Cap. 9- Corta fundo

6.6K 664 47
                                    

—Mas que merda é essa?! — Stiles encarou o objeto.

—Tem alguma coisa aqui... — Isaac franziu o cenho, olhando ao redor.

Isaac sentiu o cheiro de podridão, sabia que tinha alguma coisa ou alguém cercando-os. Olhou ao redor, encarando os pequenos morros daquele deserto. O silêncio era cortado apenas pela corrente de ar, que trazia ventos fortes.

—Stiles! Conserta logo isso! — Lydia pediu ficando tensa.

Isso é o meu bebê! Mais respeito ao se referir a ela! — Stiles colocou uma mão na cintura enquanto apontava para o carro.

—A ela? — Isaac segurou uma risada -Você chama o jipe de no feminino? —Ergueu uma sobrancelha.

Quando Stiles ia responder, uma espécie de rugido ecoou pelo deserto mexicano fazendo com que subisse um frio na espinha dos jovens. Lydia sentiu o corpo tremer, Kira ficou mais tensa, segurou o cabo da espada e ficou pronta para atacar.

—Que merda foi essa?! — Lydia encarando o deserto a sua frente.

Eu não sei! — Isaac sussurrou dando dois passos para trás.

Próximo ao grupo, o loiro encarou o deserto. O cheiro de morte aumentou, ficando mais próximo. Misturado a ele, tinha um cheiro de sangue, raiva e descontrole.

Isaac deduziu que fosse apenas um, em um raciocínio rápido, concluiu que era mais seguro ele ir atrás do inimigo, do que deixar que o inimigo se aproximasse. Em meia transformação, ele correu na direção da origem do cheiro, deixando o resto do grupo para trás, em dita segurança.

—Mas que merda ele ta fazendo?! — Stiles gritou vendo o lobisomem correndo em uma direção, que ele julgou ser aleatória.

—Kira! Vai atrás dele! Stiles foca no jipe! — Lydia falou autoritária.

Kira ficou receosa, mas preferiu ajudar do que, possivelmente, atrapalhar. Correu atrás de Isaac o rápido que pôde, mas não teve muito sucesso, a escuridão que ia tomando conta do lugar fez a menina perder o loiro de vista.

Estremeceu quando ouviu um rugido raivoso, segurou o cabo da espada e olhou ao redor, tentando descobrir se o que aparecia em seu campo de visão era Isaac, o inimigo ou apenas um amontoado de areia.

Aaaah! — Deu um grito extenso quando sentiu uma mão tocar-lhe o ombro.

Calma! Sou eu! — Isaac tranquilizou a menina. Um rugido novamente cortou o ar.

—O que foi isso?! — Kira perguntou prestes a entrar em desespero.

—Eu não sei, mas eu sei que é forte... — Fez uma careta de dor —E corta fundo! — Mostrou o corte na altura da barriga que expelia um sangue rubro.

[...]

Quando Breaden e Scott desceram da moto, o sol já estava quase se pondo, tinham que entrar na igreja rápido. Scott encarou a pequena cidade destruída a sua frente, o cenário era triste e, embora todos os edifícios e casas estivessem destruídos e tombados, uma enorme igreja permanecia em pé, resistindo as investidas do tempo e da natureza.

—O que aconteceu aqui?! — Scott perguntou sôfrego.

—Um terremoto, destruiu toda a cidade, menos a igreja— Breaden respondeu pendurando o capacete na moto —Alguns dizem que é por conta do que tem embaixo dela.

—E o que tem embaixo dela?

—Um templo dedicado à Tezcatlipoca, o Deus Jaguar— Ela suspirou —Vamos, o sol está se pondo.

Don't Be A Such SourwolfOnde histórias criam vida. Descubra agora