Capítulo 85

148 16 0
                                    


Viviane estranhou quando Lucero encerrou a chamada abruptamente e suspirou ao se lembrar de que não podia ligar de volta, pois ela não sabia o número, já que a primeira providência que a mãe tomou quando saiu de casa foi trocar o número do celular. O jeito seria aguardar por notícias e foi o que a moça fez por horas, mas seu coração estava apertado, ela precisava saber como Lucero estava, então teve uma ideia e discou para a casa dos avós através do comando de voz que era instalado em seus dispositivos.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Casa da família Hogaza, boa noite. – Maria atendeu respeitosamente como sempre.

− Ma, é a Vivi. Tudo bem?

− Oi, menina. Tudo bem e você?

− Podia estar melhor. – Viviane suspirou. – Enfim, eu preciso falar com minha avó. Ela está por aí?

− Está sim. Já vou chamá-la.

Viviane agradeceu e ouviu alguns ruídos, mas logo escutou dona Lucero pegando o telefone.

− Oi, querida. A Maria me falou que você precisava falar comigo e parecia aflita. O que aconteceu?

− Vovó, eu preciso muito da sua ajuda. – Viviane mordeu o lábio.

− O que foi? Está me deixando nervosa. – dona Lucero falou preocupada.

− A minha mãe foi embora de casa.

− Como?! Por quê? – dona Lucero perguntou desesperada.

− Segundo ela, já estava sendo infeliz nessa casa e por isso resolveu voltar com o ex, o homem que amava desde a adolescência. – Viviane suspirou.

− Que homem? Vivi, que eu saiba, o único ex da sua mãe é o seu pai e agora ele é o atual, não? – dona Lucero perguntou confusa.

− Essa é uma parte da história que só a mamãe pode te contar, vovó. – Viviane suspirou. – O fato é que eu tenho certeza que ela fez tudo isso porque está sendo chantageada por esse homem. Há algum tempo que ela me liga em segredo e pediu para eu não contar a ninguém, mas hoje ela terminou a chamada de repente e não me deu mais notícia. Eu sinto que algo está acontecendo. – ela terminou de falar com a voz embargada.

− Meu Deus. – dona Lucero falou assustada e impressionada. – E o que eu posso fazer, querida? Digo por que se supõe que ele não a deixa falar com você que é filha, por que deixaria comigo?

− Porque a senhora não tem nada a ver com a história e de certa forma ele também quer atingir a mim. – Viviane suspirou mais uma vez.

Dona Lucero passou alguns segundos pensando. Ela não queria mais uma vez ser cúmplice do sofrimento da filha, porque a partir do momento em que ela sabia de uma situação e se calava, ela também se tornava conivente, assim como foi quando deixou seu marido colocar sua menina grávida para fora de casa.

− Ok, Vivi, eu vou procurar sua mãe. Você pode me passar o endereço de onde ela está morando?

− Eu sabia que poderia contar com você, vovó. – Viviane sorriu emocionada. – Eu já vi que tem na Internet, só vou procurar e te mando.

− Ok, estou aguardando. Juntas vamos fazer sua mãe voltar para você e para a vida que ela tanto ama.

− Amém. Me mantenha informada, por favor.

− Claro, pode deixar, meu amor. Um beijo.

FIM DA LIGAÇÃO

Viviane rapidamente pesquisou o endereço do prédio de Manuel e enviou para dona Lucero. Ela ficou rezando para a avó conseguir descobrir o que estava acontecendo com Lucero de verdade, pois só assim poderiam ajudá-la.

                                                                                                          ~ * ~

Será que esse plano vai dar certo? :(

Aprendendo A AmarМесто, где живут истории. Откройте их для себя