Saudade é um sentimento estranho

1.2K 176 204
                                    

Olha só quem não abandonou a filha. Eu tinha avisado no mural que ia colocar The Archer em um pequeno hiatus que acabou durando mais do que eu planejava, mas agora consegui terminar de escrever Heavenly e só to escrevendo essa short que já to no 6º capítulo, o que significa que só falto escrever 1 ou 2 capítulos pra finalizar e vou atualizando de acordo. Espero que ela não fique tanto tempo sem atualização mais. Acho que é isso. Obrigada se ainda tiver lendo The Archer. Se tiver algum erro, por favor me avisem.


•••


  Taehyun estava no refeitório dos funcionários. Soobin até ia, mas a sua mãe ligou, então ele disse que eu poderia ir. Fica atrás da cozinha, em uma porta que eu não tinha notado.

É um ótimo refeitório. Tem um daqueles vidros que quem estava do lado de fora só via um vidro preto enquanto quem estava dentro via a rua.

Os funcionários conversavam animadamente em grupos. Vi o Yeonjun com o garoto do caixa conversando e fui pegar algum sanduíche pra comer com eles.

Agora que Yeonjun estava sem touca dava pra ver o cabelo preto raspado embaixo.

Tem 3 mesas brancas retangulares compridas com várias cadeiras da mesma cor em volta. Os amigos de Soobin estão mais perto do vidro. Sentei do lado de Yeonjun pra não precisar dar a volta. Sorri pra eles e recebi o mesmo gesto de volta.

- Finalmente parou um pouco - Taehyun disse. Realmente, tem alguma coisa no seu tom de voz que parecia ter um pouco de deboche, mas é semelhante a alguns outros cupidos. - Eu fiquei bem surpreso de te ver trabalhando desse jeito logo no primeiro dia, ainda mais sabendo que você tá com uma anemia forte.

Estreito os ombros.

- É meio chato ficar parado e comer direito me dá mais energia.

Não exatamente como é a energia de mortais, mas hoje que estou alimentando direito não vejo muita diferença da minha disposição de quando era cupido. A única diferença agora que to comendo direito é que devo ficar com menos sono.

- Isso é bom, só tome cuidado pra não se desgastar muito. Ser um bom funcionário é importante, mas Soobin não gosta quando passamos do limite pra isso - Taehyun avisa.

- Ele parece não ter gostado muito disso - comento movendo o canudo no copo de chá gelado de hortelã. - Tentei explicar que não faz muita diferença pra mim.

- Quando você começar a poder se dedicar às suas coisas por ter condições, talvez isso fique diferente - Yeonjun comenta.

- Como? - Pergunto.

- Agora você vai ter onde morar e um bom salário. Vai poder estudar ou ter um hobbie que caiba no orçamento, aí talvez precise dividir o tempo. Algumas vezes passo um tempo a mais aqui, mas só quando minha faculdade permite. Quando fica coisa demais, sempre interfere nessas horas que faço a mais só por gostar de cozinhar.

- Todos os funcionários daqui amam os cargos que estão?

- Meio óbvio isso, né? - Taehyun indaga. - Quando a gente quer mudar de setor o Soobin sempre atende ao pedido. Ele diz que se um funcionário tá infeliz em um cargo, isso pode atrapalhar o setor todo.

- Se todos os chefes fossem como ele, o mundo tava melhor - Yeonjun opina.

Lembro que já vi muito humano infeliz ou se sentindo mal pelo trabalho. Talvez Yeonjun esteja certo.

- Você sabe a sua idade, Beomgyu?

A mesma idade do planeta?

Balanço a cabeça, demonstrando que não sei.

The Archer • soogyuWhere stories live. Discover now