game on

9K 1.3K 5.6K
                                    

Apesar de bem diferente da sua antiga escola, a rotina em Everlasting High era bem menos agitada do que Soobin imaginou que seria, não que fosse um problema. Achou que se perderia o tempo todo, mas encontrar as salar era muito prático, as placas nos corredores facilitavam bastante o trabalho. Estava tudo indo muito bem e Soobin passara a manhã inteira evitando pensar no momento mais assustador do dia: a hora do almoço.

A banda da escola ensaiava nas segundas, então ele não teria a companhia de Taehyun e Hueningkai. Teria que almoçar sozinho no seu primeiro dia. Mas tudo bem, não poderia ser tão ruim. Era só chegar lá, pegar a comida, sentar e comer. E foi pensando nisso que Soobin foi até o refeitório e entrou na fila que se estendia até o buffet onde estava servida a comida. O refeitório estava lotado, mas as pessoas estavam ocupadas demais para prestarem atenção nele. Quando olhou em volta, teve certeza que era o único completamente sozinho.

Se serviu da comida e agradeceu a funcionária antes de ir em busca de uma mesa para sentar. Como o lugar estava cheio, seria praticamente impossível encontrar uma mesa vazia, então Soobin decidiu avaliar as opções. Localizou o que pensou ser a mesa do clube de literatura, o de química estava sentado na mesa do lado. A mesa do canto era definitivamente do clube de teatro, não era tão difícil reconhecer. Olhou em direção à janela e lá estavam eles. Eram quatro dessa vez, todos com o uniforme azul marinho do time. Yeonjun e Beomgyu estavam sentados um do lado do outro e os outros dois estavam do outro lado da mesa. Yeonjun tinha uma bola em mãos. Conversavam tranquilamente sobre qualquer coisa, até o olhar de Beomgyu cruzar com o seu e Soobin perceber que já estava encarando havia muito tempo. O garoto sussurrou algo no ouvido do namorado e pouco tempo depois Yeonjun estava olhando para ele também. Soobin pensou ter visto um sorriso nos lábios do loiro, mas não teve certeza. Estava decidido a virar as costas e sentar com o grupo de teatro, quando ouviu alguém gritar.

— Ei, Soobin! — Yeonjun acenou, indicando para que ele se aproximasse.

Soobin respirou fundo. Ok, ele podia fazer isso. Podia conversar com o time já no primeiro dia, não pareceria desesperado. Ou pareceria? De qualquer forma, eles que estavam o chamando, não é como se ele tivesse se oferecido para ir lá.

Ele já estava pensando demais, se preocupando demais. O fato era que ele precisava se aproximar do time, dos líderes, causar uma boa impressão e ganhar a confiança deles. Isso se quisesse ter alguma chance de entrar pro time.

Pensando nisso, Soobin se aproximou da mesa e foi recebido com sorrisos de Beomgyu.

— Os meninos estão ensaiando, não é? — ele perguntou — Senta aí, almoçar sozinho no primeiro dia pode ser assustador.

— Ah, eu não quero atrapalhar a conversa de vocês.

— Relaxa, cara! — um dos jogadores que Soobin ainda não conhecia disse, já arrastando uma cadeira para ele se sentar — A gente só tá falando sobre o treino, nada demais.

Soobin passou os olhos entre eles. Todos eram muito convidativos. Eles sorriam e olhavam para Soobin em expectativa. Todos, menos Yeonjun. O líder do time não tirava os olhos dele, mas não de uma forma amigável como os outros. Yeonjun tinha uma expressão seria, como se avaliasse cada movimento de Soobin, como se esperasse para ver o que ele faria.

Soobin agradeceu com um sorriso simples e se sentou na cadeira vazia.

— Mas então, a gente precisa resolver aquele buraco na formação — o garoto desconhecido começou a falar —, a gente tá deixando muita bola passar.

— Eu sei, Wooseok tá dando muito mole na marcação, acho que ele não tá mais afim de jogar. — Beomgyu respondeu, pensativo.

— A gente vai ter que pegar pesado nesse teste, o Wooseok precisa ir pro banco logo.

PIVÔ • yeonbin & taegyuWhere stories live. Discover now