parte V.

661 83 54
                                    

Quem disse
Que é meu desejo,
Essa separação que é viver longe de você?
Meu vestido ainda cheira a lavanda que você me deu:
Minha mão ainda segura a carta que você me mandou.
Em volta da minha eu uso uma faixa dupla:
Eu sonho que isso nos una com um nó do mesmo coração.
Você não sabia que as pessoas escondem seu amor?
Como uma flor que é preciosa demais para ser colhida?
- Pessoas Escondem Seu Amor, Wu-ti





Nos últimos dois meses, a vida de Xiao Zhan foi mais ou menos assim: ele acordava, se vestia, e tomava café da manhã. Às vezes, ele comia no andar debaixo com Sra. Banks, quando ela o convidava. Ele ia trabalhar. Ele passava o dia todo agitado, prestando apenas um pouco de atenção no trabalho para sua distração não ser óbvia, e então ele olhava para o relógio durante a última hora do expediente. Alguns dias, ele simplesmente ia para casa e lia até ser a hora de dormir. E alguns dias, Yibo se encontrava com ele na porta e eles iam embora juntos.

"Porque você esconde seu cabelo?" Xiao Zhan perguntou uma vez, quando estavam deitadas na cama, o rosto de Yibo apoiado em seu peito. Isso estava se tornando uma sensação familiar, e ele não ousava explorar isso em sua mente, se afastando sempre que esse pensamento chegava a superfície. Não era bom se acostumar com coisas temporárias.

Yibo ficou imperceptivelmente tenso. "Eu não...escondo."

Xiao Zhan murmurou. "Mas você esconde. Está sempre dentro do chapéu ou levantado. Porque?"

Ele queria perguntar isso fazia muito tempo, mas a tensão de Yibo o fazia se perguntar se foi uma ideia inteligente. Demorou um momento, mas Yibo finalmente suspirou e disse, "Eu não quero que façam perguntas."

"Oh." Xiao Zhan deu uma risada involuntária. "Irônico. Me desculpe."

"Não você, obviamente." Yibo finalmente levantou sua cabeça e se mexeu até estar encarando Xiao Zhan. Com suas sobrancelhas levantadas, ele não parecia triste, apenas desconfortável, como se estivesse pensando em como responder. "Eu simplesmente não quero que os outros...não, os ingleses...me encarem. Ou façam comentários." Ele pausou e olhou para algo além de Xiao Zhan enquanto dizia, "Eu pensei em cortar, na verdade, mas é claro, eu não cheguei a fazer isso."

"Fico feliz que não tenha cortado," Xiao Zhan suspirou, segurando a trança de Yibo e passando seus dedos sobre ela. "O seu cabelo é lindo."

O sorriso de Yibo era quente quando ele finalmente sorriu. "O seu também. O seu cabelo, na verdade, me fez sentir melhor com o meu."

"E mesmo assim você o esconde?" Xiao Zhan perguntou curiosamente, calor se concentrando em sua barriga por causa das palavras de Yibo.

Yibo encolheu os ombros. "Eu ainda não quero que me façam perguntas. É o jeito mais fácil de evitar." Ele olhou para Xiao Zhan. "A não ser com você, aparentemente."

Xiao Zhan abaixou a cabeça e deu uma risada curta. "Desculpa. Curiosidade infinita, esse sou eu."

Yibo olhou para cima e inclinou a cabeça. "Eu realmente não me importo vindo de você."

Xiao Zhan se aproximou e o beijou. Não tinham mais perguntas depois disso.

Eles foram ao hall da música, finalmente, e Yibo ria junto com todo mundo enquanto Xiao Zhan sussurra traduções em seu ouvido, e ele foi cativado pela dança. O hall da música era um lugar onde você poderia ver uma mulher em roupas de home ou vice versa, e a queerness disso tudo cativou Yibo, também. Xiao Zhan observava seu rosto admirado e se perguntava como ele o deixaria ir embora depois disso. Como ele iria dizer adeus para uma faísca tão brilhante e linda.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 02, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

bound with a same-heart knot [YIZHAN]Where stories live. Discover now