2° capítulo

878 162 99
                                    

"Lan zhan, me espera!!" Wei Wuxian gritou, tentou correr pra acompanhá-lo, mas no processo ele cabou deixando cair todo o material da mochila que estava aberta" ou droga. Espera, fique parado aí" guardando tudo de maneira desordenada ele voltou a correr na direção do amigo " sentiu minha falta?"

Lan WangJi apenas asentiu. As aulas ja haviam começado a dois meses, como prometido Wei Wuxian não o deixou em paz nem um dia siquer, mesmo que agora a companhia do garoto fosse requisitadas por várias outras amizades que ele conquistou com sua simpatia. WangJi por sua vez já havia se habituado a isso, modo sempre elétrico e desorganizado do rapaz, corria de um lado pra outro a procura de WangJi e o chamava pra andar junto de seu grupo, mesmo que na maioria das vezes o convite fosse recusado, já que ele não se sentia confortável em meio aquela gente, e muito menos eles pareciam se sentir confortável junto a ele.

A dois meses quando o horário foi entregue, Wei Wuxian se mostrou bastante desapontado ao notar que as modalidades do curso de ambos eram diferentes, apenas faziam duas aulas juntos, mas ele não se deu por vencido, sempre despistado os demais amigos e aproveitava toda oportunidade que tinha pra encontrar Lan WangJi, dava a desculpa que não conseguia entender a maioria dos assuntos que os colegas discutiam, tinha sempre de tentar supor sobre o que se tratava de acordo com algumas palavras que conseguia distinguir, no fim isso era trabalho de mais, já WangJi sempre era paciente, além de falar pouco se esforçava sempre pra parecer nítido.

Wei Wuxian sempre ressaltava em como a personalidade de WangJi era contrária a sua aparência, mesmo aparentando ser frio ele era paciente e gentil, simplesmente não conseguia poupar elogios, que faziam o outro sempre se envergonhar.

"Ei, Lan zhan, quando você passou ontem pelo corredor eu vi algumas meninas falando sobre você" Wei Wuxian falou no momento que encontraram uma mesa vazia em uma lanchonete.

"Não me importo."

"Todo mundo te acha bonito e também bem sexy, você é bastante popular."

"Você quem sempre está rodiado de pessoas"

"Mas é diferente, elas estão querendo se aproveitar da minha inteligência e meus talentos" falou exibindo um sorriso presunçoso.

"Arrogante" WangJi debochou. Wei Wuxian adorava provoca-lo, mas aquilo era verdade afinal, ao menos nas aulas que eles compartilhavam, Wei Wuxian sempre se destacava, pelo contrário do que aparentava por seu jeito desorganizado e atrapalhado, ele muito dedicado, talentoso e virtuoso, nas aulas de instrumentação e orquestração ele decorava partituras com uma destreza impecável, mesmo que sua memória não funcionasse pras demais coisas do dia a dia, como se ele tivesse uma dualidade, além disso ele tocava com emoção, era sempre difícil desviar o olhar.

"Certo, certo, agora vá pedir algo pra gente comer. Você paga, da última vez eu peguei."

"Não pagou." De qualquer maneira ele se levantou pra pedir os lanches, ele não se importava, Wei Wuxian sempre se lembrava de pagar uma semana depois, mas ele sempre recusava, Lan WangJi sentia que estava fazendo ele criar maus hábitos, mas acabou por deixá-lo se acomodar.

"Eu sento atrás dele, mesmo que grite ele nem ao se assusta, ele finge bem"

"Tudo isso é apenas pra ganhar pontos com os professores. Você já viu ele tocando piano?"

WangJi estava em frente ao caixa e acabou por ouvir a conversa dos homens que estavam ao seu lado.

"Quer testa? Liga o alarme do celular atrás dele, vamos ver se o surdinho tem alguma reação, hahahahah"

WangJi ficou horrorizado, eles realmente estavam falando de Wei Ying? desde quando as pessoas o vinham tratando assim? Eles por acaso não sabiam que Wei Wuxian era capaz de entende-los? Ele se virou e viu Wei Wuxian os observando, com um olhar vago apenas balançando a cabeça em sinal pra que deixasse aquilo pra lá.

Soul SoundsOnde histórias criam vida. Descubra agora