Data: Primeiro Ano
Batendo na porta da sala do professor Harry espera ser atendido. Assim que ouve "entre", ele o faz, abrindo a porta e entrando.
Ele vê os professores McGonagall, Flitwick, Sprout, Sinistra, bem como os professores que ele reconhece como ensinando o Cuidado de Criaturas Mágicas, Aritmancia e Estudos Rúnicos.
Harry os cumprimenta educadamente antes de dizer: "perdoe a interrupção, mas eu queria saber se posso ter um momento do seu tempo".
Os professores se entreolham curiosos sobre o que Harry pode querer. É Flitwick que responde, "é claro, como podemos ajudá-lo, Sr. Potter."
"Bem, eu recentemente soube que, devido à minha educação trouxa, me faltam certas informações necessárias sobre magia e o mundo bruxo. Então, eu queria perguntar se você estava disposto a me fornecer uma lista de livros que você individual ou uma recomendação completa ".
Os professores se entreolham por um momento, enquanto o professor Sprout pergunta curiosamente: "Você não recebeu o pacote de orientação dos nascidos trouxas e a lista de livros"?
"Infelizmente, não. Parece que, porque meus pais eram mágicos, eu fui humilhada como já sabia tudo. Embora não culpe ninguém aqui, gostaria de corrigir a ignorância. Embora já tenha colocado minhas mãos nos livros para iniciantes, Eu os emprestei de alguns amigos, isso me fez pensar se poderia haver outros que eu pudesse conseguir. "
"Daí a sua pergunta para nós", diz o professor Vector, o professor de aritmancia.
"Sim", Harry diz com um sorriso. "Não são apenas os livros de introdução que eu gostaria, mas, bem, qualquer coisa que explique mais a magia e esse novo mundo em que me encontro. Da sociedade, à cultura, ao governo e tudo mais". Ele então olha para os professores que ministram as aulas avançadas. "Mesmo os fatos iniciantes em seus vários campos também seriam úteis, para que eu possa começar a tentar entender aonde tudo leva".
"Tem certeza de sua Grifinória, Sr. Potter. Isso soa como um pedido da Corvinal." Flitwick diz com um sorriso.
"Bem, o Chapéu Seletor disse que eu me sairia extremamente bem em todas as Casas, embora tenha escolhido a Grifinória devido à minha vontade de FAZER, em vez de apenas saber." Harry diz com um sorriso e uma risada lateral.
Sorrindo de volta para o rapaz, Flitwick então olha para os outros professores enquanto eles se comunicam silenciosamente por contato visual. Depois do que pareceu um longo tempo, mas não durou mais que um minuto, dois tops, é a professora McGonagall que fala. "Peço desculpas pela supervisão, Sr. Potter, então sim, teremos o maior prazer em fornecer uma lista de livros que consideramos úteis para você."
Antes que Harry possa dizer obrigado, Flitwick fala. "Como a leitura não está atribuída, e você pediu, quero que saiba que planejo fazer minha lista por muito tempo. É claro que você não precisa ler tudo agora, mas sinto que você tê-las o ajudará, se você estiver disposto a dedicar algum tempo à compreensão ".
Professor Vector, o professor de Aritmancia diz: "você pode não estar estudando minha matéria agora, mas há alguns livros relacionados a ela que eu gostaria de ter conhecido. Estou lhe dando essa chance".
"Obrigado, professores, todos vocês. Agradeço qualquer informação que você possa fornecer. Por favor, não sinta que é necessário restringir-se aos livros que a biblioteca possui, pois acho que posso conseguir outros conforme o tempo permitir." Ele faz uma pausa como se uma pergunta lhe ocorresse. "Qual seria a maneira mais fácil de eu conseguir suas listas, e é claro que não há pressa, pois você está me ajudando e eu sei que todos estão muito ocupados."
Novamente, os professores se entreolham, embora seja o Sprout quem fala em seguida. "Aqueles de nós que o têm em sala de aula os entregarão a você, aqueles que não o fornecerão à Professora McGonagall para dar a você. Quanto ao tempo, na sexta-feira deve ser bom."
"Obrigado professores." Harry disse com um sorriso.
Quando ele está prestes a sair, Flitwick fala: "Oh, você quer que perguntemos ao professor Snape e aos outros professores que não estão aqui para você".
"Eu apreciaria a ajuda dos outros, embora não se preocupe em perguntar ao professor Snape." Vendo a confusão deles e ficando cada vez mais chateado por ele estar ignorando o professor de poções, Harry explica para acabar com a preocupação. "Acho que ele respeitaria mais se viesse de mim diretamente, por isso pretendo perguntar pessoalmente a ele. Por favor, me deseje sorte." Quando ele termina, um sorriso aparece em seu rosto.
Os professores riem um pouco e lhe dão permissão para partir. Embora Harry não tenha percebido o que começou, o grupo começou a falar sobre seus livros favoritos durante a próxima hora.
8888
Ficar depois da aula um dia Harry se move para a mesa onde o professor Snape está sentado e diz. "Professor, posso ter um momento do seu tempo."
"Se você deve, Sr. Potter, o que você precisa." Embora sua voz dê poucas emoções, na verdade ele está curioso com o que o garoto quer.
