CAPÍTULO 1

93.2K 3.5K 1.2K
                                    

𝓢𝓬𝓪𝓻𝓵𝓮𝓽 𝓒𝓪𝓻𝓽𝓱𝓮𝓻

Ter pais rígidos é um saco, bom eu sei que eles fazem isso para o meu bem, eu entendo, mas as vezes eles passam dos limites. Estou com minha mãe em uma loja tentando decidir que roupa irei para um evento que ela e meu pai vão daqui a 3 dias, eu não queria ir mas se eu não for, com certeza não vou poder ver a Alisson nos fins de semana.

Já estamos aqui a mais de uma hora, por que todos os vestidos daqui para ela parecem "vulgar".

- Que tal esse?! - Falei mostrando um vestido preto colado que ia até a metade das coxas.

- Está louca? Vão achar que minha filha é uma vulgar com um vestido desse, e você não é! - Fala e puxa o vestido da minha mão colocando de volta na arara - Achei um perfeito - Ela diz me mostrando um vestido rosa claro de manga comprida que ia um pouco a baixo do joelho - Discreto e conservador, perfeito para uma garota de 17 anos - Fala indo em direção ao caixa indo pagar o vestido.

[...]

- Scar, sua mãe é louca - Alisson diz assim que falei do ocorrido da loja - Se eu fosse você, eu pegava o preto e falaria assim "Mas eu quero o preto usa o rosa você se gostou tanto" - diz e pega o livro de matemática em seu armário - Amiga ela manda até nas suas roupas, aposto que essa que você está agora foi ela que separou.

De fato ela estava certa, minha mãe escolheu essa roupa que eu estou agora.

- Ela faz isso para o meu bem Ali, apesar de eu não gostar tanto dessas roupas eu entendo - Falo e entro na sala.

- Amiga, ela surtou quando eu te dei aquele vestido vermelho só por que era tomara que caia e tinha uma fenda na perna.

Quando ia responder o professor entrou na sala interrompendo a nossa conversa.

- Boa tarde! vamos retomar o exercício da aula anterior.

[...]

O sinal tocou indicando o intervalo e a Alisson levantou correndo me puxando junto, alegando que não queria ser a ultima da fila pra pegar o lanche.

- Nem pense que a nossa conversa acabou viu - Ela diz quando nos sentamos

- Por favor, vamos evitar falar da minha mãe ou do meu pai só hoje - Falo dando um gole do meu suco

- Ta, só hoje - ela fala comendo sua torta - Aliás que tal irmos a festa que a Hanna do segundo ano vai dar hoje

- Até parece que a dona Eliza vai deixar né Alisson, parece que não conhece a peça - Falo rindo.

Até por que minha mãe não me deixa sair tão fácil assim.

- Deixa comigo, ela vai deixar sim - Fala e pisca, voltando a comer.

Quero só ver o que essa doida vai aprontar.

As ultimas aulas passaram super rápidas, a Alisson estava toda animada pra ir á festa, parece até que nunca foi em uma, sendo que quase toda a semana ela vai, diz ela que está animada assim por que eu vou.

- Ali, eu não quero ser estraga prazeres mas, primeiro, você não falou com minha mãe ainda, como tem certeza de que ela vai deixar?, segundo, nem roupa pra esse tipo de ocasião eu tenho e terceiro, caso ela deixe, se ela descobrir que fomos para uma festa, ela nunca mais me deixa sair a não ser pra escola.

- Calma loirinha, vai dar tudo certo, mantenha pensamentos positivos, e a roupa é o menor dos meus problemas, agora desfaz essa cara de medo se não ela vai perceber que você vai aprontar - ela diz assim que chegamos na frente de casa.

- Oi mãe - Falo entrando em casa

- Olá senhora Carther - Ela fala entrando - Desculpa o incomodo só vim pegar meus livros que emprestei para a Scarlet e aproveitar para pedir para senhora se a Scarlet pode dormir lá em casa, ela me disse que vocês vão a um evento muito chique daqui a três dias, minha tia vai está lá em casa, e ela é da alta sociedade, ela pode dar umas dicas para a Scar sobre essas festas chiques - Ela falou em uma certeza que até eu quase acreditei.

Minha mãe ficou encarando a Alisson por uns minutos, eu até achei que ela ia protestar até que ela disse.

- Por que não, essas moças de alta sociedade sabem ser discretas e elegantes, ok, porém irei te ligar toda hora Scarlet e esteja aqui as 9 da manhã.

- Tá bom mãe - Falo e vou para o quarto com a Alisson.

- Falei que ela ia deixar - Diz fazendo uma dancinha esquisita e eu ri - Ta agora vamos rápido antes que ela mude de ideia.

Coloquei um pijama e uma muda de roupa na bolsa.

-Tchau senhora Carther - Diz me puxando um pouco de pressa.

- Tchau mãe - Aceno e fecho a porta.

Fomos até a casa da Alisson, estávamos sozinhas, pois sua mãe estava trabalhando.

- Troca de roupa e vamos dormir, pois a festa é a noite por isso temos que descansar, coloquei meu celular pra despertar ás seis então vem - Fala e se joga na cama - me fazendo rir de sua empolgação.







PERDIÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora