Bom Comportamento

964 112 15
                                    

Capítulo 2

Pov Autora

Macarena se encontrava de frente para a porta de seu novo quarto e estava bastante cansada da viagem. Mas o que cansava a menina naquele exato momento, muito mais do que a longa viagem de estrada que fizera, era a briga que seus pais insistiam em continuar. Não bastava terem discutido durante quase metade do caminho até a nova casa, eles continuavam a gritar e Macarena havia esquecido seus fones de ouvido na mala que passou a viagem inteira longe dela no porta malas do carro.

- Puta mierda! - disse a garota em voz alta, mas não mais alta do que as de seus pais que se mantinham no andar de baixo.

Ela resolveu desfazer rapidamente as malas em busca de seus tão preciosos fones de ouvido. Nunca havia precisado tanto deles como agora e eles sem dúvida eram o mais próximo que tinha de um amigo. Em Barcelona nenhuma relação ficou para trás, não tinha conseguido manter uma amizade sequer no colégio anterior devido às brigas que a mesma arranjava quase sempre.

"Parece que puxei algo dos meus pais, afinal..." pensou Macarena olhando as poucas coisas que havia trazido em sua bagagem. Não havia nenhum presente de uma possível amiga ou amigo, nenhum álbum de fotografias para recordação... Apenas roupas e suas luvas de boxe. Talvez recebesse autorização para praticar o esporte nessa nova escola se se comportasse bem...

Ao lembrar que teria que se comportar bem sentiu calafrios, isso seria um grande desafio para ela que vivia esquentada.

Quando finalmente encontrou seus fones de ouvido não tardou em colocar uma música para tocar no volume máximo. Escolheu uma de Syd Matters... 'Obstacles'.

{{{ Let's say sunshine for everyone
But as far as I can remember
We've been migratory animals
Living under changing weather }}}

Apesar do estilo de roupas que costumava vestir, a garota não ouvia nenhum rock, gostava de ler e agora iria procurar evitar tirar notas baixas na escola para que não fosse reprovada novamente... Ela já estava com dezoito anos e pretendia não cometer os mesmos erros para que pudesse logo morar sozinha. Seu único problema eram seus pais, que a estressavam diariamente com suas brigas sem sentido e o que a menina fazia para aplacar sua raiva era descontar nos colegas de turma, mas nessa nova escola estava empenhada em tentar fazer diferente.

Afinal, esse ano teria mesmo que ser diferente se quisesse continuar praticando uma das coisas que mais gostava... O boxe.

O que nasce do ódio? Where stories live. Discover now