I 17 I contratempo

4K 501 1.1K
                                    

A manhã, dois dias após a chegada da senhora Howell, se mostrou atarefada para todos da família Lupin.

A senhora Howell estava satisfeita ao saber que boa parte dos detalhes referentes ao casamento da jovem Anne estavam completos, porém também observou diversas minúcias, quase invisíveis aos olhos do restante da família, que ainda não lhe pareciam suficientemente satisfatórios.

Sendo assim, designou tarefas a todos eles.

O senhor e a senhora Lupin ficaram responsáveis por irem até a catedral confirmar os detalhes da cerimônia, Marlene e Anne passaram boa parte da manhã selando os convites que haviam iniciado há alguns dias, enquanto Remus tinha uma lista de 'ingredientes não encontrados em Amber', sendo responsável por vagar por todos os cantos possíveis em busca de tais itens.

Entretanto, antes de partir a procura dos importantes ingredientes, Remus tinha algo a ser feito.

Logo pela manhã, após tomar uma fumegante xícara de chá, o jovem seguiu por aquele caminho tão conhecido que apenas lhe trazia boas sensações, acelerou os passos em ansiedade, afinal nenhum outro local se comparava a esse.

O céu de Amber estava cinzento e algumas nuvens densas e espessas se movimentavam lentamente em direção ao leste, o vento assoprava insistentemente, bagunçando os fios ondulados do jovem, este que observava o céu de relance enquanto caminhava a passos largos.

Pensou consigo que uma tempestade logo logo cairia sobre Amber. Precisava se apressar, sugeriu a si mesmo em pensamento, assim que avistou a espessa porta de madeira, dessa vez aberta, sorriu e adentrou o local.

- Bom dia, Sr. Slughorn - disse assim que o aroma de papel, celulose, e lignina invadiu seus pulmões.

- Ah, muito bom dia, Sr. Lupin! - sorriu o senhor grisalho indo em direção ao jovem radiante - Me parece uma miragem observar o senhor por aqui novamente - comentou antes de guardar alguns dos livros que tinha em mãos.

Remus riu.

- Senti falta desse local... - fechou os olhos e inspirou profundamente mais uma vez.

- Muito me alegra saber que continua o mesmo - o senhor comentou sorrindo - Como tem passado todos esses dias?

Questionou e então Remus relatou todos os acontecimentos de sua viagem, incluindo suas novas incumbências atribuídas pelo Sr. Lupin.

O Sr. Slughorn escutou atentamente, o interrompendo em poucos momentos, quando o jovem empolgava-se e falava um pouco mais rápido que o usual, tais momentos serviam para o bibliotecário certificar-se do que ouvia.

Depois que o atualizou com todos os acontecimentos inéditos, o Sr. Slughorn contou-lhe como foi esses dias em sua própria e pacata vida, apesar das poucas novidades, Remus gostava de ouvi-lo, era algo que o tranquilizava, a voz carregada pela idade, lhe contava causos, tais experiências que se misturavam com lembranças do passado, e quase sempre o senhor terminava contando a Remus algo que lhe acontecera há anos.

Estas, para o jovem Lupin, eram as melhores histórias que poderia ouvir.

Remus terminava de colocar alguns livros nas prateiras mais elevadas quando riu após o Sr. Slughorn terminar de lhe contar uma de suas cômicas aventuras juvenis, desceu os último degraus da escada já alinhando suas vestes.

Apesar da boa conversa entre os dois, o tempo não desacelerou, em poucos momentos Remus deixava a biblioteca com alguns livros inéditos entre os braços e uma promessa de não demorar-se tanto da próxima vez.


...


Assim que depositou a pilha de livros, que há pouco tomou emprestado, em sua escrivaninha, Remus analisou a extensa lista mais uma vez, então lembrou-se que felizmente havia uma feira no povoado próximo a Amber, e estava quase certo de que encontraria a totalidade dos ingredientes durante essa viagem.

incandescência || wolfstarWhere stories live. Discover now