1 - Fios partidos

80 4 3
                                    

Ae

Acordei às 5h da manhã e fui fazer algo que há muito tempo deixei de fazer: me exercitar. Esse era um hábito que eu tinha desde que me lembro, eu sempre gostei de acordar cedo e correr, mas depois do Pete ter ido estudar no exterior, eu simplesmente nunca mais fiz isso.

Pete, foi meu primeiro tudo: meu primeiro amor, meu primeiro beijo, o primeiro para quem mostrei partes que o sol não tocam...nós estávamos juntos por dois anos, mas o pai dele retornou repentinamente e fez coisas horríveis, eu queria lutar, mas o Pete fez outra escolha...e aquela última mensagem me assombra até hoje "Não conseguia ver meu pai te fazendo sofrer...estou indo embora Ae. Não me espere, siga sua vida!"...Como eu poderia seguir a minha vida sem ele?

Já fazia um ano agora sem ele e sem qualquer notícia. Ele saiu das redes sociais e aquele idiota do Tin não me diz nada...não sei como o Can consegue amar esse cara. Eles ficaram juntos um pouco depois que comecei a namorar o Pete. Eles moram em um condomínio de luxo perto da faculdade e vão se casar no dia seguinte da formatura.

Saio da pensão em que estou morando e começo a correr...é bom sentir o vento no rosto novamente. Moro nessa pensão há alguns meses, desde que fui expulso do dormitório da universidade, depois de diversas advertências por chegar depois do toque de recolher, sempre muito bêbado e perturbando todos os moradores...

Pond,meu melhor amigo, tentou me ajudar muitas vezes, sei que o magoei me jogando no fundo do poço como fiz mas, apenas não sabia o que fazer, eu apenas sentia dor e falta do Pete...Um pouco antes de eu ser expulso ele se casou com a namorada dele Aim e moram com os pais dela e ele está estagiando na empresa de um amigo de seu sogro...sortudo!

Em algumas horas também começo meu estágio. Por algum milagre ou talvez as oferendas da minha mãe tenham feito efeito, consegui estágio na Ocean Electric, uma das empresas mais conceituadas da capital.

A pensão ficava longe do centro e de tudo na verdade, então não pude fazer uma corrida muito longa. Não podia chegar atrasado, não só porque era o primeiro dia de estágio, mas também era o dia do meu recomeço. Voltei, tomei um banho rápido e corri para pegar o ônibus.

Vejam bem, Pete foi como um meteoro em minha vida, chegou arrasando tudo pelo caminho e quando sumiu no horizonte deixou apenas o vazio e a escuridão. Nada mais fazia sentido, eu não corri mais, deixei o time de futebol, minhas notas caíram e eu passei a beber como um louco...a bebida funcionava como um anestésico para o vazio e para a dor que eu sentia, mas me levava cada vez mais para o fundo do poço.

Eu me afastei da minha família, principalmente por causa da minha sobrinha, eu estava sendo um péssimo exemplo para ela. Eles me deram espaço para que eu me encontrasse novamente, minha mãe me ligava todos os dias e fazia muitas oferendas no templo e meu irmão sempre que podia passava para me dar um sermão por estar me matando aos poucos.

Sabe porque resolvi recomeçar? No dia em que fui fazer a entrevista para o estágio, na parada de ônibus havia um senhor e do nada, sem olhar para mim ele disse "A vida pode nos fechar portas,mas sempre haverá as janelas abertas. A dor nos ensina a ser fortes e aproveitar o que há de melhor na vida. Veja além do óbvio!". Eu não sei se ele disse isso para mim ou se estava apenas pensando alto, mas guardei suas palavras.

Naquele dia, percebi que sim, eu havia perdido o Pete e estava me afundando na esperança de que ele voltaria e tudo iria ficar bem. Porém, eu ainda tinha família e amigos, pessoas que me queriam bem e se preocupavam comigo. E por elas eu iria por minha vida nos trilhos novamente.

Boss

Eu sou um merda...tudo na minha vida dá errado, eu não faço nada certo...quando eu achei que minha vida mudaria, meu mundo caiu totalmente. Mek foi a melhor e a pior coisa que aconteceu na minha vida. Vejam bem, Mek é chinês, nem sei direito como tudo aconteceu...mas estávamos namorando e de repente os pais dele arranjam um casamento com uma garota e ele aceita! Simples assim e só me deixou um bilhete: "Não há nada que eu possa fazer, vou voltar para China e me casar!"...e não terminou aí minha desgraça, poucos dias depois minha mãe faleceu, fiquei sem ter como me manter e não conseguia parar em nenhum emprego, eu sempre faço alguma coisa errada e sou demitido.

Os únicos que ainda me ajudam são meus amigos...mas eu sou um peso para eles também e preciso mudar isso e logo...mas eu tenho tanto azar...atualmente durmo no sofá de Bohn ou no sofá do King...mas veja bem, eles são casados, então eu acabo virando uma vela entre eles. Duen é legal, nossa o Bohn teve tanta sorte, sua esposa cozinha muito bem...Ram é um cara legal, mas ele é caladão e me dá medo, Bohn ficou todo machucado quando eles lutaram pelo Duen hahah essa é uma boa história, mas que me deixa triste, ninguém faria coisas assim por mim.

Eu deveria ter me formado junto com meus amigos no ano anterior, mas minhas notas sempre foram terríveis, reprovei algumas vezes, perco as datas e prazos...e sem falar nas pedras no caminho...eu sou muito azarado...dessa vez meus amigos uniram-se e estão me forçando a ser mais organizado e me formar, além disso, quem reuniu todo mundo foram o Bohn e o King, eles fizeram isso não porque se preocupam comigo, mas sim para que eu arrume um emprego e saía do sofá deles...vocês me entenderam.

Minhas notas seguem terríveis, mas há esperança e ela se chama estágio...eu preciso concluir ele bem ou tudo irá por água abaixo! Nenhum dos pais dos meus amigos me aceitaram em suas empresas, Duen fez com que me candidatasse em centenas de empresas, inclusive na capital, eu realmente não queria ir para lá, mas talvez as oferendas da Ting e do Tang (Amigos do Duen) surtiram efeito e fui aceito como estagiário na Ocean Electric...é a chance de fazer dá certo...ou de dar tudo muito errado.

Bohn se ofereceu (por pressão do Duen) de me levar para a capital e me ajudar a alugar um quarto, mas menti para todo eles que ficaria com meu pai...eles ficaram receosos, mas acho que acreditaram.

E aqui estou a caminho da capital...muito atrasado e sem muita ideia do que fazer ou onde irei ficar pelos três meses de estágio...mas eu tenho que conseguir fazer isso sozinho...por mim mesmo...que os deuses me guiem...

HEALINGOnde histórias criam vida. Descubra agora