevante. O Jordan tinha se sentado perto de nós e estava ouvindo a conversa toda calado, mas as vezes que a Violet citava o nome da Mandy, ele se aproximava na intenção de saber alguma coisa sobre ela e era uma tentativa inútil, porque ela só falava do fato de não gostar dela.

Lost Girl | Hailee SteinfeldHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin