Dou primeiro passo para descobrir como os deuses se sentem

2.4K 235 331
                                    

Vamos aos avisos

• Narrativa em primeira pessoa

• Meu planejamento é que seja shortfic, no máximo 8 capítulos, mas ainda to escrevendo

• Eu peguei a mitologia grega e acrescentei coisas que não existem nos mitos originais. É uma adaptação.

• Plot baseado em The Archer da Taylor Swift e Give Me Love do Ed Sheeran.

• Atualizarei os avisos quando achar necessário.

Aproveitando também para avisar que fiz uma conta pra postar fanfics do bts, a  e to planejando reescrever algumas das minhas fanfics com eles. Se quiserem esperar, é só seguir a conta. Já tem uma shortfic que em breve deve estar lá - talvez já esteja, dependendo de quando você tá lendo isso. 

🏹

Eu sou uma criatura que só sabe tomar péssimas decisões. Na verdade, acho que agora sou uma pessoa, mas essa ideia é tão... estranha.

Meu corpo ainda é o mesmo de quando eu era um cupido, só que agora sinto frio e essa dor estranha na barriga que não entendo bem o que quer dizer. Não entendo esse corpo e não posso só perguntar pra alguém como ele funciona.

Outra coisa é que, mesmo acompanhando humanos desde sempre e fazendo com que encontrem alguém pra se apaixonarem, ainda não sei muito sobre eles.

Tem esses humanos que vivem em casa e tem esses outros que vivem na rua e têm me olhando estranho quando sento com eles. Foi assim que descobri sobre o frio. Eu não fazia ideia que isso existia. Ok, já senti um pouco de vento gelado, mas sempre parecia que a minha temperatura não mudava, agora parece que o vento gelado tá dentro de mim.

Eu não lembro exatamente o que me fez colocar uma das flechas no meu próprio pescoço, minha memória não parece ter registrado tudo, mas lembro o quanto fiquei me sentindo mal a um bom tempo. Todas essas pessoas se apaixonando por minha causa e descobrindo coisas em outra pessoa que os fizesse sentir tantas coisas... eu queria saber que sentimento era esse também.

Como eu poderia me manter fazendo as pessoas se apaixonarem por outras se eu não entendia exatamente o que isso era? Saber da teoria desse sentimento nunca me ajudou a ter uma ideia da resposta.

Desde que comecei a trabalhar aqui na terra, flechando as pessoas, Eros tinha me dito pra tomar cuidado com a ponta das nossas flechas e que poderia fazer com que deixássemos de ser cupidos, que viraríamos um deles.

Vi tantas pessoas, as roupas deles mudaram de acordo com a época, os cabelos, as cidades... tudo ia mudando e eu ficava vendo e pensando se era realmente tão ruim me tornar um deles. Poderia ser algo além de ficar tanto tempo fazendo a mesma coisa que sequer entendo o motivo de continuar.

É tão injusto! Todos os outros deuses amam humanos e experimentam isso em vários momentos e nós que somos cupidos temos que nos tornar mortais pra isso.

Eu estava andando na cidade em que me flechei. Eu tinha feito isso no terraço de um prédio e fiquei lá por muito tempo até alguém me encontrar e me expulsar, dizendo que eu não era morador de lá.

Fiquei em choque naquele dia. Nenhum mortal poderia nos ver e aquela foi a primeira vez que alguém me viu. Todas as vezes que vieram era o mesmo olhar de repulsa ou nojo, querendo me chispar de perto. Eu tava bem parecido com uma dessas pessoas que moram na rua e as outras não gostam muito.

The Archer • soogyuOnde histórias criam vida. Descubra agora