5° capítulo

848 157 122
                                    


Aquela tarde havia reinado alegria, Lan WangJi sentiu que poderia ficar preso naquele momento pra sempre, está ao lado de Wei WuXian era como um sonho na qual ele desejava nunca acordar, porém a realidade chegou antes que ele sequer notasse. A vida nem sempre é justa, as vezes momentos bons se vão rápido de mais, a monotonia preenche grande parte da vida, mas entre esse momentos também existe a tão devastadora dor.

Depôs de apenas uma ligação o belo sonho de Lan WangJi havia se tornado o pior dos pesadelos, sua mãe havia partido poucas horas após ele sai do hospital. Diferente do que todos poderiam imaginar a sua morte tinha sido tranquila, quando Lan Xichen retornou ao quarto a encontrou no mais profundo dos sonos, não existia mais dor ou novas batalhas a enfrentar, aquela história particular enfim chegou ao final, infelizmente cedo de mais.

Como foi prometido Wei WuXian ficou ao lado de Lan WangJi nos dias que se seguiram, o auxiliando nas tarefas mais básicas, já que Lan WangJi se recusava a comer ou até levantar da cama, poucas palavras eram trocadas entre os dois, apenas não havia muito o que se dizer.

O velório não se transformou em melancolia, muito pelo contrário, pessoas sorriam por todos os lados relembrando de momentos vividos com aquela mulher, resaltavam sempre o brilho intenso que ela continha, que não deveriam deixar aquilo se apagar por tristeza, pois não era preciso uma longa vida pra viver verdadeiramente, ela era a prova disso, nunca desperdiçou nenhum segundo, apenas viveu cada momento sem medo de reprovações, não a legado maior a se deixar no mundo.

O dia chegou ao final, Lan WangJi tinha voltado pra casa totalmente sem chão, tanto seu pai como seu irmão pareciam estar mais conformados após todas as palavras gentis de seus parentes, mas a saudade ainda era caótica.

Wei Wuxian carregada uma bandeja para dentro do quarto, depositando em uma cômoda, depois fez o melhor que pode para fazer Lan WangJi se levantar da cama, mas em vão.

"Lan Zhan, você precisa comer, vamos, me obedeça!" Falou enquanto puxava seu braço, mas o maior nem se moveu, estava inexpressivo encarado a parede Ele não havia chorando uma única vez desde a notícia, era apenas tudo irreal de mais para processar, era doloroso saber que o último abraço havia sido realmente o último, a última conversa foi realmente a última, a última risada, o último carinho, no fim tudo se torna lembranças daquela pessoa que foi seu primeiro lar.

"Não fui eu quem preparou, foi Lan Huan, ele disse que fez igual o da sua mãe" Wei Wuxian tentou mostra o prato, mas o outro ainda se recusava a virar "Lan WangJi, eu sei que é doloroso, mas sua mãe não gostaria de te ver assim, isso eu tenho certeza..."

Naquele momento Lan WangJi finalmente se virou, recolhendo o prato da mão de Wei Wuxian a atirando do outro lado do quando, o rapaz quase caiu no chão com o susto, em choque ele voltou virar o rosto para Lan WangJi.

"Vá embora" Lan WangJi ordenou.

"Eu disse ficaria ao seu lado..." Wei Wuxian tentou argumentos, mas pra sua surpresa Lan WangJi começou a rir friamente.

"Você não consegue se manter em silêncio por um segundo? Não quero que me console, apenas vá embora, você já fez o suficiente, volte pra sua vida, você não tem nada mais a fazer aqui, VÁ!" Lan WangJi ordenou novamente enquanto apontava pra porta.

Seu rosto pela primeira vez naquele dia foi manchada por lágrimas, ele cobriu com as mãos trêmulas, logo depois se sentiu ser envolvido em um abraço demorado.

"Eu irei se for o que deseja, é o que quer?" Wei Wuxian sentiu o maior balança afirmativamente a cabeça que ainda estava apoiada em seu peito "Amanhã" ele concluiu enquanto ajudava o outro a se deitar na cama, sem se separar do abraço, Lan WangJi chorou por boa parte da noite, não sentiu quando o sono finalmente o livrou de parte daquela dor.

Soul SoundsWhere stories live. Discover now