parte II.

639 84 38
                                    


Cruzando o rio eu colho a flor de hibisco:
No pântano de orquídeas tem muitas ervas perfumadas.
Eu pego elas, mas para quem eu devo enviar?
Meu amor está vivendo em terras distantes.
Eu me viro e olho para o meu próprio país:
A longa estrada não termina nunca.
O mesmo coração, mas uma luta diferente:
Sempre inquieto, até envelhecermos!

- Poema chinês 6, Dezenove Pedaços de Poesia Antiga, autor desconhecido


Foi combinado que, se o tempo permitisse, eles não deixariam de caminhar por Londres mais uma vez. Então quando Xiao Zhan acordou com apenas algumas nuvens cobrindo o céu e não a chuva incessante dos últimos dois dias, ele catalogou mentalmente atividades que poderiam interessar um jovem em um dia como esse.

Ele pensava sobre isso enquanto se arrumava para o dia a sua frente, ele pensava sobre isso enquanto andava no trolley, e ele continuava pensando sobre isso quando tocou a campainha da casa. Dessa vez, quando ele entrou na sala de estar, a única pessoa presente era Yibo, que estava sentado no sofá com um jornal em seu colo, sobrancelhas levantadas. Ele estava usando óculos.

"Xiao Zhan!" ele exclamou quando olhou para cima.

Xiao Zhan engoliu em seco. Yibo estava muito bem nesta manhã, os óculos dando um ar erudito que deu um puxão no coração de Xiao Zhan. "Olá," ele disse sem saber o que falar além disso. "Você já comeu?"

"Ainda não," Yibo disse, as palavras soando como uma confissão. "Eu admito que não sinto muita fome nas manhãs. Você me ajuda com uma coisa?"

"Claro," Xiao Zhan colocou  seu chapéu e luva na mesa de canto e se juntou a Yibo no sofá. "O que é isso?"

Yibo  virou o jornal para ele. "Meu inglês não é bom o suficiente. Você poderia ler os resultados para mim?"

Xiao Zhan olhou para baixo. É claro, os resultados das corridas de cavalo de ontem estavam impresso no canto inferior da página. "Certamente. Posso?"

Cuidadosamente para não tocar nele, ele pegou o jornal de Yibo e o aproximou de seu rosto. "Não sabia que você precisava de óculos," ele murmurou, não ousando olhar para Yibo.

"Você está zombando de mim por causa disso?"

Xiao Zhan não conseguiu segurar uma risada. "Não mesmo. Eles são bem elegantes." 

Yibo fez um som irritado. "Eu sei que você está zombando de mim. Eles não são elegantes."

"Tudo bem," Xiao Zhan concordou, melhor do que falar a verdade. "Eu estou zombando de você um pouquinho. Agora, que resultados você quer?"

"Todos." 

"Todas as corridas?" Xiao Zhan perguntou, sobrancelhas subindo. "Porque?" 

Quando ele olhou para ele, Yibo tinha uma sobrancelha levantada para além de seus óculos. "Minhas próprias razões." 

Xiao Zhan balançou a cabeça, então voltou ao trabalho. Um cavalo chamado Summertime pegou o primeiro lugar em Wellington. Thornberry e Dinghy conseguiram o terceiro e o quarto lugar. Ele falou a lista toda, e enquanto fala, Yibo silenciosamente repetia os nomes, os olhos fechados, como se estivesse se concentrando muito. Quando Xiao Zhan acabou, Yibo abriu os olhos e sorriu. "Obrigado. Eu agradeço." Ele pausou, então mordeu o interior de suas bochechas. "Eu preciso praticar mais meu inglês, se vou ficar aqui mais tempo, eu acho." 

"Você não tem usado o seu inglês?"

Yibo franziu o nariz e desviou o olhar. "Eu não gosto de atividades em que eu não sou bom. Eu acho que não sou muito bom com idiomas." 

bound with a same-heart knot [YIZHAN]Where stories live. Discover now