Flores de Lótus

1.8K 137 117
                                    

Jīnlín Tái, Lanling.

Os inúmeros convidados do requintado banquete da seita LanlingJin já se acomodavam dentro do Salão Glamour, após entrarem organizadamente seita após seita.

Havia se passado quase um ano desde o casamento de Jiang Yanli e Jin ZiXuan. O evento havia sido marcado como um dos mais grandiosos e belos já realizado nas últimas décadas, o que era mais do que esperado para a união dos membros de duas das mais prestigiadas seitas dentre todo o mundo da cultivação.

Jiang Yanli havia anunciado sua gestação publicamente apenas há poucas semanas e todos estavam radiantes com a notícia do futuro herdeiro de LanlingJin, então hoje, o clima era mais do que qualquer festejo, era uma verdadeira celebração em prol daquele acontecimento.

A única pessoa que estava menos informada de tudo o que vinha ocorrendo no mundo da cultivação era Wei Wuxian, que atualmente vivia isolado na Colina Sepultura com os remanescentes da então quase extinta Seita QishanWen.

As últimas vezes que Wei Wuxian podia recordar que soube ou viu algo, foi quando Lan Wangji o visitou com a desculpa de que estava de passagem para uma caçada e então o informou sobre o casamento de sua Shijie com Jin ZiXuan, a quem havia desaprovado por muito tempo, por suas atitudes passadas em relação a sua irmã.

Após esse momento, houve a agradável e ainda mais inesperada surpresa, não apenas seu Shidi, Jiang Cheng, mas sua própria irmã, com trajes matrimoniais, o visitaram em segredo na remota Yiling, com a notícia de que Wei Wuxian poderia escolher o nome de cortesia do futuro herdeiro da Seita Jin, e aquela havia sido até então, a última vez que os três irmãos se reuniam para saborear a adorada sopa de lótus e costela de porco que Yanli sempre preparava.

Wei Wuxian já se conformara com sua atual situação, era o menor dos problemas quando recebia diversas acusações, das mais toscas até as mais bizarras. Então tratava de se manter sem chamar tanta atenção, apenas tentando vender nabos na companhia de Wen Ning, com quem conseguia ficar sabendo vagamente sobre as novidades enquanto estavam na feira.

Yiling, Hubei.

Era apenas mais um desses dias de vendas quando viu cultivadores caminhando em suas posturas quase presunçosas que os entregariam mesmo se não estivessem trajando os familiares trajes de Faíscas em meio à Neve. Wei Wuxian ergueu uma sobrancelha, cutucando Wen Ning, que logo focou na mesma direção de seu olhar, observando também a meia dúzia dos cultivadores da Seita Jin que ali caminhavam.

Rapidamente, Wei Wuxian se encolheu, tentando disfarçar sua presença o máximo possível, ao mesmo tempo que abaixou o chapéu de Wen Ning, cobrindo seu rosto pálido quase por completo, "Tente não chamar muita atenção, provavelmente não estão aqui por nós, mas é sempre bom estarmos em alerta…", disse enquanto puxava um talismã de alerta de sua manga, apenas para confirmar que a Colina Sepultura não estava em perigo em sua ausência.

Ambos mantiveram o perfil baixo, ao mesmo tempo que não deixavam de prestar atenção no que acontecia ao redor.

Wei Wuxian sentiu seus músculos se enrijecerem ao notar as botas elegantes traçarem passos em sua direção. Soltou a comprida palha que tinha entre os lábios, fitando Wen Ning rapidamente com intenção apenas de avisar para que não agisse de forma imprudente sem necessidade.

O jovem se manteve completamente parado, não demonstrando qualquer sinal de vitalidade, compreendendo e obedecendo o quase imperceptível comando de Wei Wuxian, que levantou a cabeça lentamente ao notar três dos cultivadores parar em sua frente, como se já aguardassem que sua atenção fosse voltada totalmente para eles.

"Ora, vejam se os promissores jovens de LanlingJin não estão perdidos por aqui? Estão em busca por comida de qualidade? Pois acabam de encontrar os melhores nabos a venda de toda Yili…", suas palavras foram interrompidas quando notou um deles usar o cabo de sua espada para, sem aviso, remover o chapéu da cabeça de Wen Ning, revelando sua feição totalmente inexpressiva e ainda mais pálida do que de costume.

Recordações de Wei Wuxian.Où les histoires vivent. Découvrez maintenant