II

12.6K 1.3K 1.6K
                                    


Sasuke passou a costa da mão pelos lábios e a analisou, esperando pelas gotas vermelhas de sangue que não apareceram. Sorriu com escárnio e fitou o loiro. Naruto estremeceu, compreendendo o aviso não dito: aquilo teria volta.

— Já disse que não vou voltar para a aldeia — se levantou. — O que mais você quer que eu responda?

Naruto engoliu em seco. Buscava por tantas respostas. Queria saber se Sasuke pretendia realmente se entregar para Orochimaru; se tinha tido notícias de Itachi; por quanto tempo continuaria com essa fachada de vingança; entre várias outras dúvidas que se estendiam aos seus sentimentos, mas extremamente bobas — e inconvenientes — para serem verbalizadas. Balançou a cabeça para se livrar dos pensamentos e prosseguiu:

— Pode começar me dizendo o porquê me prendeu em um genjutsu. — Sua voz estava alta, com todas as notas de irritação.

— Simples — respondeu de prontidão —, gosto de te ver correndo atrás de mim, dobe. — O desejo disfarçado de deboche estava presente das palavras a expressão de Sasuke. Deu alguns passos para se aproximar de Naruto novamente, estendendo sua mão em busca da dele.

— Ora, seu... — As palavras vazaram pelos dentes cerrados, mas Naruto não completou sua frase, se perdeu no par de buracos negros de Sasuke. Tinha algo novo para Naruto dentro daquele olhar. Sua postura era diferente. Acabara de levar um soco do loiro e nem sequer revidou? O que estava esperando? Ou melhor, o que estava o impedindo?

— Naru, sei que está com raiva de mim — levou a mão até o rosto do loiro, deslizando os dedos pelas marcas de nascença de Naruto, que na opinião de Sasuke, davam um charme a mais para aqueles olhos azuis. —, mas por mais que seja tentador, não estou aqui para brigar. Orochimaru logo vai perceber que sai e preciso falar com você.

O tom grave e aflito de Sasuke, juntamente a carícia nas bochechas, fez com que Naruto abaixasse a guarda instantaneamente. Estremeceu ao pensar que o que via em Sasuke era... preocupação? Mas não conhecia nada importante o suficiente para o deixar daquele jeito... talvez estivesse só pensando demais, talvez projetando...

— Mas...

— Tem algo acontecendo, Naruto — interrompeu Sasuke —, possivelmente uma guerra, e o que Itachi descobriu é que você é um dos principais alvos. — Segurou firme o rosto de Naruto, fitando os olhos azuis. Naruto pensou ter visto um lampejo de desespero na expressão de Sasuke, algo que desapareceu em segundos, se não o conhecesse bem com certeza não teria reparado. — Você precisa me prometer que vai se cuidar, fazer missões a toa como essa só te expõem a esse grupo perigoso. São loucos, Naruto, buscam poder a todo custo. Itachi conseguiu se infiltrar no grupo deles, ainda não tem mais informações sobre tudo o que estão preparando, mas de certo vem algo grande que envolverá não somente a aldeia da folha, mas todo o mundo ninja.

— Você fala da akatsuki?

— Então você já sabe e mesmo assim sai para passear em missões? — Soltou o rosto de Naruto tão rápido quanto sua expressão passou de uma feição preocupada para estampar a injúria.

— Não sei mais do que o nome do grupo e que são perigosos, ouvi Kakashi conversando com Jiraya sobre isso semanas atrás no hospital, mas... — Soava confuso. — Por que estariam atrás de mim?

— Estamos tentando descobrir. — Sasuke tentava claramente controlar a voz, na expectativa de, com alguma calma, colocar prudência naquela cabeça oca. — Itachi não quer me falar muito sobre isso, mas pelo que percebi, deve ter algo a ver com o que você carrega aqui. — Apoiou a mão sobre a barriga de Naruto que retrocedeu em um espasmo.

Sonhos de um ninja | NaruSasuWhere stories live. Discover now