"Eu estava pensando se você estava disposto a me fornecer uma lista de livros que você considera especialmente úteis para poções especificamente ou mágicas e para o mundo mágico, em geral".
"Agora, por que eu faria isso", ele diz suavemente com um pouco de escárnio.
"É que, embora pareça que todo mundo pensou que eu cresci sabendo sobre mágica, a verdade é que eu não recebi até receber minha carta de Hogwarts. Petúnia, ah, isso é tia Petúnia, nunca me contou sobre isso." Harry faz uma pausa, o brilho intenso dos olhos do professor Snape dificultando a continuação. Mas continue, como fez a promessa de perguntar. "Eu pretendo corrigir essa falta de conhecimento, e é por isso que estou perguntando a você."
Snape move os olhos sobre o garoto enquanto ele pensa. "Assim como o pai", mas mesmo mentalmente ele faz uma pausa, "talvez pela aparência. Mas na personalidade, muito mais parecida com a Lily. Decidido que ele fala, "você terá uma lista até o final da aula na sexta-feira. Mas, se eu fizer isso, espero algo de você, um ensaio de 1,5 metro sobre os métodos adequados de preparar poções a serem entregues até a próxima Quarta-feira, ou serão detenções. " O plural foi muito incluído.
"É claro, professor, obrigado. Agradeço sua ajuda nesse assunto e o trabalho será feito conforme necessário."
"Bom. Dispensado." Snape diz sem espaço para discordar dele, não que Harry faria.
Pegando sua mochila, Harry dá mais um aceno de cabeça e sai. A ser imediatamente atacado por seus amigos que esperavam por ele. Sorrindo para eles, Harry diz: "o que foi?"
"Não deveríamos estar lhe perguntando isso", diz Ron.
"Sim, por que você ficou até tarde", pergunta Dean.
"Está tudo bem", pergunta Neville.
Harry ri. "Sim, está tudo bem. Eu simplesmente tinha uma pergunta que queria fazer a ele." Ele diz enquanto eles começam a caminhar pelos corredores em direção ao grande salão.
"Ele respondeu?", Comenta Neville.
"Sim, com os detalhes que eu queria." Então Harry ri, com olhares estranhos, então ele explica rapidamente. "Em troca, ele ordenou que eu escrevesse um artigo sobre a preparação de poções".
Enquanto eles se sentam, Dean pergunta: "
"Oh sim, muito mesmo." Harry diz com um aceno de cabeça.
Em cima da mesa alta, Flitwick se vira vendo Potter e seus amigos chegarem ao de Snape. "O Sr. Potter falou com você depois da aula."
Dando-lhe um olhar de lado, Snape responde. "Ele fez. Concordei em lhe dar uma lista até sexta-feira."
"O que você queria em troca", perguntou McGonagall.
"Um ensaio de 1,5 m sobre os métodos adequados para a preparação de poções". Foi a resposta de Snape.
"Você está testando para ver se ele lê os livros da sua lista, não é?" Vector diz ao lado de Flitwick.
"Claro." Então ele olha para seus colegas professores, seus amigos. "Além disso, se ele ler e executar corretamente a tarefa, sua preparação será melhor. Mais uma idiota a menos não seria ruim. Especialmente porque terei que ensiná-lo pelos próximos sete anos."
Os professores riem enquanto o almoço continua.
8888
É sexta-feira à noite cerca de uma hora antes do toque de recolher e Harry está indo em direção à cabana de Hagrid. Embora esteja ventando, não faz tanto frio, o que deixa Harry feliz.
Batendo na porta que Harry ouve, "de volta Fang, de volta". Então a porta se abre e Hagrid está olhando para Harry. "Hey Harry, não é um pouco tarde para você visitar".
"O toque de recolher está em uma hora, então eu ainda estou bem. De qualquer forma, duvido que estarei aqui por tanto tempo,
"Claro. Entre, entre. O que você precisa."
"Bem, eu recebi as listas dos professores e escrevi minhas próprias listas. Então, fiquei pensando se você estaria disposto a visitar o Beco Diagonal e o Gringotts para mim amanhã."
Hagrid esfrega o rosto em pensamentos, enquanto repassa seus planos. "Na verdade, claro, amanhã é perfeito para mim. Não tenho planos."
"Grande Hagrid, obrigado. Isso vai me ajudar muito e agradeço sua disposição em me ajudar aqui."
"Não tem problema Harry, fico feliz em ajudar."
Harry sorri amplamente com isso. "A folha de cima é para você e a embalagem lacrada é para Gringotts. Eu não me oponho a ler o que está lá dentro, nada é ruim. De fato, muitos dos livros são recomendações de meus professores, incluindo você." Harry sorri com isso e recebe um sorriso de resposta. "Dito isto, eu não me importaria em manter o que estou fazendo em baixo."
Com isso fora do caminho, os dois começam a conversar sobre coisas aleatórias pela próxima meia hora antes de Harry voltar para a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Caminho Dourado - Ano I @HeruKane
FanfictionSeguiremos a vida de um Harry Potter mais inteligente e poderoso, que parece ser constantemente testado por Destino, Destino e Magia. Esta história o acompanha durante os anos de Hogwarts e as amizades, conexões e decisões poderosas que ele toma ao...